Monitores

Páginas (80): 1 ... 76 77 78 79 80
795 respostas neste tópico
(09/10/2024, 10:31)TimeBandit Escreveu: Du Val e minecraft.

Era melhor ter zero monitores HAHA!

Falando sério agora, 2 monitores é o mínimo pra mim atualmente.

Antes eu tinha dois monitores mas o secundário era um 19" 1366 x 768
Responder
https://www.amazon.com.br/Monitor-AOC-Aj...B0CT3P4K3F

pensando em pegar isso para usar como monitor secundário.

O meu secundário é bom, mas é IPS velho, tem brilho baixo pra caralho e tempo de resposta de uma tartaruga.
Responder
Acabei comprando esse monitor aqui

https://www.amazon.com.br/gp/product/B0C...UTF8&psc=1

gostei da resolução e dos reviews. vai serrvirr até os oled ficarem mais baratos e eu poder comprar um.
Responder
Não gostei muito do monitor.
As bordas dele ficam muito esbranquiçadas por conta do angulo de visão limitado do VA.
O Smearing dele é terrível. Em alguns jogos distraía demais.
E ele ficou mais barato alguns dias depois.

Então resolvi devolver o monitor e comprei um samsung G6.

https://www.amazon.com.br/gp/product/B0B...UTF8&psc=1

Ele ser curvo ajuda um pouco com os problemas que tive com ângulo de visão e parece que tem um smearing muito melhor: pedi pra um colega que tem o mesmo monitor tirar umas fotos do site
https://www.testufo.com/ghosting

Tirei o antigo dell P2314H da caixa e liguei de novo.

Resolvi testar um OC com o refresh rate dele e consegui ir de 60hz padrão para 80hz HAHA! um incremento de 33%
Responder
chegou o G6 e ele é perfeito. Ainda preciso me acostumar essa tal curvatura, mas o painel é excelente.

@rapier , o smearing praticamente não existe.
Responder
Agora que já usei o g6 por mais um tempo consigo dar uma opinião um pouco melhor.

A qualidade de imagem dele é excelente. Não reparei em muitas distorções. Ele tem algumas inconsistências no preto, mas é muito difícil de ver.
As cores são muito boas, tem uma gama bem ampla e não é muito saturado, mas eu tive que dar uma mexida nisso. O padrão dele é bem saturado. Parece que é mal de samsung.

Duas coisas me incomodaram demais no monitor aoc que tinha pego anteriormente.

O smearing do aoc era muito forte e não envolvia somente cores escuras. Isso me incomodou demais.

O ângulo de visão era muito ruim, mas isso é esperado de VA. O problema é que um monitor muito grande, 27 pol e resolução QHD não ajudaram nesse quesito. É um monitor muito grande com uma resolução muito grande. Me obrigou a ficar um pouco mais próximo do monitor para conseguir enxergar as coisas sem apelar para escala 150% do windows que eu abomino.
Então o ângulo de visão ficou bem pior por conta disso. Se fosse 27" e fhd, não seria tão ruim porque eu poderia ficar mais longe. Se fosse 24"e FHD seria perfeito nesse aspecto.

O G6 tem um smearing bem melhor, estou usando o overdrive no modo "rápido" que é a opção intermediária e o smearing é muito, muito pequeno. Diria que é 95% melhor que do AOC
Tem um pouco de overshoot, mas é bem imperceptível.
E o ângulo de visão parece um pouco melhor, mas o monitor é curvo, acho que isso ajuda no angulo horizontal. No vertical eu não vi problemas.

Agora é torcer para esse monitor durar bastante tempo, custou 3k, e vi algumas pessoas reclamando do pós-venda da samsung no Brasil que é uma merda. Bom, nunca tive muitos problemas com nenhum produto Samsung e espero que continue assi,.

Ele tem HDR, mas ele é edge-lit e tem pouquíssimas zonas de iluminação, tem bastante bloom usando HDR em cenas escuras.

Eu não to usando o HDR, acho desnecessário e a implementação do HDR do windows é desastrosa. Talvez eu teste com algum jogo depois.
Com HDR, ele limita a 120hz.

A interface dele é bem bizarra. Ele se comporta mais como uma TV do que um monito de fato, aliás, esse tem sido um enorme problema para muita gente que usa display port.

O display port, por algum motivo, precisa de um power cycle para identificar um monitor. Então vc precisa reiniciar o pc para ele reconhecer um monitor que acabou de plugar. Se vc ligar o pc e depois ligar o monitor, às vezes, ele não reconhece o monitor. NEM A PAU. precisa reiniciar.
E isso tem acontecido com esse monitor. Quando ligo o pc, às vezes ele não reconhece o monitor. Isso resolve se eu ligar o monitor antes e aí sim ligar o pc. Isso tbm resolveria usando HDMI, mas aí eu perderia o g-sync.

A interface, esses problemas com DP, as funcionalidades e etc. Dá pra dizer que isso aqui é uma TV que se identifica como monitor HAHA!
Tem até netflix, canais digitais de tv e controle remoto
Responder
Páginas (80): 1 ... 76 77 78 79 80

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes