Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #841
Enfim terminei de assistir. Me incomodou um pouco o fato dele não ter voltado pro "antigo futuro", do inicio do anime. Isso durou até ele encontrar a Airi de novo no final. Durante o inicio do ep. 11 fiquei me perguntando quando ele ia recobrar a memória e voltar pra cena da polícia pegando ele. Depois tive que acabar aceitando que ele não ia voltar  mesmo Okay . Com isso o anime teve um final satisfatório, apesar de não ser o que eu queria ou imaginava.
Achei interessante mudarem a OP do ep.11 ,tirando o Satoru, já que ele não tinha suas memórias.
Responder
 #842
(31/03/2016, 03:12)afujiibr Escreveu: Enfim terminei de assistir. Me incomodou um pouco o fato dele não ter voltado pro "antigo futuro", do inicio do anime. Isso durou até ele encontrar a Airi de novo no final. Durante o inicio do ep. 11 fiquei me perguntando quando ele ia recobrar a memória e voltar pra cena da polícia pegando ele. Depois tive que acabar aceitando que ele não ia voltar  mesmo Okay . Com isso o anime teve um final satisfatório, apesar de não ser o que eu queria ou imaginava.
Achei interessante mudarem a OP do ep.11 ,tirando o Satoru, já que ele não tinha suas memórias.

Mas, fora conveniência, não tem motivo pra isso acontecer. A viagem no tempo do anime é zoada e isso aí só faria sentido em viagem no tempo com linha temporal fixa. O anime claramente permite alteração no futuro e não tá nem aí pra explicar coisas, o que é ok e deixa muita margem de interpretação. Se fosse ser como você queria, o Satoru não conseguiria salvar ninguém. Não tem motivo pra voltar pra esse futuro aí, porque se o anime quer fazer algum sentido, o Satoru só voltou no meio do anime porque as alterações que tentou fazer não resultaram em nada, logo, ele ficou no mesmo "universo" ou foi a um universo tão similar que seria OK ele retornar aos mesmos eventos no futuro.
Responder
 #843
(31/03/2016, 09:20)Opeth Escreveu: Mas, fora conveniência, não tem motivo pra isso acontecer. A viagem no tempo do anime é zoada e isso aí só faria sentido em viagem no tempo com linha temporal fixa. O anime claramente permite alteração no futuro e não tá nem aí pra explicar coisas, o que é ok e deixa muita margem de interpretação. Se fosse ser como você queria, o Satoru não conseguiria salvar ninguém. Não tem motivo pra voltar pra esse futuro aí, porque se o anime quer fazer algum sentido, o Satoru só voltou no meio do anime porque as alterações que tentou fazer não resultaram em nada, logo, ele ficou no mesmo "universo" ou foi a um universo tão similar que seria OK ele retornar aos mesmos eventos no futuro.
Entendo o que quis dizer, mas ainda acho que o fato de não ter uma viagem temporal de volta para o "antigo futuro" é algo que me incomodou, afinal se passaram 15 anos, mesmo que em coma. Seguindo sua lógica o final está correto, assim como no acontecimento do caminhão, no incio do anime, ele não volta pro futuro, ele percorre a linha temporal desde que ele passa pelo revival. Mas se o revival é assim, não é compreensivel o fato de nos episódios 5 e 6 ele voltar para o futuro sem percorrer todo o tempo. Mas como você disse "o anime não tem nem aí pra explicar coisas".
Responder
 #844
(31/03/2016, 12:21)afujiibr Escreveu: Mas se o revival é assim, não é compreensivel o fato de nos episódios 5 e 6 ele voltar para o futuro sem percorrer todo o tempo. Mas como você disse "o anime não tem nem aí pra explicar coisas".

É compreensível porque o revival ocorreria enquanto ele não salvasse o povo dos assassinatos, e ele salvou. O que ele não fez foi prender o assassino.
Responder
 #845
(31/03/2016, 12:22)rapier Escreveu: É compreensível porque o revival ocorreria enquanto ele não salvasse o povo dos assassinatos, e ele salvou. O que ele não fez foi prender o assassino.

Então se ele falha o revival se desfaz. Faz sentido, já que nos outros casos ele teve sucesso e acabou percorrendo todo o tempo de volta.
Responder
 #846
O autor errou ao jogar o Satoru de volta para o "futuro original" quando ele falhou pela primeira vez em salvar a Hinazuki. O correto era ele voltar alguns dias para o ponto onde ele voltou pela primeira vez. O mangá teve vários capítulos estabelescendo essa lógica, que tem um ponto A e um ponto B, ele fica dentro desses dois pontos e quando atinge o B se o objetivo não for cumprido ele volta para o A.
Daí no meio da história o autor descartou essa lógica.
Não dá para ficar discutidindo o que faz sentido ou não.
3 usuários curtiram este post: afujiibr, gangrena, jasque
Responder
 #847
(31/03/2016, 12:57)PaninoManino Escreveu: O autor errou ao jogar o Satoru de volta para o "futuro original" quando ele falhou pela primeira vez em salvar a Hinazuki. O correto era ele voltar alguns dias para o ponto onde ele voltou pela primeira vez. O mangá teve vários capítulos estabelescendo essa lógica, que tem um ponto A e um ponto B, ele fica dentro desses dois pontos e quando atinge o B se o objetivo não for cumprido ele volta para o A.
Daí no meio da história o autor descartou essa lógica.
Não dá para ficar discutidindo o que faz sentido ou não.

Viagem temporal não é algo trivial de se lidar, a não ser que você já tenha a história do começo ao fim na sua cabeça, tornando algo bem simples, porque aí evita essas mudanças durante a narração para ter que encaixar algo que foi pensado depois. Quer dizer, é impossível não pensar em coisas novas durante o desenvolvimento da história, mas o problema aparece quando o autor decide mudar coisas que já foram definidas anteriormente na história. Isso é sempre sinal de inexperiência, na minha opinião.
Responder
 #848
(31/03/2016, 12:57)PaninoManino Escreveu: O autor errou ao jogar o Satoru de volta para o "futuro original" quando ele falhou pela primeira vez em salvar a Hinazuki. O correto era ele voltar alguns dias para o ponto onde ele voltou pela primeira vez. O mangá teve vários capítulos estabelescendo essa lógica, que tem um ponto A e um ponto B, ele fica dentro desses dois pontos e quando atinge o B se o objetivo não for cumprido ele volta para o A.
Daí no meio da história o autor descartou essa lógica.
Não dá para ficar discutidindo o que faz sentido ou não.

Mas no mangá não tem 2 tipos de revival com nome diferente?
Responder
 #849
(31/03/2016, 13:55)jasque Escreveu: Mas no mangá não tem 2 tipos de revival com nome diferente?

Dois tipos? Qual? Só lembro de ter mostrado algumas vezes que quando acontecia era a repetição de uma cena até que algum detalhe fosse alterado mesmo que com interferência indireta dele.
No mangá até mostra ele sem se preocupar muito e observando o que acontece para saber o que tem que fazer para parar com o fenômeno.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #850
Comecei a ver isso.

Não li nada do tópico.

Episódio 1 - Tomou um rumo que eu já esperava, mas não tão rapidamente. Achei que iam cozinhar mais um pouco os acontecimentos no "presente".

Parece que vai seguir como um anime de mistério. Tomara que não faça o inverso de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=704
Responder
Páginas (101): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes