Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 724 725 726 727 728 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.251
Taxar herança é filha da putice.
1 usuário curtiu este post: skarpzinho
 #7.252
(01/11/2018, 18:15)Zefiris Escreveu: Falando na Australia, ela tem progressividade tributária bem elevada. Mesmo assim eles parecem achar besteira taxar herança. Mas não sei se eles sonegam impostos de todo jeito possível assim como nos países escandinavos. De todo modo, o Guedes não pretende maltratar o povo assim. Até porque, pretende aumentar a liberdade econômica.
Minha esperança reside justamente no fato do Paulo Guedes ser um liberal "bruto".  Icon_lol

Espero que consiga colocar em andamento parte do que fala
 #7.253
(01/11/2018, 18:22)gangrena Escreveu: Minha esperança reside justamente no fato do Paulo Guedes ser um liberal "bruto".  Icon_lol

Espero que consiga colocar em andamento parte do que fala

pois é.
ricos devem estar rindo a toa dos pobres.. vai ficar cada vez mais ricos e aumentar ainda mais a distancia com os pobres..
 #7.254
A vida é uma corrida e os ricos são o Dick Vigarista
 #7.255
(01/11/2018, 18:29)Oiacz Escreveu: A vida é uma corrida e os ricos são o Dick Vigarista

Só porque trapaceiam? HAHA!
 #7.256
(01/11/2018, 18:24)martec Escreveu: pois é.
ricos devem estar rindo a toa dos pobres.. vai ficar cada vez mais ricos e aumentar ainda mais a distancia com os pobres..
Brasil sempre foi assim, não vejo como fazer o que foi feito até agora vá resolver algo, diga-se enforcar o estado para subsidiar tudo e qualquer coisa.

Um exemplo, a idéia genial de ter conta de luz com preço menor da Dilma hoje vem em dobro, ela quebrou o setor elétrico baixando preço na canetada e desde 2014(ela fez isso para se reeleger) estamos pagando um valor muito alto com bandeira tarifaria para restaurar o setor.

Aqui não funciona um estado maior pelo simples fato de ser um país com gestão pública extremamente corrupta de forma que muito desse estado mamãe vai para o bolso de alguns.

Hoje sou a favor sim de diminuir o estado por esse simples motivo.
 #7.257
Estava vendo aqui que o Brasil tem o dobro de bilionários que o Canadá. Embora ainda distantes dos EUA com quase 600.

De todo modo, ser rico não é defeito. E ser todos iguais na pobreza tampouco é algo para se vangloriar. O importante é ter uma classe média saudável e numerosa.
 #7.258
(01/11/2018, 18:32)gangrena Escreveu: Brasil sempre foi assim, não vejo como fazer o que foi feito até agora vá resolver algo, diga-se enforcar o estado para subsidiar tudo e qualquer coisa.

Um exemplo, a idéia genial de ter conta de luz com preço menor da Dilma hoje vem em dobro, ela quebrou o setor elétrico baixando preço na canetada e desde 2014(ela fez isso para se reeleger) estamos pagando um valor muito alto com bandeira tarifaria para restaurar o setor.

Aqui não funciona um estado maior pelo simples fato de ser um país com gestão pública extremamente corrupta de forma que muito desse estado mamãe vai para o bolso de alguns.

Hoje sou a favor sim de diminuir o estado por esse simples motivo.

n sei mas tu esta fazendo uma baita de confusão.
desde qdo eu disse ser contra diminuir estado?
pra mim pode privatizar até BB da vida se quiserem.
 #7.259
(01/11/2018, 18:45)martec Escreveu: n sei mas tu esta fazendo uma baita de confusão.
desde qdo eu disse ser contra diminuir estado?
pra mim pode privatizar até BB da vida se quiserem.
Paulo Guedes que eu citei e será o ministro da fazenda diz que vai fazer exatamente isso.

E está propondo desburocratizar e unificar alguns tributos,  politca de austeridade, pagar divida publica, coisas que os governos anteriores fugiram e o Haddad sinalizar querer continuar fazendo.
 #7.260
Meu, a coletiva de imprensa do cara é em cima da prancha de natação da filha HAHA!

[Imagem: cMmRmT8.jpg]
Páginas (1007): 1 ... 724 725 726 727 728 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 48 Visitantes