(30/07/2019, 23:03)juno Escreveu: O suicídio samurai (seppuku) pra mim já é bem violento, ....não é exatamente um "modo de vida" mas ta diretamente ligado à noção de honra dos caras...
A maioria das coisas que já vi de samurais foram violentas, no geral.
São gente mais da paz do que os vikings, não acha?
(30/07/2019, 23:04)rapier Escreveu: São gente mais da paz do que os vikings, não acha?
São duas culturas diferentes ao meu ver.
Mas talvez fique a noção que os Vikings "sejam mais violentos" pq a aparência deles já exala brutalidade: cara barbudo e grande com roupa de trapos segurando um machado enorme... diferentemente de um cara com kimono cabelo comprido e sandália de palha segurando uma Katana.
(30/07/2019, 23:09)juno Escreveu: São duas culturas diferentes ao meu ver.
Mas talvez fique a noção que os Vikings "sejam mais violentos" pq a aparência deles já exala brutalidade: cara barbudo e grande com roupa de trapos segurando um machado enorme... diferentemente de um cara com kimono cabelo comprido e sandália de palha segurando uma Katana.
Tem a lenda dos berserkers que é viking... o Vinland Saga tem o Bjorn que é um Mario berserker.
Contando janeiro e abril.
Lista de animes mais assistidos de 2019:
Yakusoku no Neverland: 32 usuários
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen: 28 usuários
(30/07/2019, 23:09)juno Escreveu: São duas culturas diferentes ao meu ver.
Mas "Viking" por definição É violento.
Viking era mais fazer do que ser. Viking não é a mesma coisa que ser nórdico, o que aqueles nórdicos faziam que era chamado de "viking" e era por natureza violento.
O @Peregrino já viu alguma das indicações que tanto deram no tópico que ele criou?
Não lembro de terem indicado filme do Ghibli. Por enquanto fez as pessoas indicarem coisa a toa?
(31/07/2019, 20:28)Oiacz Escreveu: O @Peregrino já viu alguma das indicações que tanto deram no tópico que ele criou?
Não lembro de terem indicado filme do Ghibli. Por enquanto fez as pessoas indicarem coisa a toa?
Véi, as vezes vc é mala demais. Virou fiscal de recomendação agora?
(31/07/2019, 20:28)Oiacz Escreveu: O @Peregrino já viu alguma das indicações que tanto deram no tópico que ele criou?
(31/07/2019, 20:37)Oiacz Escreveu: Tão cedo não, mas na minha cabeça passa que se fosse pra ver coisa não citada, era só não pedir recomendação
O cara vai ver os dois... não notou que ele estava desconfiado por dizermos que DN era da mesma laia de Naruto?
(31/07/2019, 20:32)Peregrino Escreveu: Bem-vindo! Ei, espera. Isso aí no seu avatar é um personagem do Monster, não é? Comecei esse anime agora. Ver esse rosto e saber quem ele é já de cara pode ser entendido como um spoiler? Comecei Akage no Anne e abri sem querer o último ep. Peguei um spoiler imenso, huge, colossal, apocalíptico, bestial, estratosférico. Desgraça.
Pra que essa mistura de assuntos no mesmo post? Isso daí não tem a ver com apresentação. Melhor dividir esse post e postar parte lá, parte aqui no NPA.