Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 746 747 748 749 750 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.471
(02/11/2018, 21:42)Zefiris Escreveu: Aqui no Brasil o governo está falido e o déficit público só aumenta enquanto tenta sustentar o insustentável. Aumentar imposto não é solução.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid321646
 #7.472
oras, e por que não reduzir? é isso que eu não entendo das suas palavras.

faça com que seja mais vantajoso que esse dinheiro seja investido em coisas concretas que gerem empregos e afins ao invés de serem mocozados em algum CDB ou LCI da vida e esse dinheiro que foi reduzido do super rico se converterá em algo positivo pra todo mundo.

nós temos uma praga que faz com que seja uma boa ideia deixar o dinheiro parado no banco, isso sim é algo que faz com que o dinheiro que os caras vão pagar a menos não se converta em algo útil.
 #7.473
Políticos que pensam mais na próxima geração do que na próxima eleição são pássaros raros que quando surgem cantam uma melodia que não agrada a todos. Então é normal esse ódio gratuito contra o Bolsonaro.
3 usuários curtiram este post: Anthrax, Makoto-kun, TiagoSG
 #7.474
Só sei que o carisma, simpatia e amabilidade do Bolsomito vão fazer esse tópico superar o do ano anterior.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #7.475
A propósito, sabe o que deu muito mais vantagem para o bolsonaro do que a facada nas pesquisas? O #elenao

E rico não usa previdência pública... Pra ele tanto faz o que mudar.
 #7.476
(02/11/2018, 21:43)Gabrinius Escreveu: oras, e por que não reduzir? é isso que eu não entendo das suas palavras.

faça com que seja mais vantajoso que esse dinheiro seja investido em coisas concretas que gerem empregos e agfins ao invés de algum CDB ou LCI da vida e esse dinheiro que foi reduzido do super rico se converterá em algo positivo pra todo mundo.

já ta reduzindo dos quem ganha menos de 5k.
eu n disse para n reduzir de menos de 5k que sempre foi alvo.
quem ganha 1000k nunca foi alvo. mesmo assim acha justo reduzir.
vai ter reformas, o alvo é justamente oq ganha 5k ou menos. até quando vai continuar essa injustiça.
n é a toa que rico fica cada vez mais rico.
 #7.477
(02/11/2018, 21:37)martec Escreveu: pois é...
pessoal mistura duas coisas IR e carga tributária das empresas.
mas para eles é mesmo que eu esteja falando.

É uma questão bem simples de se entender:

- o IR vai te categorizar de acordo com a tua renda, você não precisa se preocupar com o teto do IR se ganha R$ 1000
- A carga tributária aplicada as empresas são repassadas como custo para a população independentemente de renda em números que chegam a mais de 60% e como não se pode limitar o consumo, a cada dia é uma pá de terra jogada em cima do povo.
 #7.478
O maior problema do Brasil é o rombo da previdência, que vai mudar, eu espero. E tem gente ainda reclamando que vai ter que trabalhar mais, por isso é contra. Facepalm
E o martec diz que o Bolsonaro diminuiu os IR porque vai beneficiar ele e que os que ganham < 5k vão pagar na previdência, sendo que o cara quer uma reforma da mesma, que se for pelo Guedes, vai ser uma sustentável.
 #7.479
(02/11/2018, 21:46)martec Escreveu: quem ganha 1000k nunca foi alvo

quem ganha 1000k nem sabe onde fica o INSS ou vai achar que é algum app, as reformas não os atingem porque eles não usam serviço público. não tem como mexer ali.

e mesmo que usassem, o INSS tem teto.

(02/11/2018, 21:49)Ray Escreveu: O maior problema do Brasil é o rombo da previdência, que vai mudar, eu espero. E tem gente ainda reclamando que vai ter que trabalhar mais, por isso é contra.

as pessoas são contra terem que pagar o rombo enquanto tem gente que vai ficar no bem bom ou vivendo de pensão vitalícia que chega em 5 digitos. se é pra ter sacrifício, que seja de todo mundo.

e pra alguns não seria sacrifício nenhum
 #7.480
(02/11/2018, 21:49)Gabrinius Escreveu: quem ganha 1000k nem sabe onde fica o INSS ou vai achar que é algum app, as reformas não os atingem porque eles não usam serviço público. não tem como mexer ali.

e mesmo que usassem, o INSS tem teto.

pra que neh...
o dinheiro que ele tem na conta obtido com alta taxa de juros que esses governos não fazem bosta nenhuma para mudar, dá para gerações e gerações.

O Guilherme disse que usaria BB e Caixa para forçar outros bancos a reduzirem os juros. Não vi outros candidatos a dizer nada sobre o tema. Se bem que ninguém tem coragem em encarar os banqueiros.
Os pobres sofrem até para pegar dinheiro emprestado do banco.

(02/11/2018, 21:49)Ray Escreveu: O maior problema do Brasil é o rombo da previdência, que vai mudar, eu espero. E tem gente ainda reclamando que vai ter que trabalhar mais, por isso é contra. Facepalm
E o martec diz que o Bolsonaro diminuiu os IR porque vai beneficiar ele e que os que ganham < 5k vão pagar na previdência, sendo que o cara quer uma reforma da mesma, que se for pelo Guedes, vai ser uma sustentável.

tenho certeza absoluta n vai mexer nos benefícios...
apenas dos quem ganha 5k ou menos...
anotem ai.
Páginas (1007): 1 ... 746 747 748 749 750 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 59 Visitantes