86: Eighty-Six

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/03/2020, 10:53.
Páginas (26): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 26
253 respostas neste tópico
 #71
(21/04/2021, 20:50)rockluis Escreveu: Posso estar enganado, mas acho que faz parte da democracia o povo exercer sua voz. Se você tem na base fundamental da nação um "só tais indivíduos tem inerentemente esse direito" você já não pode partir do princípio que esse tal governo vai colocar o bem de um indivíduo acima do seu modelo de funcionamento. Por isso eu digo que é contraditório esse tipo de comportamento ser aceito, entende?

Fazendo um paralelo com a nossa.
1 - somos uma democracia, mas nem todos os humanos têm direito a voto, crianças não podem votar nem estrangeiros, portanto os 86 também não necessariamente tiveram direito a voto, não que importe, já que eram minorias, imigrantes ilegais.
2 - mesmo humanos aqui no Brasil podem ter seus direitos revogados e até pena de morte dependendo do caso, igualmente lá, no caso dos 86, nasceram ou imigraram pro país errado.
Tipo, eu acho errado? Sim, mas é algo totalmente real e possível baseado no emocional do povo, já vimos isso acontecer.

Isso eu nem tô entrando no ponto de vista militar.
Militar tem muito mais exigência e protocolos pra seguir com muito mais punição.
Responder
 #72
(21/04/2021, 20:58)gusyavoo Escreveu: Fazendo um paralelo com a nossa.
1 - somos uma democracia, mas nem todos os humanos têm direito a voto, crianças não podem votar nem estrangeiros, portanto os 86 também não necessariamente tiveram direito a voto, não que importe, já que eram minorias, imigrantes ilegais.
2 - mesmo humanos aqui no Brasil podem ter seus direitos revogados e até pena de morte dependendo do caso, igualmente lá, no caso dos 86, nasceram ou imigraram pro país errado.
Tipo, eu acho errado? Sim, mas é algo totalmente real e possível baseado no emocional do povo, já vimos isso acontecer.

É diferente já que isso é baseado em algo não intrínseco ao indivíduo, algo que não pode e não irá mudar. Fator idade muda, fator liberdade muda. Em condições normais somos indivíduos teoricamente iguais e com os mesmos direitos. Se fossem prisioneiros de guerra talvez encaixaria melhor nisso que vc falou, o mais próximo seria categorizar todos os indivíduos com uma característica física do nosso mundo como ser inferior etc.

(21/04/2021, 20:58)rapier Escreveu: Mas quem tá sendo alvo do medo são os militares novatos, não ela. Os militares ali implicitamente sabem que ela só fala aquilo por ser major, ser oficial. Os praças não vão brincar de imitá-la. Ela não precisa ser silenciada, ela é a encarnação do "mau exemplo".

Me parece muito mais plausível que um governo desses fosse muito mais paranóico entende?
Se vc tem um exemplo de alguém como você disse de alta patente se comportando assim o que que os novatos vão pensar? A situação ali me parece bem de se portar mesmo, todo mundo que já passou por um sistema de hierarquia sabe os mais altos dão o exemplo para os mais baixos.
Responder
 #73
(21/04/2021, 21:02)rockluis Escreveu: Me parece muito mais plausível que um governo desses fosse muito mais paranóico entende?

Pra quê? Você tá dizendo que queria que San Magnolia fosse que nem a Rússia, sendo que pra mim eles já estão que nem uma democracia europeia moderna, ridicularizando um lado e agindo só em prol do outro. Já estão conseguindo o objetivo.

(21/04/2021, 21:02)rockluis Escreveu: Se vc tem um exemplo de alguém como você disse de alta patente se comportando assim o que que os novatos vão pensar? A situação ali me parece bem de se portar mesmo, todo mundo que já passou por um sistema de hierarquia sabe os mais altos dão o exemplo para os mais baixos.

Eles podem pensar o que quiserem, mas se agirem estarão sob corte marcial. A república não precisa de polícia do pensamento, a guerra já age delimitando o que vale a pena ou não pensar.
Responder
 #74
(21/04/2021, 21:02)rockluis Escreveu: É diferente já que isso é baseado em algo não intrínseco ao indivíduo, algo que não pode e não irá mudar. Fator idade muda, fator liberdade muda. Em condições normais somos indivíduos teoricamente iguais e com os mesmos direitos. Se fossem prisioneiros de guerra talvez encaixaria melhor nisso que vc falou, o mais próximo seria categorizar todos os indivíduos com uma característica física do nosso mundo como ser inferior etc.


Me parece muito mais plausível que um governo desses fosse muito mais paranóico entende?
Se vc tem um exemplo de alguém como você disse de alta patente se comportando assim o que que os novatos vão pensar? A situação ali me parece bem de se portar mesmo, todo mundo que já passou por um sistema de hierarquia sabe os mais altos dão o exemplo para os mais baixos.

Mas foi o que eu disse, um imigrante não tem o mesmo direito que eu, e se for ilegal tem direito é nenhum...
Agora nos temos leis que protegem humanos, independente de qualquer coisa, mas não é isso em si que torna nosso pais democrático, torna ele justo.
Mas enfim a menina foi punida por ser militar o que tá certo.
Responder
 #75
(21/04/2021, 21:13)rapier Escreveu: Pra quê? Você tá dizendo que queria que San Magnolia fosse que nem a Rússia, sendo que pra mim eles já estão que nem uma democracia europeia moderna, ridicularizando um lado e agindo só em prol do outro. Já estão conseguindo o objetivo.


Eles podem pensar o que quiserem, mas se agirem estarão sob corte marcial. A república não precisa de polícia do pensamento, a guerra já age delimitando o que vale a pena ou não pensar.

Não tô falando que isso é o que eu queria que fosse, tô falando que seria a única forma das pessoas de lá não se ligarem no absurdo que é kkkkkk.
Responder
 #76
(21/04/2021, 21:17)rockluis Escreveu: Não tô falando que isso é o que eu queria que fosse, tô falando que seria a única forma das pessoas de lá não se ligarem no absurdo que é kkkkkk.

Mas igual eu disse, você tá levando em conta sua vivência.
Tem que pensar como tá o emocional da população. Tudo que eles estão passando.
Hitler foi eleito e tinha o apoio da população para suas ações, o único problema ali foi porque eles perderam a guerra.
Responder
 #77
(21/04/2021, 21:13)gusyavoo Escreveu: Mas foi o que eu disse, um imigrante não tem o mesmo direito que eu, e se for ilegal tem direito é nenhum...
Agora nos temos leis que protegem humanos, independente de qualquer coisa, mas não é isso em si que torna nosso pais democrático, torna ele justo.
Mas enfim a menina foi punida por ser militar o que tá certo.
Eu posso estar enganado e não me lembrando bem (o que seria normal pra mim kkkk), mas as pessoas do 86 nasceram lá né?
Responder
 #78
(21/04/2021, 21:19)rockluis Escreveu: Eu posso estar enganado e não me lembrando bem (o que seria normal pra mim kkkk), mas as pessoas do 86 nasceram lá né?

Acho que a maioria sim.
Responder
 #79
(21/04/2021, 21:19)gusyavoo Escreveu: Mas igual eu disse, você tá levando em conta sua vivência.
Tem que pensar como tá o emocional da população. Tudo que eles estão passando.
Hitler foi eleito e tinha o apoio da população para suas ações, o único problema ali foi porque eles perderam a guerra.

Sim Claro. E qualquer um que ajudasse um judeu ou se manifestasse a favor de um tomava uma bela visita do exército nazista kkkkkk.
Responder
 #80
(21/04/2021, 21:21)rockluis Escreveu: Sim Claro. E qualquer um que ajudasse um judeu ou se manifestasse a favor de um tomava uma bela visita do exército nazista kkkkkk.

Se tivesse costas quentes não, assim como a Lena tem. A Lena é major e parente de gente importante, e mesmo assim já ganhou ingresso pra morte.
Responder
Páginas (26): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 26

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes