Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 725 726 727 728 729 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.261
Radical Bolsonaro

[Imagem: vIHFalr.jpg]

Beu teus. Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Cry
 #7.262
Não vejo problema na desigualdade financeira.
Isso é meritocracia, o cara fez por merecer.

Eu vejo enorme problema na pobreza, a partir do momento que o cara consegue ter uma vida digna, fodase se tem alguém mais rico que ele, trabalhe pra superar o cara se tiver força de vontade.

Quanto a herança, acho muito mais certo taxar herança que grandes fortunas.
Considerando que o cara que recebeu a herança fez nada além de coçar, faz muito mais sentido taxar isso do que taxar alguém que ta suando pra fazer o lucro.
Se não tem dinheiro pra pagar, pode vender bens para pagar, ou caso seja algo grande, vender parte.

Solução tem.
1 usuário curtiu este post: xACE
 #7.263


Me impressiona como alguém consegue bostejar tanto, puta que pariu.
 #7.264
(01/11/2018, 20:23)gusyavoo Escreveu: Quanto a herança, acho muito mais certo taxar herança que grandes fortunas.
Considerando que o cara que recebeu a herança fez nada além de coçar, faz muito mais sentido taxar isso do que taxar alguém que ta suando pra fazer o lucro.

Se eu trabalhar demais e fizer uma fortuna, é direito do meu filho receber toda ela independente se ele fez algo por ela ou não.
O patrimônio seria meu e eu decidiria pra quem dou ele. O Estado não pode avaliar se meu filho "merece" o patrimônio da família.
2 usuários curtiram este post: Makoto-kun, xACE
 #7.265
Concordo com que o Oiacz disse. Sou completamente contra taxar herança, assim como sou contra taxar grandes fortunas.
 #7.266
Essa tentativa de vilanizar estribado não é digna nem de risos.

Fora que nego que não paga imposto querer reclamar já é idiotice.
 #7.267
Agostinho eu gostava na grande família, o cara fala tanto absurdo e discursinho merda que irrita. O cara fica falando de escravidão e desvia completamente a pergunta, puta merda, quase todo esquerdista é sempre a mesma porcaria.
Ainda que eu seja esquerda segundo o teste lá.
 #7.268
Só lembrando que no Brasil se você doar dinheiro enquanto vivo a pessoa que receber precisa pagar imposto, o mesmo vale para quando morre. ITCMD. Além de ter que pagar uma grana pra advogado, pior ainda se judicializar.
 #7.269
"EUA querem Alcântara e base militar no Nordeste"
https://www.oantagonista.com/brasil/excl...-nordeste/

Uma base militar dos EUA no Nordeste ajudará a infraestrutura local, além da economia em geral; do comércio aos prostíbulos. Chuto, no minimo, por volta de 600 milhões de dólares por ano de movimentação financeira motivados pela presença americana.
 #7.270
(01/11/2018, 20:29)Oiacz Escreveu: Se eu trabalhar demais e fizer uma fortuna, é direito do meu filho receber toda ela independente se ele fez algo por ela ou não.
O patrimônio seria meu e eu decidiria pra quem dou ele. O Estado não pode avaliar se meu filho "merece" o patrimônio da família.

Sinceramente, pra mim tanto faz.
Um fato é, o governo precisa de X reais para cumprir suas obrigações orçamentárias.

Se ele vai conseguir o X inteiro baseado no imposto de renda, por mim está ok.

Mas não vejo nenhum absurdo em taxar herança, você vai continuar dando seu bem para seu filho, só que vai pagar imposto pra isso.
Se seu filho merece ou não é uma coisa, mas que ele não fez nada para merecer aquilo além de nascer é fato.

Mas como eu disse, pra mim tanto faz se ele vai conseguir esse imposto através da herança ou do imposto de renda.
Páginas (1007): 1 ... 725 726 727 728 729 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 65 Visitantes