Open Thread - 2014

Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 31/12/2013, 23:28.
Páginas (334): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 334
 
3334 respostas neste tópico
 #851
(03/02/2014, 23:34)martec Escreveu: só que Net ta oferecendo isso ai em uma região até menor que oferecido por So net...
não adianta falar do tamanho do Brasil...
eles só oferecem isso em certos bairros apenas...

O que eu digo é, Japão é rico e pequeno, portanto, mais fácil de cobrir por fibra e backbones, Brasil é grande e pobre, ou seja, vamos ter cabos de latão servindo adsl por um bom tempo ainda, fora que ainda temos o governo de eterno sócio.
 #852
(03/02/2014, 23:37)jobarte Escreveu: O que eu digo é, Japão é rico e pequeno, portanto, mais fácil de cobrir por fibra e backbones, Brasil é grande e pobre, ou seja, vamos ter cabos de latão servindo adsl por um bom tempo ainda, fora que ainda temos o governo de eterno sócio.

backbones já tem neh...
isso tbm não é desculpa...
isso é tão verdade que até empresa pequena como life oferece internet FFTH, onde a porcaria de Vivo oferece no máximo aquelas velocidades ridículas em Garça/SP (cidade de 45 mil hab)... Ou seja, não é por falta de backbones... apenas não querem cabear...
prefere continuar usando o cabo de cobre das linhas telefônicas...
 #853
(03/02/2014, 23:46)martec Escreveu: backbones já tem neh...
isso tbm não é desculpa...
isso é tão verdade que até empresa pequena como life oferece internet FFTH, onde a porcaria de Vivo oferece no máximo aquelas velocidades ridículas em Garça/SP (cidade de 45 mil hab)... Ou seja, não é por falta de backbones... apenas não querem cabear...
prefere continuar usando o cabo de cobre das linhas telefônicas...

Fibra até o poste não conta viu? Mas enfim, a infra brasileira ja não da conta do jeito que esta, imagina usando FFTH ou VDSL, vamos voltar a era da discada Icon_neutral

Quanto a esta empresa que tu postou, ela é decente porque ainda é pequena, se a Boi comprar ela ou ela ficar grande demais, vai virar uma merda, igual foi com a WayInternet que foi por anos, a melhor internet de Belo Horizonte até a boi comprar.
 #854
(03/02/2014, 23:50)jobarte Escreveu: Fibra até o poste não conta viu? Mas enfim, a infra brasileira ja não da conta do jeito que esta, imagina usando FFTH ou VDSL, vamos voltar a era da discada Icon_neutral

Quanto a esta empresa que tu postou, ela é decente porque ainda é pequena, se a Boi comprar ela ou ela ficar grande demais, vai virar uma merda, igual foi com a WayInternet que foi por anos, a melhor internet de Belo Horizonte até a boi comprar.

life é FFTH...
eu sei disso pq vi isso pessoalmente...
e sei muito bem os cabos utilizados... que é o mesmo que estou usando aqui no Japão...
que são esses cabos:

[Imagem: lCyglFy.jpg]
 #855
(03/02/2014, 23:55)martec Escreveu: life é FFTH...
eu sei disso pq vi isso pessoalmente...
e sei muito bem os cabos utilizados... que é o mesmo que estou usando aqui no Japão...
que são esses cabos:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: lCyglFy.jpg]

Se esta life viesse pra BH eu assinava fácil, embora não sei como é a rede deles

@martec, eu vi que a Life tem franquia a partir de 10mb, a franquia deles funciona?
 #856
(03/02/2014, 23:57)jobarte Escreveu: Se esta life viesse pra BH eu assinava fácil, embora não sei como é a rede deles

pq vc tbm não abre uma empresa do tipo? Coolface
só contratar link do Embratel...

(03/02/2014, 23:57)jobarte Escreveu: @martec, eu vi que a Life tem franquia a partir de 10mb, a franquia deles funciona?

isso eu não sei...
quando vi isso eles ofereciam no máximo uns 15 MB na época e não tinha franquia alguma...
 #857
(04/02/2014, 00:00)martec Escreveu: pq vc tbm não abre uma empresa do tipo?  Coolface
só contratar link do Embratel...

Não daria certo, pessoas como eu que não visam lucros conseguem fazer uma empresa falir mais rápido, porém, se eu tivesse um bom investimento, eu arriscava, começava com a zona sul a um preço mais alto para com a receita operacionalizar e expandir a rede para as outras zonas.

(04/02/2014, 00:00)martec Escreveu: isso eu não sei...
quando vi isso eles ofereciam no máximo uns 15 MB na época e não tinha franquia alguma...

NET tem franquia, mas nunca vi na vida ela funcionar, sempre estouro ela com 6 a 8 dias de uso
 #858
(04/02/2014, 00:03)jobarte Escreveu: Não daria certo, pessoas como eu que não visam lucros conseguem fazer uma empresa falir mais rápido, porém, se eu tivesse um bom investimento, eu arriscava, começava com a zona sul a um preço mais alto para com a receita operacionalizar e expandir a rede para as outras zonas.

estamos no mundo capitalista...
vc tem que ser mais sadista... Coolface
 #859
(04/02/2014, 00:08)martec Escreveu: estamos no mundo capitalista...
vc tem que ser mais sadista...  Coolface

Sim, eu sei que estamos no capitalista e sei da importância do lucro, mas na ótica da maioria, o lucro é absoluto e princial independente do processo, já no meu ponto de vista não, o lucro é consequência da boa qualidade do produto/serviço prestado, ou seja, o principal é a qualidade do produto/serviço, não o lucro.
 #860
(04/02/2014, 00:11)jobarte Escreveu: Sim, eu sei que estamos no capitalista e sei da importância do lucro, mas na ótica da maioria, o lucro é absoluto e princial independente do processo, já no meu ponto de vista não, o lucro é consequência da boa qualidade do produto/serviço prestado, ou seja, o principal é a qualidade do produto/serviço, não o lucro.

mesmo que vc ofereça 5 MB por 80 reais... se for fibra vai ter clientela... Já que vai ser estável e ping baixo... vai ser melhor para jogo do que internet de 10MB com ping alto.
Páginas (334): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 334
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes