Finalmente encontrei a Rorona no jogo e com certeza foi de um modo que eu definitivamente não esperava
Sobre o gameplay até agora prefiro o jogo anterior na parte de movimentação pelo worldmap. O timelimit aqui não ta fazendo muita coisa por enquanto então fica a impressão de estar livre pra fazer qualquer coisa.
Terminei o primeiro gametrough de Totori, normal ending. O pior é que pra conseguir a true é necessário fazer todas outras ending . Eu nem tava afim de jogar de novo mas como era de se esperar meu game ficou incompleto demais, mapas sem abrir, recipes sem encontrar, além do principal que é derrotar o demônio da torre. O maior problema é que não conseguia healar já que não consegui fazer nenhum item de cura decente tipo o healing belt aí como o bicho tem hp pra caralho e sempre causa dano em todo mundo acabou ganhando no cansaço depois de mais de 10 turnos.
No geral não é um jogo ruim mas gostei bem mais de Rorona. A história é melhor, o gameplay é melhor, e main é melhor tanto como personagem como em combate. Até gosto da Totori mas quando a sensei dela aparece não tem jeito, rouba o spotlight.
Passei um apuro no Sophie hj, cheguei em um boss que tinha tanta recuperação de hp que estava imortal, ao mesmo tempo, meu time todo tinha auto-ress, virou um maldito loop de senta e levanta.
Terminei a história principal e agora to fazendo o extra, tentar "maximizar ao máximo" os equipamentos pra ver se consigo derrotar os inimigos dessa última etapa.
No segundo gameplay consegui matar o demônio da torre, dessa vez fui com a pt toda lvl 50 mas o que fez a diferença mesmo foi ter usado a Rorona (antes tava com a Mel e o Sterk) com 2 alquimistas ficou possível curar mesmo com o bicho usando trocentos ataques de area e meus itens de cura serem tudo single. Tirei a Mel porque em boa parte do jogo o Sterk é melhor pra usar golpes com AoE mas aqui imagino que seria melhor usar a guria já que ela tem mais ataque em single target.
Logo depois matei o dragão vermelho da torre, o robô e os 3 pinguins mas o último bicho deu pé pra mim não. Agora é usar os itens e recipes que consegui nessa parte final do jogo pra tentar fazer equips, pots e bombas melhores, aí é subir a torre de novo pra vez se mato tudo dessa vez.
Matei a Rage Beast, o negócio foi fazer um elixir OP pra Totori dar conta do suporte sozinha, trocar a Rorona de volta pela Mel e equipar shadow band em todo mundo. Foi fácil a luta.
Depois saí matando tudo que é boss pelo jogo sem muita dificuldade, até o dragão marinho que diziam ser o mais díficil do jogo foi relativamente fácil. Por último ficou a Orthogalaxen onde travei no Coalt Skull por causa do regen zoado dele que gerou um stalemate na luta então larguei de mão.
No fim saiu a ending da Mel, engraçado que quase não usei ela dessa vez. Vi os outros finais no entubado e fiquei feliz por não ter perdido tempo fazendo a true ending, achei ruinzinha e forçada. O melhor final foi, pra minha surpresa, a ending do Gino.
Agora é esperar um tempo e então começar Meruru que já até baixei.
Sophie platinado, mesmo assim sinto que poderia continuar jogando só pra melhorar os equipamentos, o grind é pesado.
Gostei do final, faz toda a preparação para o próximo jogo, entrega até o título. Os personagens são bons, da pra gostar de cada um deles, a minha favorita é a Pâmela que não é jogável, mas sua história e personalidade me agradaram, já a Mônica, amiga de infância da Sophie, foi com quem menos me identifiquei.
Depois desse devo dar um boom tempo até jogar outro Atelier, ainda não sei se tentarei o Firis ou pulo direto pro Ryza, que parece que vai ser top, o tempo vai dizer.