Discussão sobre smartphones 2015-2019

Páginas (114): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 114
 
1135 respostas neste tópico
 #71
(22/03/2015, 22:03)Nipoman Escreveu: Os aparelhos da Apple aqui estão no mesmo patamar de preço de outros aparelhos similares . Aqui eles seguem a mesma faixa de precos dos EUA , e como o imposto e de 8% então sai bem barato mesmo .
Aqui eles tem o plano de fidelidade , pois todos os planos sao Pospagos com contrato de dois anos .
Se o cliente for fiel , tem de 50% ate 100% de desconto no aparelho dependendo da marca e modelo do mesmo . São os populares planos de Zero Yen .


Ahhh a vida fora do brasil... um sonho...
 #72
sobre a enquete, tenho windows phone.
 #73
(22/03/2015, 22:29)Ton Escreveu: sobre a enquete, tenho windows phone.

Você tem e prefere, não é?
 #74
(22/03/2015, 22:28)RodrigoFbi Escreveu: Ahhh a vida fora do brasil... um sonho...

primeira coisa que compraria no japão seria um Nissan GT-R, sonho!! 

(22/03/2015, 22:29)rapier Escreveu: Você tem e prefere, não é?

Não tenho mto oq comentar pq eu ganhei. Antes só usava só nokia com aqueles antigos symbia, então não sei como é a experiencia de android e IOS
 #75
(22/03/2015, 22:30)Ton Escreveu: Não tenho mto oq comentar pq eu ganhei. Antes só usava só nokia com aqueles antigos symbia, então não sei como é a experiencia de android e IOS

Eu não conheço a xp de usar Windows Phone. Eu tenho um smart com Android, e já usei iOS.
 #76
(22/03/2015, 22:30)Ton Escreveu: primeira coisa que compraria no japão seria um Nissan GT-R, sonho!! 


eu ja compraria uma BMW M3
 #77
Tive vários aparelhos, mas nunca usei um IOS por muito tempo.

Meu primeiro smartphone foi um Samsung i321 com windows mobile 5, na verdade acho que nem dá para chamar isso de smartphone, mas eu conseguia ver animes e rodar emulador de gb nele, o que era muito para a época.
Depois peguei um symbian e agora estou no meu terceiro Android.

Comecei pelo Samsung S2 em 2011, funciona até hoje, ótimo celular, uso para mp3 e ligações até hoje(16gb interno + 32 do SD, cabe música pra caralho).
Em 2013 peguei um Nexus 4, infelizmente após dezenas de quedas ele finalmente pegiu arrego.
Em 2015 substitui o N4 por um LG G3.

Foi fácil tirar uma conclusão do que o Android poderia oferecer através desses três aparelhos.

O Samsung veio com o antigo 2.3, sendo atualizado para o 4.0 onde ficou absurdamente melhor, sem comparação ao 2.3. O 4.1 veio vários meses depois, trazendo melhorias, mas nada absurdo.
O celular é meio lesado para algumas coisas, mas no geral funciona bem. O ideal seria colocar um cyanogenmod, mas resolvi deixar queto, como mp3 player ele funciona que é uma blz.
Já perdura por 4 anos, teve diversas quedas, mas no máximo ficou com alguns arranhados ou acabamento danificado. Inclusive ele já caiu na água (tenho mania de usar meus celulares enquanto tomo banho... bem... por razões... booty ).

Comprei o Nexus 4 na vontade de trocar de celular por um mais recente, acabei por manter o S2 como celular secundário e comecei a usar o N4 para o resto. Ele veio com o android 4.3 Kit Kat. A experiência foi outra, o android puro é um sonho, ele é leve, é rápido, o SO que eu sempre quis. O android 4.4 veio algumas semanas depois e o 5.0 em alguns meses. Apesar dos bugs e da bateria que desaparecia, o Lollipop se mostrou um SO bom, não travava e o desempenho no N4 era excelente.
A tela dele acabou por ficando danificado internamente após o trigésimo encontro com o solo.
Ele também caiu na água enquanto eu tomava banho, mas permaneceu sem hematomas, firme e forte.

Aposentei o N4 e comprei um LG G3, hardware superior, uma tela linda e um preço bom (o S2 foi o mais caro dessa lista). Veio com o android 4.4, mas já atualizavel para o 5.0, não perdi tempo e troquei o SO.
Sinceramente, não chega aos pés do Android puro, o celular mantém um desempenho bom, mas de vez em quando dá umas travadas e lentidões sem sentido e que irritam. Obviamente o problema aí é a skins da LG, cheia de bloatwares inúteis. A tela trincou na primeira queda, mas acabei me conformando com o trinco quando vi o preço do conserto. 
Esse eu ainda não derrubei durante o banho, mas isso será inevitável.

O G3 tem um snapdragon 801, que suporta decode de h265 via hardware, mas aparentemente o android 5.0 não trouxe essa compatibilidade para esse SOC, então só roda os vídeos via software. Os vídeos não rodam satisfatóriamente nessa condição.
Pesquisando hoje sobre o assunto, vi que as versões mais recentes do android trazem esse suporte ao decode via hardware, era toda a motivação que eu precisava para ir atrás de uma ROM customizável para este celular, já que a LG ainda não se prontificou sobre uma atualização.
Nas próximas semanas tentarei realizar a troca e falo aqui se o resultado foi satisfatório ou não, até porque preciso testar por uns dias antes de tirar uma conclusão definitiva.

TL;DR: Só Android puro presta...
 #78
(12/06/2015, 18:44)TimeBandit Escreveu: Inclusive ele já caiu na água (tenho mania de usar meus celulares enquanto tomo banho... bem... por razões... booty ).

Não sei se eu rio ou se eu dou facepalm... mas qualquer coisa tu pode ler http://www.techtudo.com.br/noticias/noti...rasil.html HAHA!
 #79
(12/06/2015, 20:25)rapier Escreveu: Não sei se eu rio ou se eu dou facepalm... mas qualquer coisa tu pode ler http://www.techtudo.com.br/noticias/noti...rasil.html HAHA!

Realmente mereço um facepalm, pois é patético... banheta com essa crise hídrica é inadmissível.

Cogitei fortemente pegar um desses, mas eram caros e não me atraíram. Além disso, pelas minhas experiências anteriores, todo celular meu é à prova d'agua. Fuckyeah
 #80
(12/06/2015, 18:44)TimeBandit Escreveu: Nas próximas semanas tentarei realizar a troca e falo aqui se o resultado foi satisfatório ou não, até porque preciso testar por uns dias antes de tirar uma conclusão definitiva.

TL;DR: Só Android puro presta...

Coloca Android puro, fugindo das bobagens que as empresas colocam, é a melhor coisa que se faz mesmo, fiz isso com o meu antigo um MB860 "Atrix", a diferença foi gritante, pretendo futuramente fazer o mesmo com o meu Xperia Z2 quando julgar necessário.
Páginas (114): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 114
 

Usuários visualizando este tópico: 37 Visitantes