Boku dake ga Inai Machi

Tópico em '2016' criado por martec em 29/06/2015, 00:05.
Páginas (101): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 101
1002 respostas neste tópico
 #831
(25/03/2016, 18:59)rapier Escreveu: Não vi viadagem aí.

Com uma coversa daquelas, não tem como não pensar outra coisa.
1 usuário curtiu este post: AlekseyK.
Responder
 #832
Bem decente bokumachi no geral. Muito bem dirigido, trilha sonora ótima. Algumas conveniências e forçações de roteiro aqui e ali e vilão telegrafado, mas nada que a ótima execução não tenha compensado. 

Fiquei me perguntando um troço bem besta e desimportante no final... Se o Yashiro foi preso pela tentativa de assassinato da garota ou do Satoru. Se foi do Satoru, creio que se enquadraria em "flagrante forjado" e o cara não poderia ser preso. Não imagino que a lei pra isso seja diferente no Japão, mas claro que o anime teria liberdade de simplesmente omitir os detalhes.

No geral - 
Pontos positivos:  excelente direção, excelente trilha sonora, roteiro bem montado (não fantástico), temas legais, mistério

Pontos negativos: vilão telegrafado, viagem no tempo que funciona quando quer, crianças que agem como adultos e conveniências de roteiro ocasionais e superexposição, tipo o protagonista falando "esse é meu último revival" sendo que ele não tem a menor ideia de como o troço funciona. 

De 1 a 10 é um 8 ou um 9 pra mim.
Responder
 #833
(25/03/2016, 22:13)Opeth Escreveu: Fiquei me perguntando um troço bem besta e desimportante no final... Se o Yashiro foi preso pela tentativa de assassinato da garota ou do Satoru. Se foi do Satoru, creio que se enquadraria em "flagrante forjado" e o cara não poderia ser preso. Não imagino que a lei pra isso seja diferente no Japão, mas claro que o anime teria liberdade de simplesmente omitir os detalhes.

Esse é um ponto interessante. Não acho que teria como ser da garota porque ele tomou as medidas necessárias pra incriminar o Satoru e obviamente não teria deixado pistas do seu envolvimento (não sei nem se eles sequer tiham conhecimneto das intenções dele antes dele próprio revelar, mas se não me engano neste momento já tinha quebrado o telefone também), e a problemática do "flagrante forjado" eu não sei como ocorreria.
Responder
 #834
(25/03/2016, 23:01)Israfil Escreveu: Esse é um ponto interessante. Não acho que teria como ser da garota porque ele tomou as medidas necessárias pra incriminar o Satoru e obviamente não teria deixado pistas do seu envolvimento (não sei nem se eles sequer tiham conhecimneto das intenções dele antes dele próprio revelar, mas se não me engano neste momento já tinha quebrado o telefone também), e a problemática do "flagrante forjado" eu não sei como ocorreria.

É bobagem e eu não exijo isso de ficção até pq eles não mostraram como aconteceu e pq o professor já não tinha mais objetivo e poderia ter confessado coisas offscreen. Mas basicamente, o fato de terem armado um esquema pra proteger o Satoru, e de terem criado condições pro professor praticar o crime, por estúpido que seja na minha opinião, é considerado flagrante forjado, que é quando você cria condições para o crime ocorrer sabendo que aquela pessoa é um criminoso. Suponha que você é um cleptomaníaco e eu sei disso, eu armo um esquema pra te prender e deixo uma mala sozinha, sem vigilância, na sala enquanto me escondo. Pro direito, eu te incitei a praticar o crime, logo, o crime foi invalidado. 


A coisa técnica se vc está curioso:

"Nessa espécie há a figura de um agente provocador que induz o delituoso a praticar o crime. Na verdade, o autor do fato delituoso é na verdade mero “ator” de uma trama ensaiada para prendê-lo em flagrante, uma vez que há adoção de precauções para que o crime não se consume. Portanto, dois são os elementos do flagrante provocado: a) existência de agente provocador; b) providências para que o crime não se consume.Aury Lopes Junior disserta que “ o flagrante provocado também é ilegal e ocorre quando existe uma indução, um estímulo para que o agente cometa um delito exatamente para ser preso. Trata-se daquilo que o Direito Penal chama de delito putativo por obra do agente provocador. Bitencourt explica que isso não passa de uma cilada, uma encenação teatral, em que o agente é impelido à prática de um delito por um agente provocador, normalmente um policial ou alguém a seu serviço ” (p. 807/808)."
Responder
 #835
(26/03/2016, 07:46)Opeth Escreveu: É bobagem e eu não exijo isso de ficção até pq eles não mostraram como aconteceu e pq o professor já não tinha mais objetivo e poderia ter confessado coisas offscreen. Mas basicamente, o fato de terem armado um esquema pra proteger o Satoru, e de terem criado condições pro professor praticar o crime, por estúpido que seja na minha opinião, é considerado flagrante forjado, que é quando você cria condições para o crime ocorrer sabendo que aquela pessoa é um criminoso. Suponha que você é um cleptomaníaco e eu sei disso, eu armo um esquema pra te prender e deixo uma mala sozinha, sem vigilância, na sala enquanto me escondo. Pro direito, eu te incitei a praticar o crime, logo, o crime foi invalidado. 


A coisa técnica se vc está curioso:

"Nessa espécie há a figura de um agente provocador que induz o delituoso a praticar o crime. Na verdade, o autor do fato delituoso é na verdade mero “ator” de uma trama ensaiada para prendê-lo em flagrante, uma vez que há adoção de precauções para que o crime não se consume. Portanto, dois são os elementos do flagrante provocado: a) existência de agente provocador; b) providências para que o crime não se consume.Aury Lopes Junior disserta que “ o flagrante provocado também é ilegal e ocorre quando existe uma indução, um estímulo para que o agente cometa um delito exatamente para ser preso. Trata-se daquilo que o Direito Penal chama de delito putativo por obra do agente provocador. Bitencourt explica que isso não passa de uma cilada, uma encenação teatral, em que o agente é impelido à prática de um delito por um agente provocador, normalmente um policial ou alguém a seu serviço ” (p. 807/808)."

Provavelmente deve depender do crime cometido.
Além de ser uma questão bem subjetiva, talvez com um bom advogado ele escape.
Acrescentando, por exemplo:

a) Existência do agente provocador:
Para mim não teve isso, qual foi esse agente provocador? O simples fato de Satoru revelar para ele que sabia da verdade para mim não configuraria esse elemento.

Agora outra coisa, isso é da nossa constituição certo? Que digamos, não é das mais rigorosas...
Responder
 #836
(26/03/2016, 09:15)gusyavoo Escreveu: Provavelmente deve depender do crime cometido.
Além de ser uma questão bem subjetiva, talvez com um bom advogado ele escape.
Acrescentando, por exemplo:

a) Existência do agente provocador:
Para mim não teve isso, qual foi esse agente provocador? O simples fato de Satoru revelar para ele que sabia da verdade para mim não configuraria esse elemento.

Agora outra coisa, isso é da nossa constituição certo? Que digamos, não é das mais rigorosas...

Como eu disse, isso é bobagem, não leve a sério. O agente provocador no caso é a existência do satoru "incapaz" ali concordando em ser isca. Agente provocador é o objeto do crime, nesse caso.
Responder
 #837
Yashiro é réu confesso.
Responder
 #838
Terminei de ver essa bagaça, e me mantive fora do tópico por causa de spoilers.

Final não teria como ser foda já que o anime manteve aquele mesmo nível de sempre, uma ideia bem legal executada mas sem nada realmente excepcional.

Ainda sim não gostei muito dessa final de novela da globo "agridoce" como diria Jrrr martin, quer dizer resolver os problemas do passado o fazem realizar o sonho de ser mangaka de sucesso.  Icon_eek

E essa simulação de morte combinada com um colchão de ar no prédio foi muito roteiro de novela de globo  Icon_lol , yashiro de boas entra no hospital e nem vê inflarem um colchão de ar gigante na frente do hospital sendo que não seria algo rápido e fácil além de contratar uma empresa para isso, mas tudo bem.  Icon_e_surprised

Mas acho que foi um anime agradável e me gerou alguma ansiedade em relação ao mistério principal de como as mortes se dariam. Só não da para tentar entender as coisas nos minimos detalhes porque nem o autor tentou explicar ou dar tanta lógica para tudo, mas cumpriu o papel.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #839
Ele encontra com a ppk no final. De alguma forma ela tinha que está no último chap. 

Final redondo sem xurumelas. Muito bom esse anime. O melhor até o momento.
Responder
 #840
(29/03/2016, 00:06)gangrena Escreveu: E essa simulação de morte combinada com um colchão de ar no prédio foi muito roteiro de novela de globo  Icon_lol 

Por isso que eu digo que esse é o anime mais brasileiro, tirando a neve.
Responder
Páginas (101): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes