Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 820 821 822 823 824 ... 1007
10063 respostas neste tópico
 #8.211
(17/11/2018, 00:07)martec Escreveu: difícil.
é mesmo vcs ou eu quando fala de molusco. difícil esconder o ódio.

eu, por exemplo, não tenho ódio nenhum contra nada nem ninguém. Beach
 #8.212
O Amoedo decepciona nisso de estar em cima do muro no progressivismo Okay

PSoL da direita
 #8.213
no fim, tudo se resume a um resumo.
 #8.214
(17/11/2018, 00:07)Kyyzao Escreveu:
Spoiler: Imagem   

O teste de quem diz que não é comuna. HAHA!

e dai?
sou favorável ao IR progressiva.
Tirar dos super ricos (multinacionais, bancos, corporações etc) e investir na educação primaria.
Tirar dos super ricos (multinacionais, bancos, corporações etc) e investir na redução de impostos para pequenas empresas.
se isso me faz ser comunista então que seja... n posso fazer nada.
pra mim pode aniquilar CLT, privatizar até o cú do Trump BR que ta de boa.
 #8.215
@Oiacz o que acontece é que existem 2 tipos de esquerda. Por favor, não misture os conceitos, são elas a Esquerda Social-Democrata e Esquerda Revolucionária.

Em países com ampla tradição democrática há um pêndulo político que alterna de tempos em tempos. A Direita e os Liberais buscam o crescimento econômico, a esquerda social democrata busca o desenvolvimento econômico para elevar a qualidade de vida de forma geral à aquele patamar que o crescimento econômico do governo de direita/liberal conseguiu. Por isso países como o Chile são bem estáveis economicamente, pois se gera riqueza é a redistribuição de renda de forma eficiente. Países em estagnação como a já mencionada França estão na merda justamente porque não rotacionam o poder para recuperar o equilíbrio.

O problema é que aqui no Brasil há o segundo tipo, a esquerda aqui é da pior estirpe, ex-guerrilheiros mequetrefes que acreditam em uma ideologia inútil criada em uma época com condições totalmente diferentes do que temos hoje. Que tem o objetivo de se perpetuar no poder e ao custo do sofrimento do seu próprio povo enriquecer ilicitamente.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #8.216
acho que agora entendi melhor.
 #8.217
(17/11/2018, 00:14)AlekseyK. Escreveu: @Oiacz o que acontece é que existem 2 tipos de esquerda. Por favor, não misture os conceitos, são elas a Esquerda Social-Democrata e Esquerda Revolucionária.

Em países com ampla tradição democrática há um pêndulo político que alterna de tempos em tempos. A Direita e os Liberais buscam o crescimento econômico, a esquerda social democrata busca o desenvolvimento econômico para elevar a qualidade de vida de forma geral à aquele patamar que o crescimento econômico do governo de direita/liberal conseguiu. Por isso países como o Chile são bem estáveis economicamente, pois se gera riqueza é a redistribuição de renda de forma eficiente. Países em estagnação como a já mencionada França estão na merda justamente porque não rotacionam o poder para recuperar o equilíbrio.

O problema é que aqui no Brasil há o segundo tipo, a esquerda aqui é da pior estirpe, ex-guerrilheiros mequetrefes que acreditam em uma ideologia inútil criada em uma época com condições totalmente diferentes do que temos hoje. Que tem o objetivo de se perpetuar no poder e ao custo do sofrimento do seu próprio povo enriquecer ilicitamente.

Mas não foi isso que eu disse de forma resumida? Hmm
 #8.218
(17/11/2018, 00:12)martec Escreveu: e dai?
sou favorável ao IR progressiva.
Tirar dos super ricos (multinacionais, bancos, corporações etc) e investir na educação primaria.
Tirar dos super ricos (multinacionais, bancos, corporações etc) e investir na redução de impostos para pequenas empresas.
se isso me faz ser comunista então que seja... n posso fazer nada.
pra mim pode aniquilar CLT, privatizar até o cú do Trump BR que ta de boa.

privatizar educação e saúde também?
 #8.219
(17/11/2018, 00:14)AlekseyK. Escreveu: @Oiacz o que acontece é que existem 2 tipos de esquerda. Por favor, não misture os conceitos, são elas a Esquerda Social-Democrata e Esquerda Revolucionária.

O PDT é mais social democrata, no segundo turno o Haddad tentou passar a imagem de social democrata também.
Agora psol, pcdob e etcs são o segundo tipo.
PT depende da ala dele para mim. Tem 300 tipos de pessoas nele.
 #8.220
será que tem dois tipos de direita também ?
Páginas (1007): 1 ... 820 821 822 823 824 ... 1007

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitantes