Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 793 794 795 796 797 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.941
mó relaxo, pelo jeito ninguem mais upa ibagens no mini tokyo, agora não sei onde arranjar imagens boas.
 #7.942
(15/11/2018, 19:04)M3troid Escreveu: Aí que tá. Indignação de ter chamado gente de fora sendo que ninguém aqui de dentro queria o trabalho

As condições dos médicos Brasileiros não eram e nunca foram iguais as dos Cubanos, o salário de médico br no em cidade pequena do interior oscila de 5k a 8k, isso em 2018, não to nem levando em consideração o período que o programa foi criado onde o salário era possivelmente menor. Ai chega o Cubano e "ganha" R$ 11.520 e ainda ganha auxílio moradia pago pela prefeitura, auxílio alimentação, entre outras benesses.
 #7.943
(15/11/2018, 22:41)AlekseyK. Escreveu: As condições dos médicos Brasileiros não eram e nunca foram iguais as dos Cubanos, o salário de médico br no em cidade pequena do interior oscila de 5k a 8k, isso em 2018, não to nem levando em consideração o período que o programa foi criado onde o salário era possivelmente menor. Ai chega o Cubano e "ganha" R$ 11.520 e ainda ganha auxílio moradia pago pela prefeitura, auxílio alimentação, entre outras benesses.

Hã?
O programa mais médicos é um programa oferecido primeiramente para médicos brasileiros e só depois para estrangeiros com bolsa de mais de 11 mil reais. E mesmo com insistências do governo desde que foi criado, os brasileiros não são maioria no programa, por isso o preenchimento com médicos do exterior. 
E pelo contrário, no início do programa, eles ganhavam 1000 USD e só 40% era repassado a eles. Só aumentaram para o mesmo valor do salário dos brasileiros quando isso pegou mal.
Então é, nunca foram iguais mesmo, as condições dos cubanos sempre foram muito piores.
1 usuário curtiu este post: martec
 #7.944
(15/11/2018, 22:47)Kiyomin Escreveu: Então é, nunca foram iguais mesmo, as condições dos cubanos sempre foram muito piores.

O pior é eles quererem ficar aqui mesmo assim, e olha que o Brasil é uma bosta.
 #7.945
(15/11/2018, 22:57)gusyavoo Escreveu: O pior é eles quererem ficar aqui mesmo assim, e olha que o Brasil é uma bosta.

Eu entendo eles quererem ficar, querendo ou não, Cuba é bem pior. Muito cubano prestou o revalida aqui para morar aqui de vez trabalhando normalmente. (E eles são uma das maiores aprovações no exame em porcentagem)
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #7.946
(15/11/2018, 22:47)Kiyomin Escreveu: O programa mais médicos é um programa oferecido primeiramente para médicos brasileiros

Até onde eu já conversei com algumas pessoas, o principal problema é a falta de condições nos locais de atendimento.
Eu até entendo, deve ser muito frustante não poder fazer nada, porque tudo está em falta, e ainda tomar processo.
 #7.947
(15/11/2018, 23:01)gusyavoo Escreveu: Até onde eu já conversei com algumas pessoas, o principal problema é a falta de condições nos locais de atendimento.
Eu até entendo, deve ser muito frustante não poder fazer nada, porque tudo está em falta, e ainda tomar processo.

Esse é um dos maiores problemas, esses médicos tão sendo mandados para lugares bem isolados. Seja em comunidades em favelas, lugares de difícil acesso, interior e etc. Não se tem estrutura nenhuma lá e a vida é bem ruim. 
Não tem muito equipamento e muito do atendimento é bem básico e o máximo que eles podem fazer em emergência é mandar para um hospital maior. 
Médico brasileiro nenhum quer isso mesmo ganhando mais. No final das contas vale mais ganhar um pouco menos na cidade grande do que ir para esses lugares. Já os cubanos aceitam qualquer coisa, não se importam muito com o local que vão, por isso eles eram o ideal pro programa. 
A questão é que essa população vai continuar precisando de atendimento, não tem o que fazer nisso, ou alguém atende ou eles morrem e ficam doentes sem cuidados. Eu torço muito para que o governo consiga preencher essas vagas deixadas. (Quase metade), mas eu acho muito difícil eles conseguirem sem importação e não é qualquer médico estrangeiro ou brasileiro que vai aceitar trabalhar onde esses cubanos trabalhavam, quem eu acho que vai pagar nessa coisa toda é a população carente dos locais que vai ficar sem atendimento.
1 usuário curtiu este post: martec
 #7.948
(15/11/2018, 22:47)Kiyomin Escreveu: E pelo contrário, no início do programa, eles ganhavam 1000 USD e só 40% era repassado a eles. Só aumentaram para o mesmo valor do salário dos brasileiros quando isso pegou mal.
Então é, nunca foram iguais mesmo, as condições dos cubanos sempre foram muito piores.

Interessante a questão de que o valor destinado ao governo cubano cresce absurdamente de 600 USD para 2520 USD enquanto o de médico cubano vai na contramão disso, então não consigo pensar para quem isso pegou mal, suponho eu que nessas condições o governo cubano que foi o mais beneficiado com o aumento.

E de fato, acabei me equivocando, o médico cubano em si tem e sempre teve condições muito piores ao do brasileiro.

Esse artigo apresenta um panorama do programa e soluções mais sustentáveis que importar pessoas para trabalharem de forma precária por salários incompatíveis, muita coisa do que a gente já sabe, mas recomendo a leitura:

https://plataformapoliticasocial.com.br/...s-medicos/
 #7.949
a @Kiyomin é pouco aqui no fórum que ainda tem olhar critico.

o resto sofreu a lavagem cerebral do senhor Trump BR... Oops errei era novo Deus.
 #7.950
tem gente que tá realmente precisando de uma lavagem cerebral, de tão entupida de sujeira que a cabeça deve estar pra vir falar de trump br enquanto se discutem políticas públicas. Pacman
Páginas (1007): 1 ... 793 794 795 796 797 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes