11/09/2015, 15:19 |
Hm, parei Qboa antes dos 600's lendo tópico parece um pouco desanimador, mas vou baixar os ch que tá faltando.
Bleach
Tópico em 'Mangás, Light novels & Visual novels' criado por
Hitsugaya em 24/03/2015, 21:17.
|
132 respostas neste tópico
|
11/09/2015, 15:19 |
Hm, parei Qboa antes dos 600's lendo tópico parece um pouco desanimador, mas vou baixar os ch que tá faltando.
Finalmente um capítulo que eu realmente gostei!
Como fã de Szayel (ele ainda tá no meu TOP3), é sempre bom ter ele de volta... ainda que não seja exatamente ele, mas sim uma manifestação da mente de Mayuri. Mas foi incrível ver justo ele ser a face da consciência de Mayuri que veio pra apontar as fraquezas e contradições dele. Dar um rosto e voz à consciência de Mayuri foi bem inteligente, kudous pra Kubo. Com isso ele pôde fazer Mayuri externar pensamentos que normalmente ele não se permitiria ter, que não iriam condizer com a personalidade extremamente arrogante dele sem que ela entrasse em colapso. Afinal, era a voz interna dele falando, mas ao mesmo tempo não era ele, era "outra pessoa". E dando o rosto de outra pessoa aos pensamentos de Mayuri, deu pra ter acesso a um lado muito mais genuíno dele. Depois de toda aquela arrogância e superioridade que Mayuri tava mantendo desde o arco dos Arrancar, eu realmente precisava ver ele fraquejando, odeio personagens que estão sempre acima de tudo, então adorei isso, adorei ver que a voz interna dele na verdade está preparada para na primeira oportunidade apontar os defeitos que Mayuri tenta esconder e escancarar as mentiras que ele fica se dizendo. E no fim, embora Mayuri volte pra luta com um sorriso no rosto, a gente viu como ele se sente de verdade. Ele pode até sair como vitorioso, mas pra ele essa foi a maior derrota que ele poderia ter sofrido, a maior criação dele destruída em segundos. O orgulho dele como cientista foi destruído... pelo menos ele pode aprender com isso, o erro dele foi ter caído na mesma coisa que ele havia apontado para Szayel anos atrás (como ele mesmo disse). E, claro, agora que a gente viu como Mayuri realmente se sente e justamente enquanto ele contempla a "morte" de Nemu... ele não demonstra um pingo de preocupação por ela como filha! Talvez o amor paternal ainda esteja lá, tão enterrado que mesmo nesse momento ele não se permitiu externar, mas pelo menos por enquanto eu fiquei otimista quanto a Kubo não tentar redimir Mayuri e tentar transformar uma relação de abuso (físico e psicológico) em uma de "amor que não sabe demonstrar" - o que eu acharia uma irresponsabilidade imensa dele como autor que escreve uma história para crianças e adolescentes. Claro, ainda deve ter pelo menos mais um capítulo antes de mudar o foco e a merda ainda pode acontecer...Quanto a Nemu, lá se foi o exagero internet afora sobre ela ser nível de Ichigo!Dangai ou Aizen. Destruída em um instante. Claro que ela não tá morta mesmo. Mayuri conservou o cérebro dela e, considerando tudo que a gente já viu, seria um espanto se isso não fosse o bastante para trazê-la de volta 100%. Uma pena que se perdeu a última chance de ver o Shikai dela. A coisa que eu mais queria dessa luta Quanto a Pernida, não entendi.Não entendi que o capítulo tenta dar a entender que esse foi o final da luta, mas tem pelo menos mais um Pernida por ali. No capítulo anterior havia 3. Dois foram destruídos por Nemu, sendo que um se curou e depois implodiu. Então cadê o terceiro? Mas, mais importante, não entendi o comportamento de Pernida. A gente já tinha visto ele destruindo inimigos antes e ele nunca tinha tentado devorá-los. Ele não comeu os vassalos de Shurata, não comeu os braços de Yoruichi e Zaraki... mas de repente decide que precisa comer os restos da vítima? Ao invés de matar Mayuri que estava ali indefeso? Justo quando a vítima é o único personagem do mangá que vai te matar se você tentar comê-lo? Claro! Sempre que Nemu ou Ashisogi Jizou estão envolvidos, de repente os inimigos têm essa necessidade de invadir o corpo deles e se lascam por isso (santa conveniência), mas no caso de Pernida não faz sentido nenhum pq a gente já tinha visto situações semelhantes e não é assim que ele se comporta. Mas, bom, é Bleach, acho que não tá pra um capítulo ser 100% bom.
24/09/2015, 11:30 |
Um pouco mais de desenvolvimento pro Mayuri, até que foi ok, Kubo não enrolou como pensei que iria enrolar.
Hitsusemgraça e Matsuboobs ainda estão vivo... meh, sem surpresas. Não sou fã deles, mas era de esperar. Kubo lembra que o Shinji existe, weeee. Espero que dessa vez ele luta e ganhe alguma coisa, já não é sem tempo né. E quero ver a Bankai dele. E a máscara de novo. Shunsui com a Shikai legal de brincadeirinhas de crianças de novo (Daruma Doll dessa vez). Bom capitulo.
22/10/2015, 09:55 |
Gostei da bankai do Shunsui, gosto desse lado mais deprimido dele.
Ele é o típico personagem que parece relaxado e brincalhão por fora, mas que é deprimido e solitário na verdade, e isso ficou refletido na Zanpakuto dele (Shinkai sendo brincadeiras de criança enquanto que a Bankai sendo uma peça com temas deprimentes).
09/11/2015, 20:01 |
Com a mistura do Kubismo com as tradução não-super-confiáveis, o último capitulo foi complicado.
Pelo que entendi: A zampakuto que o Shunsui estava usando durante a história até o momento não era a zampakuto originalmente dele, mas sim da mãe da Nanao. Por algum motivo, a Nanao herdaria essa zampakuto, mas o Shunsui fez a troca sem ela saber, para proteger ela de ter que usar uma espada tão double-edged. Mas ela já sabia desde sempre, e agora que ele tava quase morrendo fez ele destrocar as Zampakutos.
22/11/2015, 16:45 |
(22/11/2015, 16:42)Vice Escreveu: Eu li até o fim da saga do Aizen e uns poucos caps dps eu dropei por não aguentar mais. Mas tudo bem, gosto é gosto né.Igual qualquer pessoa com bom senso (na verdade as com mais bom senso ainda dropparam logo no fim da saga inicial). Em minha defesa, ao menos o manga atual não está tão ruim quanto estava naquele arc dos Fullbringer que foi o que veio logo depois da saga do Aizen. Aquilo era um nível bizarro de ruim. Mas ainda tá ruim pra caramba.
1 usuário curtiu este post: Vice
08/12/2015, 18:58 |
Kira é um personagem que nunca dei a mínima. Vamos ver se ele consegue se redimir e ser interessante agora. A entrada foi boa.
E gostei da forma nova do Lille, multi-galinhas.
17/12/2015, 19:28 |
Youruichi e Shinji em lutas simultâneas?
Hype demais para mim. (Espero que nenhuma das duas vire off-screen....)
21/01/2016, 10:30 |
21/01/2016, 10:54 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|