Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #771
(14/06/2015, 16:24)jihox Escreveu: Vou repetir o que não me canso de falar: anime não é novel. Não importa se no anime a Saber venceu por protagonismo ou não, só importa pra quem conhece a novel e vai ficar com raivinha. O que importa é ela vencer, porque isso é relevante pra história.

O anime já deixou claro que a Saber tem boa intuição, e só isso basta pra explicar como ela se esquivou da técnica do Assassin. Em momento algum o anime falou que o Assassin tinha a habilidade que o @Oiacz mostrou ali nas imagens, então... tá tudo OK.

Vejam o anime como anime, não como novel.

Discordo disso. Eu não vi a novel e achei ruim, não é por estar comparando as duas. A série já deixou estabelecido que cada servo tem uma arma/técnica com status superior ao dos ataques normais. Geralmente é o tipo de coisa que exige ser rebatido com seu próprio ataque especial ou com alguma estratégia especial, coisa que eles não fizeram com a Saber, dando ar de protagonismo e deixando a luta sem graça... Como o @rapier diz logo abaixo do seu comentário eles poderiam ter feito alguma alteração que tornasse plausível esse resultado. Se o ponto do ataque do Sasaki era não poder ser esquivado, então que ela concentrasse o impacto na lâmina de forma a quebrar a espada do cara (excalibur versus nodachi genérica). É algo super inteligente? Não, mas é a diferença entre uma luta mediana e uma luta ruim aos olhos de um telespectador comum que não jogou a novel. Se eu tivesse jogado deveria estar reclamando de mil coisas mais...
Responder
 #772
(14/06/2015, 16:51)Israfil Escreveu: Como o @rapier diz logo abaixo do seu comentário eles poderiam ter feito alguma alteração que tornasse plausível esse resultado. Se o ponto do ataque do Sasaki era não poder ser esquivado, então que ela concentrasse o impacto na lâmina de forma a quebrar a espada do cara (excalibur versus nodachi genérica). É algo super inteligente? Não, mas é a diferença entre uma luta mediana e uma luta ruim aos olhos de um telespectador comum que não jogou a novel.

Isso seria uma boa opção. Ao menos melhor do que o que foi mostrado no anime.

(14/06/2015, 16:55)Ray Escreveu: Com certeza não é só ser bonito que faz da batalha boa, tem diversos outros motivos que podem fazer a batalha ser assim, mas Fate não precisa criar uma futura batalha que todos sabem que vai acontecer e tem grandes expectativas para ela, simplesmente chega a hora da batalha e pela coreografia e efeitos, elas não deixam de surpreender, dando um destaque especial para Fate. Outros animes se baseiam em vingança, luta predestinada, essas coisas óbvias, não são ruins, dá um clima até bom, mas é apenas isso.

Coreografia e efeitos atualmente não são coisas que surpreendam tanto em Fate, até pelo nível já alto de animação da obra. Teve muito efeito ali entre Gilgamesh x Shirou mas não salvou a luta de ser Sleep
Responder
 #773
(14/06/2015, 16:51)Israfil Escreveu: Discordo disso. Eu não vi a novel e achei ruim, não é por estar comparando as duas. A série já deixou estabelecido que cada servo tem uma arma/técnica com status superior ao dos ataques normais. Geralmente é o tipo de coisa que exige ser rebatido com seu próprio ataque especial ou com alguma estratégia especial, coisa que eles não fizeram com a Saber, dando ar de protagonismo e deixando a luta sem graça... Como o @rapier diz logo abaixo do seu comentário eles poderiam ter feito alguma alteração que tornasse plausível esse resultado. Se o ponto do ataque do Sasaki era não poder ser esquivado, então que ela concentrasse o impacto na lâmina de forma a quebrar a espada do cara (excalibur versus nodachi genérica). É algo super inteligente? Não, mas é a diferença entre uma luta mediana e uma luta ruim aos olhos de um telespectador comum que não jogou a novel. Se eu tivesse jogado deveria estar reclamando de mil coisas mais...

Ué... você entendeu a cena perfeitamente e tá reclamando? Porque foi isso o que aconteceu: ela empunhou a Excalibur num ângulo que bloqueou dois dos três ataques da Tsubame Gaeshi e ao mesmo tempo quebrou a Monohoshizao do Sasaki. Ela se esquivou pelo lado que ela bloqueou e ainda acertou o Sasaki no peito.

Da primeira vez que o Sasaki atacou a Saber com a técnica especial dele, ela não sabia o que estava por vir. Ela simplesmente confiou no poder da intuição dela pra sobreviver, mas só ali ela já descobriu como funcionava a técnica do cara.

Da segunda vez, a Saber já sabia como a técnica funcionava e ainda apelou usando a Excalibur sem as frescurinhas de vento pra ocultar a lâmina e etc. Não teve muito protagonismo, teve lógica. O que quase quebra essa lógica é saber que o Sasaki Kojirou (na novel) tem a habilidade dele de não permitir que o inimigo aprenda como os golpes dele funcionam. Mas a habilidade de intuição da Saber (na novel) é superior à habilidade do Sasaki, então ela vence de qualquer jeito.

Resumo da história: a Saber venceria de qualquer jeito e você não tá levando fé que entendeu a cena como deveria ter entendido. Vá lá ver de novo e repare no ângulo do corte no peito do Sasaki e a empunhadura da nodachi dele toda quebrada.
Responder
 #774
(14/06/2015, 17:00)jihox Escreveu: Ué... você entendeu a cena perfeitamente e tá reclamando? Porque foi isso o que aconteceu: ela empunhou a Excalibur num ângulo que bloqueou dois dos três ataques da Tsubame Gaeshi e ao mesmo tempo quebrou a Monohoshizao do Sasaki. Ela se esquivou pelo lado que ela bloqueou e ainda acertou o Sasaki no peito.

Da primeira vez que o Sasaki atacou a Saber com a técnica especial dele, ela não sabia o que estava por vir. Ela simplesmente confiou no poder da intuição dela pra sobreviver, mas só ali ela já descobriu como funcionava a técnica do cara.

Da segunda vez, a Saber já sabia como a técnica funcionava e ainda apelou usando a Excalibur sem as frescurinhas de vento pra ocultar a lâmina e etc. Não teve muito protagonismo, teve lógica. O que quase quebra essa lógica é saber que o Sasaki Kojirou (na novel) tem a habilidade dele de não permitir que o inimigo aprenda como os golpes dele funcionam. Mas a habilidade de intuição da Saber (na novel) é superior à habilidade do Sasaki, então ela vence de qualquer jeito.

Resumo da história: a Saber venceria de qualquer jeito e você não tá levando fé que entendeu a cena como deveria ter entendido. Vá lá ver de novo e repare no ângulo do corte no peito do Sasaki e a empunhadura da nodachi dele toda quebrada.

Tua explicação torna a cena mais fácil de entender do que apenas o visual ali mostrado.

Se bem que "Ela se esquivou pelo lado que ela bloqueou" é uma inferência, não fica claro ali.
Responder
 #775
(14/06/2015, 17:02)rapier Escreveu: Tua explicação torna a cena mais fácil de entender do que apenas o visual ali mostrado.

É que eles usaram e abusaram do "time lag" na cena. O corte no peito do cara leva uma eternidade pra aparecer, e eles "omitiram" a nodachi sendo quebrada em tempo real pra causar mais impacto. Os efeitos do que aconteceu naquele instante só aparecem nas cenas seguintes...

E isso pra mim é uma falha de coreografia da cena. Realmente não precisava ser tão complicado assim... custava ter feito um bullet time com a Saber quebrando a porra toda, desviando e cortando o Sasaki? Teria sido bem + compreensível e não menos foda.



(14/06/2015, 17:02)rapier Escreveu: Se bem que "Ela se esquivou pelo lado que ela bloqueou" é uma inferência, não fica claro ali.

É um pouco de inferência sim, mas é só olhar como a Saber teria que segurar a Excalibur pra desferir aquele golpe. Não teria como ela sair pela esquerda ou pelo meio, só pela direita. E é exatamente na direita dela (à esquerda do Sasaki) que ela termina a cena.
2 usuários curtiram este post: rapier, trash
Responder
 #776
(14/06/2015, 16:53)rapier Escreveu: Isso seria uma boa opção. Ao menos melhor do que o que foi mostrado no anime.


Coreografia e efeitos atualmente não são coisas que surpreendam tanto em Fate, até pelo nível já alto de animação da obra. Teve muito efeito ali entre Gilgamesh x Shirou mas não salvou a luta de ser Sleep

Me expressei mal. Quis dizer quando é combate corpo a corpo e tem efeitos e coreografia foda, exemplo as lutas do Archer x Lancer, que duram pouco, mas são ótimas.
Para lutas do Gilgamesh empolgar, tem que abusar muito dos efeitos, quase conseguiram isso na luta contra o Berserker.
Responder
 #777
(14/06/2015, 17:05)jihox Escreveu: Teria sido bem + compreensível e não menos foda.

Já que o episódio não teve muito o que mostrar, podiam mesmo ter feito, além de ser questão de alguns segundos para se ocupar.
Responder
 #778
(14/06/2015, 16:51)Israfil Escreveu: Se eu tivesse jogado deveria estar reclamando de mil coisas mais...

Eu joguei e não reclamo de nada além da OST e do rosto da Rin...
A cena começou e acabou como na Novel, o mesmo golpe final e tudo. Isso é legal =)
E por eu já possuir as informações da Novel, a falta delas no anime é praticamente imperceptível para mim.
Responder
 #779
(14/06/2015, 17:00)jihox Escreveu: Ué... você entendeu a cena perfeitamente e tá reclamando? Porque foi isso o que aconteceu: ela empunhou a Excalibur num ângulo que bloqueou dois dos três ataques da Tsubame Gaeshi e ao mesmo tempo quebrou a Monohoshizao do Sasaki. Ela se esquivou pelo lado que ela bloqueou e ainda acertou o Sasaki no peito.

Não, eu vi ela desviando como uma brisa e matando ele com um único movimento fluído. Só revendo mesmo, depois de te ler, que ficou claro. Mas é como você diz logo a seguir...

(14/06/2015, 17:05)jihox Escreveu: E isso pra mim é uma falha de coreografia da cena. Realmente não precisava ser tão complicado assim... custava ter feito um bullet time com a Saber quebrando a porra toda, desviando e cortando o Sasaki? Teria sido bem + compreensível e não menos foda.

Ou seja, é um elemento que se não fica claro deixa a luta ruim. Algumas pessoas provavelmente preferem assim com as coisas no ar abertas a interpretação, mas na minha opinião se era essa a explicação que eles acham digna de superar o fantasma nobre do cara então que explicitassem... Simplesmente dizer "fulano tem boa intuição" e mostrar como fulano usou a tal boa intuição é um oceano de diferença, que foi a minha reclamação inicial.

(14/06/2015, 17:13)Oiacz Escreveu: Eu joguei e não reclamo de nada além da OST e do rosto da Rin...
A cena começou e acabou como na Novel, o mesmo golpe final e tudo. Isso é legal =)
E por eu já possuir as informações da Novel, a falta delas no anime é praticamente imperceptível para mim.

Lembra da Rin presa na cadeira sem usar magia e Selos de Comando? Pois é... Eu suponho que tenha vários outros casos de pequenos detalhes que deixariam o anime mais coerente e interessante que tem na novel mas deixaram de fora da adaptação. Afinal, obviamente o anime tá com tempo de sobra mesmo...
Responder
 #780
(14/06/2015, 17:00)jihox Escreveu: Da segunda vez, a Saber já sabia como a técnica funcionava e ainda apelou usando a Excalibur sem as frescurinhas de vento pra ocultar a lâmina e etc.

EU já disse isso lá atrás, mas tem quem teime o contrario.

E pra que ainda não entendeu: foram 3 golpes praticamente simultâneos do Assassin. A Saber esquivou pra direita e pra baixo.
Responder
Páginas (117): 1 ... 76 77 78 79 80 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes