Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 715 716 717 718 719 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #7.161
tá explicado, é tipo um seguro desemprego sazonal

a população devia ter algo parecido pra quando os banqueiros ou os correios entrassem em período de greve, já que é algo sazonal também
 #7.162
(31/10/2018, 19:10)JJaeger Escreveu: tá explicado, é tipo um seguro desemprego sazonal

a população devia ter algo parecido pra quando os banqueiros ou os correios entrassem em período de greve, já que é algo sazonal também

Banqueiros? Bancários...
 #7.163
(31/10/2018, 19:10)JJaeger Escreveu: tá explicado, é tipo um seguro desemprego sazonal

a população devia ter algo parecido pra quando os banqueiros ou os correios entrassem em período de greve, já que é algo sazonal também

greve de banqueiro ia ser comédia...

queremos juros maiores !!! Pacman
 #7.164
(31/10/2018, 19:05)JJaeger Escreveu: se vai dar pra um, tem que tirar isso de algum lugar

o ideal seria deixar eles ganharem por si mesmos, facilitando esse processo de "ganhar".

Dar oportunidade. E quem gera essa oportunidade é um rico que tem uma empresa. Tirando do mais rico, vai diminuir os empregos gerados e assim segue o efeito em cascata.
 #7.165
(31/10/2018, 19:08)Gabrinius Escreveu: só explicando, pra nenhum efeito, que "seguro defeso" é um auxilio pago aos pescadores durante a época em que é proibido pescar por causa do período de reprodução dos peixes.


isso não faz sentido algum, mas eu expliquei acima.

Obrigado pela explicação. Se tal "seguro" for pago apenas durante essas épocas do ano, eu acho um pouco mais aceitável, mas ainda sim errado. O certo seria a pessoa caçar outro diabo de emprego no período de reprodução, e não viver do meu imposto.
 #7.166
aí eu não tenho como te responder porque sinceramente não sei como são comunidades de pescadores e nem como é a economia das regiões em que elas ficam.

mas obviamente respeito vossa opinião.
 #7.167
(31/10/2018, 19:12)Ray Escreveu: Dar oportunidade. E quem gera essa oportunidade é um rico que tem uma empresa. Tirando do mais rico, vai diminuir os empregos gerados e assim segue o efeito em cascata.

Oportunidades têm preço também, então ao dar uma oportunidade para alguém, você está dando custo para outro alguém.
 #7.168
(31/10/2018, 19:12)Ray Escreveu: Dar oportunidade. E quem gera essa oportunidade é um rico que tem uma empresa. Tirando do mais rico, vai diminuir os empregos gerados e assim segue o efeito em cascata.

"dar" as coisas tem o mesmo efeito, pois você vai tirar esse dinheiro de algum lugar; ou do rico, ou do pobre, ou dos dois

facilitar pra que esse cara que gera empregos consiga contratar pessoas, seja por desburocratização ou whatever, é uma solução mais inteligente do que realocar recursos

(31/10/2018, 19:11)rapier Escreveu: Banqueiros? Bancários...

eu tava pensando nos hockerfellas nessa hora...

mas se o george soros fizesse uma grevezinha ia ser legal
 #7.169
(31/10/2018, 19:14)Oiacz Escreveu: Oportunidades têm preço também, então ao dar uma oportunidade para alguém, você está dando custo para outro alguém.

(31/10/2018, 19:14)JJaeger Escreveu: "dar" as coisas tem o mesmo efeito, pois você vai tirar esse dinheiro de algum lugar; ou do rico, ou do pobre, ou dos dois

facilitar pra que esse cara que gera empregos consiga contratar pessoas, seja por desburocratização ou whatever, é uma solução mais inteligente do que realocar recursos

Se o pobre está trabalhando para o rico, ele está produzindo, logo o rico ganha e ele também. Isso não é realocar recursos, são os caras ganhando em cima do que produziu.
 #7.170
(31/10/2018, 19:25)Ray Escreveu: Se o pobre está trabalhando para o rico, ele está produzindo, logo o rico ganha e ele também. Isso não é realocar recursos, são os caras ganhando em cima do que produziu.

do jeito que cê tinha colocado, parecia que você disse que queria dar pra um pra ele se igualar ao outro

tipo bolsa família

e não leve a mal a estrutura frasal da minha colocação
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Páginas (1007): 1 ... 715 716 717 718 719 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes