Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #761
Imposto você paga, mas nunca respeita, pois é roubo. Altos impostos sempre foram motivos de revolta popular, menos no Bostil moderno, que todo mundo gosta de ser escravizado pelo estado.

Até algum tempo atrás inclusive no Bostil imposto era motivo de revolta (inconfidência mineira).
Responder
 #762
(04/08/2024, 19:27)Lonely Escreveu: Imposto você paga, mas nunca respeita, pois é roubo. Altos impostos sempre foram motivos de revolta popular, menos no Bostil moderno, que todo mundo gosta de ser escravizado pelo estado.

Até algum tempo atrás inclusive no Bostil imposto era motivo de revolta (inconfidência mineira).

Antigamente o imposto era mais direto, no sentido que, desde o trabalhador mais capenga até o grande dono de terras estava ciente que tinha que pagar os impostos a um fiscal ou cobrador. Um governante não podia aumentar muito os impostos pois a população percebia isso na prática quando precisava pagar em dinheiro ou em permuta.

Hoje, com banco central, o governo pode imprimir dinheiro e passar impostos "silenciosos" que atingem setores específicos da economia, que por sua vez atingem toda a população indiretamente. Quando o aumento de preço chega no chão de fábrica, já se passou muito tempo pra reagir e ninguém entende realmente porque ficou mais caro, ou porque mesmo ganhando mais em dinheiro, compra menos do que comprava 10 anos atrás.

Volta a memória a época dos Fiscais do Sarney, que culpavam o dono do mercadinho por aumentar o preço das coisas, mas não sabiam que a impressão de moeda é que causava esse aumento de preço em primeiro lugar.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #763
"me alinho a discursos do Aldo Rebelo, Enéias Carneiro, Nildo Ouriques e o Trabalhismo de Getúlio Vargas, que são um nacionalismo anti-liberal. E ser anti-liberal é ser contra Comunismo, Fascismo e Liberalismo,"

@lucius auri, vc é da Nova Resistência?
Responder
 #764
(04/08/2024, 19:33)Lonely Escreveu: "me alinho a discursos do Aldo Rebelo, Enéias Carneiro, Nildo Ouriques e o Trabalhismo de Getúlio Vargas, que são um nacionalismo anti-liberal. E ser anti-liberal é ser contra Comunismo, Fascismo e Liberalismo,"

@lucius auri, vc é da Nova Resistência?

Esses não são os caras do Dugin? Já ouvi falar deles, eles tem um site mas eu perdi o acesso.
Responder
 #765
(04/08/2024, 19:33)JJaeger Escreveu: Antigamente o imposto era mais direto, no sentido que, desde o trabalhador mais capenga até o grande dono de terras estava ciente que tinha que pagar os impostos a um fiscal ou cobrador. Um governante não podia aumentar muito os impostos pois a população percebia isso na prática quando precisava pagar em dinheiro ou em permuta.

Hoje, com banco central, o governo pode imprimir dinheiro e passar impostos "silenciosos" que atingem setores específicos da economia, que por sua vez atingem toda a população indiretamente. Quando o aumento de preço chega no chão de fábrica, já se passou muito tempo pra reagir e ninguém entende realmente porque ficou mais caro, ou porque mesmo ganhando mais em dinheiro, compra menos do que comprava 10 anos atrás.

Verdade. E isso acontece porque o estado moderno é uma aberração da natureza, uma burocracia infinita completamente deslocada da realidade.

O problema de defender o estado é que o estado moderno é uma aberração. Um estado medieval estava mais para um estado ancap do que para qualquer outra coisa, pois simplesmente não havia tecnologia o suficiente para o exercício do poder como agora. Hoje nem riqueza real as pessoas têm, apenas números digitais. Não demora muito e o governo vai conseguir por 1 clique deixar alguém falido.

(04/08/2024, 19:36)JJaeger Escreveu: Esses não são os caras do Dugin? Já ouvi falar deles, eles tem um site mas eu perdi o acesso.

Isso. O site deles é Nova Resistência mesmo.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #766
A aberração é tanta que tão taxando até medalha olímpica.

Tudo em prol do maravilhoso estado que só nos fornece serviços de qualidade. Icon_rolleyes
Responder
 #767
(31/07/2024, 22:21)M3troid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: GT2qes-GWk-AAz-P2.jpg]

kkkkkk onde é que esse bixo vê essas coisas?
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #768
Feed do Facebook é cheio dessas.
Responder
 #769
(04/08/2024, 19:27)Lonely Escreveu: Até algum tempo atrás inclusive no Bostil imposto era motivo de revolta (inconfidência mineira).

O que é engraçado, pois a sangria do tempo colonial brasileiro (imposto do Estado de 20% sobre o ouro minerado, e ainda ssim foi só um momento da história brasileira) não é nada comparado ao roubo e dilapidação do bem público que oligarcas liberais fazem hoje, nada menos que mais de 50% do orçamento público é direcionado a pagar juros altos de banqueiros (banqueiros são empresas privadas gerenciando o orçamento público).

Digo isso para libertários e liberais, que a burguesia tomou de assalto o Estado (oligarquia) para poder roubar e furtar o povo com mais ganância e corrupção que reis e imperadores antigos, e qual a conclusão que eles chegam? Bom, eles dizem algo meio que assim: "Os oligarcas liberais (banqueiros, psicopatas donos de Big techs, etc...) podem comprovadamente roubar e furtar o triplo que reis e imperadores da Antiguidade e da Idade Média, mas mesmo assim, mesmo assim!!!!! Sabe porque os oligarcas liberais são ainda melhores e o MENOS PIOR (pausa para rir) que imperadores e reis da Antiguidade? Porque pelos menos eles me furtam e roubam sem violência e coerção. Te peguei, fascista!!!!

Liberal, portanto, é assim: ele diz que tudo que é antes da Revolução Francesa é algo ruim, porque na Antiguidade, Idade e pré-Modernidade, as coisas se resolviam através da violência e coerção, e que existia escravidão também (que podia ser o Estado também), logo ele raciocina que o psicopata de Big-Tech e banqueiros (que controlam os Estados hoje), que assaltam e roubam mais do que um rei e imperador antigo, bom eles são o "menos pior". Mas o que libertário e liberal não enxergam é que as elites liberais já o tratam em um regime de semi-escravidão (servidão), isso quando não é escravidão aberta mesmo (só ver o que imperialismo inglês-liberal fez na África no século XIX e XX, com regimes de racismo e apartheid, isso para não falar dos genocídios étnicos), ou que a elite burguesa liberal inglesa e industrial usava o Estado para colocar o trabalhador em campos de concentração ("Work Houses") para impedir revoltas populares. O liberal ignora o fato que os primeiros genocídios e limpezas étnicas não vieram do Comunismo, mas do "menos pior" (liberais): americanos, na expansão para o Oeste, promoveram racismo e genocídio contra os índios para roubar suas terras (o dinheiro, como sempre). O Império Britânico liberal, aonde tinha colônia (Austrália, Canadá, Índia, China, etc...) promovia racismo, limpezas étnicas e genocídios periódicos (para roubo de terras), fora o tradicional endividamento público por empréstimos forçados por banqueiros (fazendo o país ficar eternamente pobre pagando juros altos, que é uma forma de roubo).

Liberal e libertário ainda raciocina: Pelo menos em governos liberais não há escravidão. Além disso ser uma mentira (já comentado acima com fatos históricos), o dieal dessas elites liberais oligárquicas é que você seja seja um escravo wageslave em situação permanente de viver em subemprego (a ideía dessas elites é destruir a classe média e fazer um precariado), mas com algumas quinquilharias high-tech para distrair você na sua prisão sem grades. A escravidão e servidão não terminou, ela só adquiriu novas formas de ser executada. Klaus Schwab, o organizador do Fórum Economico Mundial, e testa de ferro dessas elites oligárquicas, diz uma frase que é a expressão das oligarquias "Você não terá nada e será feliz". Aqui um texto comentando sobre isso:

https://x.com/camaradamachado/status/181...2533655812

Mas obviamente liberal/libertário ainda vai ficar do lado de oligarcas liberais por achar eles o "menos pior", porque supostamente eles não roubam nem furtam com violência e coerção estatal, ignorando ingenuamente o fato de que a violência não é a única forma de controle e poder, existe coerção (obrigar uma pessoa a fazer algo) não-violenta também, ou seja existe formas pacíficas também de diminuir a dignidade humana também, não é só a violência estatal que pode fazer isso. Quando você cobra juros altos você está obrigando uma pessoa (ou seja, fazendo coerção não-violenta) a passar fome, a vender seus bens, a passar humilhações, ou seja, você está diminuindo a sua dignidade (que pode ser até pior que sofrer violência injusta). Quando você coloca regras de "proibição de discurso de ódio" no seu Contrato de Uso (coisa comum nas regras de empresas de Big-Tech que controlam quase todas as redes sociais) você está na pratica fazendo ostracismo com as pessoas (proibindo e censurando elas de falar suas crenças tradicionais, rotulando elas como preconceituosas), isso também é uma forma de coerção não-violenta (obrigar a pessoa a não falar)...Os oligarcas liberais também obrigam as pessoas a fazerem o que eles querem, mas no geral com mecânismos não-violentos, o que não deixa de ser coerção, no fim das contas!!!

Oligarcas liberais não são santinhos e nem muito menos o "menos pior". Porque eles aparentemente não tem uma conduta violenta e aparentemente não usam o Estado para seus interesses (mas é só aparência mesmo, pois o que mais gostam é de usar o Estado para parasitar o povo), não significa que são boas pessoas, nem melhores que imperadores e reis da Antiguidade.

(04/08/2024, 19:33)Lonely Escreveu: "me alinho a discursos do Aldo Rebelo, Enéias Carneiro, Nildo Ouriques e o Trabalhismo de Getúlio Vargas, que são um nacionalismo anti-liberal. E ser anti-liberal é ser contra Comunismo, Fascismo e Liberalismo,"

@lucius auri, vc é da Nova Resistência?

Não sou da Nova Resistência, mas concordo com uns 95% das análises deles e os acompanho nas redes sociais. também gosto do Dugin, tenho os livros dele aqui e a idéia dele de Quarta Teoria Política é algo que concordo, que é ir contra Comunismo, Fascismo e Liberalismo e seguir a idéia de um Estado tradicional, uma espécie de platonismo político (o divino e o sagrado santificando o Estado), o que o Sócrates defendia no livro de Filosofia "A República", aonde os sábios gregos discutiam a forma de Estado ideal para adorar o Divino e organizar a sociedade.
Responder
 #770
(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: O que é engraçado, pois a sangria do tempo colonial brasileiro (imposto do Estado de 20% sobre o ouro minerado, e ainda ssim foi só um momento da história brasileira) não é nada comparado ao roubo e dilapidação do bem público que oligarcas liberais fazem hoje, nada menos que mais de 50% do orçamento público é direcionado a pagar juros altos de banqueiros (banqueiros são empresas privadas gerenciando o orçamento público).

Digo isso para libertários e liberais, que a burguesia tomou de assalto o Estado (oligarquia) para poder roubar e furtar o povo com mais ganância e corrupção que reis e imperadores antigos, e qual a conclusão que eles chegam? Bom, eles dizem algo meio que assim: "Os oligarcas liberais (banqueiros, psicopatas donos de Big techs, etc...) podem comprovadamente roubar e furtar o triplo que reis e imperadores da Antiguidade e da Idade Média, mas mesmo assim, mesmo assim!!!!! Sabe porque os oligarcas liberais são ainda melhores e o MENOS PIOR (pausa para rir) que imperadores e reis da Antiguidade? Porque pelos menos eles me furtam e roubam sem violência e coerção. Te peguei, fascista!!!!

Brother, mas é justamente isso que eu estou tentando te dizer em todas as discussões que tivemos até aqui. Se você pegar nossas discussões, verá que eu sempre que possível menciono o Banco Central como definidor do Estado Moderno, mas você simplesmente ignora esse fato e volta pro papo "liberal é assim mesmo, cara, é por isso que eu sou mais do bem, sou do movimento whatever-ismo, em prol da nação, das virtudes e tal, sou contra o liberalismo, Vargas é top, pai dos pobres, amo".

Eu te demonstrei: esses burgueses que você odeia são o próprio Estado. Você consegue imaginar um Estado hoje sem Banco Central? Não existe Estado pós 1872 sem Banco Central. Enquanto existir Banco Central, existirá Big Techs, existirá Elon Musk, existirá Odebrecht, existirá JBS, existirá Big Pharma, existirá família Bush, existirá família Rothschild, existirá George Soros. existirá BNDES e assim por diante.

E sim, entre ser roubado a mão armada e ser roubado sem violência, eu prefiro ser roubado sem violência. O problema desse raciocínio é: ameaça de prisão e ameaça de morte, com meios de o concretizar, é coerção. Você acha que não existe coerção em pagar impostos, quando existe, do contrário ninguém pagaria.

E eu também lhe falei em discussões passadas que os tais burgueses que você odeia fazem conluio com o Estado, pois eles precisam do Estado e o Estado precisa deles. O Lula precisa da Odebrecht e a Odebrecht precisa do Lula. É uma relação simbiótica. E porque essa relação existe? Banco Central. O que o Banco Central faz? Controla o dinheiro. E o que o dinheiro controla? Todas as formas de negociação que envolvam dinheiro. E o que todas as formas de negociação que envolvam dinheiro controla? 99,9% das interações interpessoais de trabalho modernas. Consegue enxergar a relação? O Estado controla a sua e a minha vida através do dinheiro fiduciário. Já se perguntou porque você só consegue comprar algo na internet ou numa loja brasileira utilizando Reais e não Dólares? É usando o Real que você financia o aparato Estatal moderno, o que inclui as Big Techs.

(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: Liberal, portanto, é assim: ele diz que tudo que é antes da Revolução Francesa é algo ruim, porque na Antiguidade, Idade e pré-Modernidade, as coisas se resolviam através da violência e coerção, e que existia escravidão também (que podia ser o Estado também), logo ele raciocina que o psicopata de Big-tech e banqueiros (que controlam os Estados hoje), que assaltam e roubam mais do que um rei e imperador antigo, bom eles são o "menos pior". Mas o que libertário e liberal não enxergam é que as elites liberais já o tratam em um regime de semi-escravidão (servidão), isso quando não é escravidão aberta mesmo (só ver o que imperialismo inglês-liberal fez na África no século XIX e XX, com regimes de racismo e apartheid, isso para não falar dos genocídios étnicos), ou que a elite burguesa liberal inglesa e industrial usava o Estado para colocar o trabalhador em campos de concentração ("Work Houses") para impedir revoltas populares. O liberal ignora o fato que os primeiros genocídios e limpezas étnicas não vieram do Comunismo, mas do "menos pior" (liberais): americanos, na expansão para o Oeste, promoveram racismo e genocídio contra os índios para roubar suas terras (o dinheiro, como sempre). O Império Britânico liberal, aonde tinha colônia (Austrália, Canadá, Índia, China, etc...) promovia racismo, limpezas étnicas e genocídios periódicos (para roubo de terras), fora o tradicional endividamento público por empréstimos forçados por banqueiros (fazendo o país ficar eternamente pobre pagando juros altos, que é uma forma de roubo).

Brother, se você pegar meus posts anteriores verá que eu falo bem dos Estados pré-modernos:

[Imagem: rNifMhj.png]

Eles são menos danosos do que os Estados modernos simplesmente porque não existia Banco Central nessa época. Ao contrário do que você imagina, eu não gosto de banqueiro. Banqueiro vive de mentiras, pois ele trabalha com dinheiro falso, que é a moeda fiduciária. A moeda fiduciária é a moeda do satanás, pois é a moeda que se valida pela mentira; ao contrário do ouro, que é uma moeda que se valida pela escassez, ou seja, pela verdade. No entanto, por algum motivo, você acha que banqueiro não é o Estado moderno, o banqueiro é, essencialmente, o Estado moderno. O Estado moderno não existe sem um banqueiro, e o banqueiro não existe sem o Estado moderno.

A União Soviética tinha banqueiros: https://en.wikipedia.org/wiki/State_Bank_of_the_USSR
A China tem banqueiros: https://en.wikipedia.org/wiki/People%27s_Bank_of_China
Os Estados Unidos tem banqueiros: https://en.wikipedia.org/wiki/Federal_Reserve
O Brasil tem banqueiros: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_Central_do_Brasil

(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: Liberal e libertário ainda raciocina: Pelo menos em governos liberais não há escravidão. Além disso ser uma mentira (já comentado acima com fatos históricos), o dieal dessas elites liberais oligárquicas é que você seja seja um escravo wageslave em situação permanente de viver em subemprego (a ideía dessas elites é destruir a classe média e fazer um precariado), mas com algumas quinquilharias high-tech para distrair você na sua prisão sem grades. A escravidão e servidão não terminou, ela só adquiriu novas formas de ser executada. Aqui um texto comentando sobre isso:

Wageslave? Sub-emprego? Cara, sinceramente, isso é papo de quem não trabalha. Eu viro a madrugada trabalhando, eu tenho a opção de não fazer isso, mas eu faço porque eu quero mais dinheiro, pois eu quero reformar minha casa, e dar uma vida melhor pros meus pais. Se você chama isso de ser escravo, então sim, eu sou um escravo.

Eu prefiro virar a madrugada trabalhando com o que eu gosto, programação, do que levar chicotada numa lavroura. O mundo deu voltas até eu poder trabalhar se eu quiser, dentro do meu quarto, com a liberdade de sair da minha casa, ir pra qualquer lugar e voltar. Se você chama isso de prisão sem grades, então sim, eu vivo numa prisão sem grades.

Se você me pergunta se eu prefiro ser livre em Cuba ou ser um wageslave lavador de pratos nos Estados Unidos, eu lhe respondo: eu prefiro ser um wageslave lavador de banheiros nos Estados Unidos (claro, no Texas, ou na Flórida, nunca na Califórnia ou Nova York Pacman).
https://www.auditorioibirapuera.com.br/q...os-unidos/

(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: Mas obviamente liberal/libertário ainda vai ficar do lado de oligarcas liberais por achar eles o "menos pior", porque supostamente eles não roubam nem furtam com violência e coerção estatal, ignorando ingenuamente o fato de que a violência não é a única forma de controle e poder, existe coerção (obrigar uma pessoa a fazer algo) não-violenta também, ou seja existe formas pacíficas também de diminuir a dignidade humana também, não é só a violência estatal que pode fazer isso. Quando você cobra juros altos você está obrigando uma pessoa (ou seja, fazendo coerção não-violenta) a passar fome, a vender seus bens, a passar humilhações, ou seja, você está diminuindo a sua dignidade (que pode ser até pior que sofrer violência injusta). Quando você coloca regras de "proibição de discurso de ódio" no seu Contrato de Uso (coisa comum nas regras de empresas de Big-Tech que controlam quase todas as redes sociais) você está na pratica fazendo ostracismo com as pessoas (proibindo e censurando elas de falar suas crenças tradicionais, rotulando elas como preconceituosas), isso também é uma forma de coerção não-violenta (obrigar a pessoa a não falar)...Os oligarcas liberais também obrigam as pessoas a fazerem o que eles querem, mas no geral com mecânismos não-violentos, o que não deixa de ser coerção, no fim das contas!!!

Eu não estou do lado nem de Oligarca, nem de Burocrata, eu estou do meu lado, do lado do indivíduo.

Cobrança de juros existe num acordo que você aceitar, se você não aceita o acordo, você não aceita juros. Eu sou contra cobrança alta de juros, o que eu faço? Simplesmente não aceito acordos com juros altos.

Eu sou contra cobrança indevida de impostos, o que eu faço? Nada, se eu não pagar, sou morto. Então tem que pagar, fazer o quê né... Viva o Brasil, viva o Estado.

Banimento por fala indevida existe num acordo que você aceitar, se você não aceita o acordo, você não aceita o banimento. Eu sou contra banimentos por fala indevida, o que eu faço? Crio minha própria rede social ou uso uma que se adeque aos meus valores, não é á toa que existem lugares como 4chan, Telegram, Signal, Matrix, este fórum e até a deep web.

Eu sou contra banimento por discurso "antidemocrático", o que eu faço? Nada, se eu fizer o discurso, sou preso. Então tem que ficar calado mesmo, fazer o que né... Viva o Brasil, China, Rússia, Índia, Cuba, etc.

(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: Oligarcas liberais não são santinhos e nem muito menos o "menos pior". Porque eles aparentemente não tem uma conduta violenta e aparentemente não usam o Estado para seus interesses (mas é só aparência mesmo, pois o que mais gostam é de usar o Estado para parasitar o povo), não significa que são boas pessoas, nem melhores que imperadores e reis da Antiguidade.

Exatamente, eles não são santinhos e usam o Estado pros seus interesses (eles são o Estado, afinal), e se você me pergunta: e aí, tu prefere morar no Brasil ou no Texas? Eu te respondo: Texas.

(04/08/2024, 21:35)Lucius Auri Escreveu: Não sou da Nova Resistência, mas concordo com uns 95% das análises deles e os acompanho nas redes sociais. também gosto do Dugin, tenho os livros dele aqui e a idéia dele de Quarta Teoria Política é algo que concordo, que é ir contra Comunismo, Fascismo e Liberalismo e seguir a idéia de um Estado tradicional, uma espécie de platonismo político (o divino e o sagrado santificando o Estado), o que o Sócrates defendia no livro de Filosofia "A República", aonde os sábios gregos discutiam a forma de Estado ideal para adorar o Divino e organizar a sociedade.

No caso, foi o Platão aí no livro A República.

Mas cara, o Platão também defendia no "A República" que apenas os homens com melhores genes deviam se reproduzir. Pro Platão, se você tivesse uma namorada, ela devia transar com um Bodybuilder filósofo e você tinha a obrigação de criar o filho virtuoso que saísse dali  HAHA!Filosofia grega é boa e tal, mas eu não levaria tudo o que os gregos dizem como regra de vida, muito menos como regra da vida dos outros (o que é pior ainda).

A República, essencialmente, introduz o conceito de eugenia: https://www.truthdig.com/articles/a-shor...k-bostrom/
O mesmo que os nacionais-socialistas do Terceiro Reich utilizavam.

Já o Dugin, ele teve uma conversa com o Olavo numa época, me lembro. Um estatista nato, a teoria dele é muito específica pro povo eurasiano, não sei como você interpreta isso no contexto latino, sinceramente.
Responder
Páginas (133): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 133

Usuários visualizando este tópico: Gabrinius, 48 Visitantes