Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 828 829 830 831 832 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.291
(17/11/2018, 00:54)Amagami Escreveu: Nah, isso é só a definição de fascismo independente do lado.
A que você vai achar em dicionários, artigos, etc.

Não confunda liberdade de expressão com direito de incitar ódio aos grupos atingidos.

Eu não sei se você está defendendo um ponto de vista liberal ou o pós-moderno, mas “incitar ódio aos grupos atingidos” é uma coisa complicada e tu sabe disso. Já vi muita gente incitar ódio a grupos “opressores” de boas.

Complicado isso aí, fera.
 #8.292
(17/11/2018, 00:58)Lonely Escreveu: PSL era um partido de esquerda chique, turma do Idelber Avelar. Mas é diferente do PSDB, PSL foi fundado por uma turma intelectual da área de humanas anti-petista de esquerda (que eu conheço da minha época de militância), gente jovem que caiu no conto do vigário, o PSDB é o partido da raposada velha. Mudou porra nenhuma, só esperar 2019 e ver que vão sair fora no primeiro problema que o Bolsonaro tiver.

Eu não acho muito esquerda não. A não ser que considere boa parte dos governos europeus atuais de esquerda.
Tenho minhas dúvidas se o PSDB não é um PMDB 2 que é oportunista em todas as eleições, ou se ele tá guinando para uma mudança ideologica.
 #8.293
teoricamente, bandeira da ditadura também poderia.

de novo, não concordo, mas tá no direito dele.
 #8.294
Comunismo também não prega luta ou mal contra determinadas classes, por mais que seja a ideologia que mais matou pessoas no planeta. Acho retardado, por exemplo, a ideia do Eduardo Bolsonaro de censurar ela. Já o Nazismo pregava luta contra determinado povo, isso sim deve ser censurado.
 #8.295
pra mim ver um candidato é x ou y pq ta num partido z é perda de tempo.
até molusco que se diz ser da esquerda fazia governo de continuação do PSDB.
 #8.296
Não é difícil de ouvir "Lugar de fascista é na ponta do fuzil" e variantes. A frase por sí já é hipócrita pois quem canta isso geralmente é desarmamentista. Mas bem, adoraria inverter essa frase sem ser acusado de incitar violência.
 #8.297
(17/11/2018, 01:03)Oiacz Escreveu: Comunismo também não prega luta ou mal contra determinadas classes, por mais que seja a ideologia que mais matou pessoas no planeta. Acho retardado, por exemplo, a ideia do Eduardo Bolsonaro de censurar ela. Já o Nazismo pregava luta contra determinado povo, isso sim deve ser censurado.

tô nessa também, luta contra determinado povo, no caso, xenofobia ou limpeza etnica, entra no que já deixa de ser direito seu levantar.

mas isso já tá lá na lei.

é só lembrar quando aquele pessoal que falava "morte aos nordestinos" quando a dilma ganhou em 2014 se complicaram pelas merdas que falaram.

"tá ofendendo minha liberdade de expressão" - não, ninguém manda ser um otário que nem procura saber o que é essa tal liberdade.

não te chamei de otário, caso tal interpretação seja possível.
2 usuários curtiram este post: Amagami, Oiacz
 #8.298
(17/11/2018, 01:03)Kiyomin Escreveu: Eu não acho muito esquerda não. A não ser que considere boa parte dos governos europeus atuais de esquerda.
Tenho minhas dúvidas se o PSDB não é um PMDB 2 que é oportunista em todas as eleições, ou se ele tá guinando para uma mudança ideologica.

Tem que avaliar cada caso, fera. Eu tô no celular pelo 4g, pedir para que saia catando exemplos é cruel. Cry

Esquerda e direita na Europa é algo complicado porque dependendo de como se lida com duas peças chaves atuais, o Putin e a emigração árabe para lá, fica difícil definir muito bem. O Mácron, por exemplo, é mais a direita que o PSDB, mas tem muitas ações dele que seriam tranquilamente feitas pelo PSDB. Cada caso é um caso.
 #8.299
(17/11/2018, 00:59)Oiacz Escreveu: O fascismo não é um movimento que prega luta, dano, contra alguma determinada classe, mas sim algo ultranacionalista, colocando a vontade da nação muito acima da vontade individual, logo, deveria sim ter a liberdade de apoiar tal ideologia.

Que?
Fascismo é literalmente um movimento que pregava que é necessária a destruição da oposição e um líder forte para conseguir seus objetivos. Mussolini literalmente matava qualquer um que se opusesse ao governo e pessoas de esquerda. Mussolini literalmente dizia que tinha que matar qualquer um que não fosse italiano. Do que você tá falando? Que post desinformado.
 #8.300
(17/11/2018, 01:06)Kyyzao Escreveu: Não é difícil de ouvir "Lugar de fascista é na ponta do fuzil" e variantes. A frase por sí já é hipócrita pois quem canta isso geralmente é desarmamentista. Mas bem, adoraria inverter essa frase sem ser acusado de incitar violência.

"Lugar de antifascista é na ponta do fuzil"

Não acusem o rapaz de incitar violência, a frase é puríssima.
Páginas (1007): 1 ... 828 829 830 831 832 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes