18/11/2018, 18:30 |
anos depois... "nunca casem em suas vidas"
Open Thread - 2018
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2017, 23:19.
|
10063 respostas neste tópico
|
18/11/2018, 18:35 |
eu sou muito jovem pra dizer que casar é ruim, mas nunca ouvi dizer, na minha vívida experiência, que é algo bom
geralmente quem casa e diz que é algo bom tende a ser religioso, então eu suponho que tem alguma coisa a ver com dogma, mas aí já é nóia hachimanística minha
1 usuário curtiu este post: gangrena
(18/11/2018, 18:40)JJaeger Escreveu: eu sou muito jovem pra dizer que casar é ruim, mas nunca ouvi dizer, na minha vívida experiência, que é algo bom na verdade, quem casa e diz que é bom geralmente é quem tem pouco tempo de casado. mas isso é isso e aquilo é aquilo, desejo que todos sejam sempre cada vez mais felizes, seja lá como estiverem. feliz natal.
bem, pragmaticamente casamento é um tipo de investimento, idealmente você quer se juntar com alguém que supre o que você não tem (simplificando ao máximo), essa compatibilidade é o que dita, acho eu, o lucro ou o prejuízo
e geralmente dá em prejuízo
18/11/2018, 18:46 |
supre o que você não tem de bom, mas de ruim também.
18/11/2018, 18:50 |
por ae
eu sou teórico de bar, só pra deixar claro minha competência
18/11/2018, 18:51 |
e eu sou filosofista de buteco.
mas já que tem gente dipromada que fala que a terra é quadrada...
18/11/2018, 18:59 |
Obviamente que toda escolha de longo prazo pode dar certo, como pode dar errado. Para dar certo, a gente tem que se munir do máximo de informações possíveis para diminuir a chance de erro. Quando olhamos para o mundo e vemos a maioria dos casamentos dando errado, tendemos a pensar "pô, então eu não vou embarcar nessa porque a chance de dar errado é grande". Mas é assim que você toma decisões importantes na sua vida? Com base no que "todo mundo faz por aí"? Ou o certo seria tentar entender o que os bem sucedidos fizeram para daí ver se aquilo é ou não possível e interessante para você? Isso serve não só para quem quer casar, mas para quem quer viver solteiro. A decisão de uma vida de solteiro não pode ser também um acaso, um "deixa a vida me levar". Ela tem que ser também tomada com a mesma seriedade de um bom casamento. Algo pensado no longo prazo, dos 20 aos 80 anos. Muitos jovens não tomam essa decisão com a devida seriedade e depois pagam as consequências no futuro.
Falta perceber que, não importando o caminho a ser escolhido, não existe melzinho na chupeta, seja desejando uma vida de solteiro, seja de casado.
18/11/2018, 19:04 |
única vida mel na chupeta que existe é a do zéfiris, mas ele é um dos poucos burgueses safados que conseguiram tal feito
|
« Anteriores | Seguintes »
|