Provedores de internet 2015-2023

Páginas (171): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 171
 
1701 respostas neste tópico
 #711
Tenho duas nets aqui, uma da Oi(2mb) e outra de uma empresa local chamada PoçosNet(6mb), mas esquecemos de pagar a PoçosNet, então tá só com 2mb esse mes
 #712
(18/04/2017, 22:01)Gabrinius Escreveu: O que vai acontecer é as duas coisas

Sendo aprovado, vão ter que acabar com a franquia, queiram ou não.

Se isso fora pra frente, aí eu devo botar a vivo aqui. Ficar só com 5mb não dá mais.
 #713
Aqui tá com franquia já, 100gb.
Como só fico nessa cidade nas férias, não ligo tanto, mas devo consumir a franquia inteira sozinho, lol.

Pelo menos cai para 5mb depois que acaba a franquia, o que ainda é decente.
 #714
http://exame.abril.com.br/tecnologia/com...arga-fixa/

Citar:A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 13, o projeto de lei 7.182/2017, que proíbe a implantação de franquia de dados na internet fixa.

A matéria, de origem do Senado, será apreciada nas comissões de Ciência e Tecnologia e Constituição e Justiça antes da votação final no plenário.

O relator da proposta, deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), disse que a matéria foi amplamente discutida em audiências públicas em que ficou comprovado que a franquia de dados só é favorável para as empresas de telecomunicações, que sequer ficariam obrigadas a oferecer qualquer contrapartida pela alteração da bilhetagem.

Além disso, afirma que a medida desobedece ao código de Defesa do Consumidor, que proíbe alteração de contratos e discriminação de usuários, e o Marco Civil da Internet, no artigo que trata da neutralidade da rede.

A proposta inicial é do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que também teve o texto aprovado por unanimidade.
O texto permite a diferenciação dos pacotes por velocidade contratada.
Os deputados já têm o número suficiente de assinaturas para pedir urgência ao projeto, o que levaria à votação direta ao plenário.
Após a votação no plenário da Câmara, o PL, caso aprovado, para sanção presidencial.
Se isso não acontecer, o texto ainda passa pela comissão de mérito (CCTCI) e pela Comissão de Constituição e Justiça.
Martins registrou o recebimento de documento de mais de 30 associações de defesa do consumidor apoiando a aprovação da matéria.

Se fodam aí, operadoras.

Principalmente você, morto! Icon_cool

Agora só falta se tornar lei de fato.
 #715
(16/06/2017, 15:31)Metroid Escreveu: http://exame.abril.com.br/tecnologia/com...arga-fixa/


Se fodam aí, operadoras.

Principalmente você, morto! Icon_cool

Agora só falta se tornar lei de fato.

quero ver elas cumprirem.
 #716
(16/06/2017, 15:37)Gabrinius Escreveu: quero ver elas cumprirem.

Se não cumprirem, rola um https://i.imgur.com/ETbSxXT.jpg geral.
 #717
(16/06/2017, 15:31)Metroid Escreveu: http://exame.abril.com.br/tecnologia/com...arga-fixa/


Se fodam aí, operadoras.

Principalmente você, morto! Icon_cool

Agora só falta se tornar lei de fato.

Ótima noticia.
Na situação atual não creio que existe possibilidade do presidente não sancionar.
Vivo se fudeu, a NET e a OI que sempre usaram franquia deve estar muito grilado com ela.

@Gabrinius ainda insiste que as operadoras vão aplicar franquia mesmo após a lei? Não tem a menor possibilidade...
No mínimo as pessoas vão ganhar uns R$ 2.000 a cada "cortada" de internet entrando no juizado, seria suicido corporativo.
 #718
Achei uma pequena Telecom que fornece conexão de 1 a 10MB em minha cidade e vizinhas. Essas pequenas empresas seriam só intermediárias da Oi e seria tentar trocar 6 por meia dúzia? Ou há esperança no fim do túnel?

Do jeito que está a situação atual, não posso mais jogar FFXIV.
 #719
(16/06/2017, 18:58)Zefiris Escreveu: Achei uma pequena Telecom que fornece conexão de 1 a 10MB em minha cidade e vizinhas. Essas pequenas empresas seriam só intermediárias da Oi e seria tentar trocar 6 por meia dúzia? Ou há esperança no fim do túnel?

Do jeito que está a situação atual, não posso mais jogar FFXIV.

Há empresas que são intermediárias de Oi, Vivo... outras não. Se a empresa oferece fibra, provavelmente não é intermediária. Se ela oferece apenas rádio, provavelmente é intermediária.
 #720
(16/06/2017, 18:58)Zefiris Escreveu: Achei uma pequena Telecom que fornece conexão de 1 a 10MB em minha cidade e vizinhas. Essas pequenas empresas seriam só intermediárias da Oi e seria tentar trocar 6 por meia dúzia? Ou há esperança no fim do túnel?

Do jeito que está a situação atual, não posso mais jogar FFXIV.

Tem que ver se é via rádio pois as vezes (não é sempre) o ping é ruim. Também tem o fato de que geralmente você não tem acesso às portas, o que pode atrapalhar em alguns casos.

Aqui as duas empresas de internet disponíveis eram uma com link da NET outra da GVT, hoje em dia nem sei mais como estão as coisas.
Páginas (171): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 171
 

Usuários visualizando este tópico: 38 Visitantes