Estou com problema na inicialização do FIREFOX quando inicia o PC.
Ele abre uma aba de privacidade que nunca carregada, e não deixa carregar nenhum site, mas outros navegadores funcionam normal.
Procurando na "solução de problemas do Mozilla" diz para limpar o cache de inicialização, mas eu perco todos os meus acessos e preciso digitar senha em todos novamente todos os dias.
Já desinstalei e reinstalei ele várias vezes, e conferir se o NOD32 num tava interferindo, mas não nada suspeito ou a respeito.
Maldito firebox, forcei reiniciar porque estava dando um monte de problemas ele simplesmente apagou todos cookies e matou todas sessões que estavam ativa
(12/08/2024, 22:13)gangrena Escreveu: Maldito firebox, forcei reiniciar porque estava dando um monte de problemas ele simplesmente apagou todos cookies e matou todas sessões que estavam ativa
Mas é isso que está acontecendo todos dias aqui no PC.
(18/09/2024, 08:25)nando3d Escreveu: Os desenvolvedores dão um foda-se pro Firefox por que é perda de tempo. Market share baixo e engine diferente, pode-se fazer uma modificação em um sistema web que vai funcionar no Chrome, Edge, Brave, Vivaldi, Opera. O Firefox é um custo a mais que pode não valer a pena.
E o market share baixo do Firefox é única e exclusivamente culpa da Mozilla, por anos de decisões ruins. A última CEO triplicou o bônus dela, enquanto o market share do browser diminuía.
Firefox tá morrendo e creio que querem continuar morrendo. Mozilla tá procurando preencher vagas pra coisas bem absurdas, tipo
Vagas pra golpe de IA e propagandas. "Anonym" envolve "propagandas que preservam a privacidade".
E ainda tem Venture Capital, https://mozilla.vc, 65 milhões de dólares que estão jogando em outras empresas em vez de investirem no Firefox. É como se já esperassem a morte e já se preparassem pra ganhar $ com outra coisa.
(18/09/2024, 08:47)rapier Escreveu: Firefox tá morrendo e creio que querem continuar morrendo. Mozilla tá procurando preencher vagas pra coisas bem absurdas, tipo
Vagas pra golpe de IA e propagandas. "Anonym" envolve "propagandas que preservam a privacidade".
E ainda tem Venture Capital, https://mozilla.vc, 65 milhões de dólares que estão jogando em outras empresas em vez de investirem no Firefox. É como se já esperassem a morte e já se preparassem pra ganhar $ com outra coisa.
Pois é, advogam como browser privativo mas fazem exatamente o contrário, comprando empresas de marketing e telemetria e entulhando no navegador. A Anonym se não me engano é de um ex-Facebook.
Um dos primeiros atos de hostilidade que eu me lembro, foi a mudança do formato de extensões, para deixá-lo igual ao do Chrome (olha aí o Google influenciando), o que fez com que as extensões perdessem muito poder de customização.
Para ver o tamanho do impacto, existe um navegador hoje, chamado Palemoon, que é um fork do Firefox 56, que foi a última versão antes do Quantum, que mudou tudo.
Depois teve polêmicas como propagandas do Mr.Robot, a inserção do Pocket, propagandas da Disney. Teve a CEO defendendo ainda mais censura, depois da polêmica eleição americana.
Mudaram o visual para algo que ninguém gostou, removeram o suporte a PWA, quando todo mundo passou a usar isso. Eu uso o Whatsapp Web e o MandaDex em PWA, inconcebível um browser sem esse suporte.
(18/09/2024, 09:00)nando3d Escreveu: Um dos primeiros atos de hostilidade que eu me lembro, foi a mudança do formato de extensões, para deixá-lo igual ao do Chrome (olha aí o Google influenciando), o que fez com que as extensões perdessem muito poder de customização.
Para ver o tamanho do impacto, existe um navegador hoje, chamado Palemoon, que é um fork do Firefox 56, que foi a última versão antes do Quantum, que mudou tudo.
Isso ao menos tinha uma explicação. As extensões no FF eram tão poderosas que acessavam diretamente partes do código e era muito fácil usá-las pra quebrar a segurança do navegador. E por isso de acessarem diretamente o código qualquer mudança no código quebrava extensões. Agora as extensões rodam em separado (não tão em separado quanto no Chromium).
Se bem que parei de usar o Firefox exatamente na versão 56 justamente por essa mudança, pois se era pro FF ficar parecido com o Chromium, eu preferi usar Chromium. Fazia de tudo pra não atualizar o FF só que chegou um momento onde não deu mais pra usar o navegador. Tenho a v56 no PC até hoje, é o meu navegador secundário.
(18/09/2024, 09:05)rapier Escreveu: Isso ao menos tinha uma explicação. As extensões no FF eram tão poderosas que acessavam diretamente partes do código e era muito fácil usá-las pra quebrar a segurança do navegador. E por isso de acessarem diretamente o código qualquer mudança no código quebrava extensões. Agora as extensões rodam em separado (não tão em separado quanto no Chromium).
Se bem que parei de usar o Firefox exatamente na versão 56 justamente por essa mudança, pois se era pro FF ficar parecido com o Chromium, eu preferi usar Chromium. Fazia de tudo pra não atualizar o FF só que chegou um momento onde não deu mais pra usar o navegador. Tenho a v56 no PC até hoje, é o meu navegador secundário.
Aqui no trabalho, tinha um sistema legado que era acessível somente do Firefox 56 pra trás, tenho aqui instalado no notebook de trabalho, o 52.5 ESR. Mas ano passado, finalmente atualizaram o sistema e agora ele roda em qualquer navegador.