27/12/2024, 22:30 |
Enquete: O que achou desta temporada de outubro? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Boa | 7 | 29.17% | |
Mediana | 14 | 58.33% | |
Ruim | 3 | 12.50% | |
Total | 24 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Now Playing Animes - Dezembro/2024
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
rapier em 30/11/2024, 20:10.
|
76 respostas neste tópico
|
27/12/2024, 22:46 |
(27/12/2024, 11:52)DK666 Escreveu: Pra mim isekai num geral é uma decepção absurda. Eu penso que se o anime/mangá/ln será bom ou não depende da qualidade do autor. Não acho que é importante tentar ser inovador ou diferente, se o autor for brabo ele vai criar um universo e uma história foda independente do setting já ter sido utlizado um zilhão de vezes. Por exemplo, Mushoku Tensei é insanamente bom, o autor fez um trabalho excelente criando um universo e personagens interessantes, e uma história imersiva, mas tem outros centenas de Isekai que tentam fazer a mesma coisa mas não chegam perto. No caso de animes ainda há o caso do material original não ser grande coisa mas a produção amplificá-lo e o resultado ficar bom. E.g. Kimetsu no Yaiba. Anime/mangá/ln sempre foi questão de garimpo, vai ter coisas com qualidade incomparável soterradas num monte de coisa duvidosa. Por isso que eu também não compro essa ideia de "hurr durr shonen genérico" aqui do fórum. É a mesma coisa, garimpagem, mas o pessoal tem preconceito.
27/12/2024, 23:27 |
Linck Click voltou mesmo, com um episódio de 1 hora por enquanto.
Maioria "filler", mas usado para revelar algumas informações relevantes para essa terceira temporada.
27/12/2024, 23:39 |
(27/12/2024, 22:46)Roxas Escreveu: Eu penso que se o anime/mangá/ln será bom ou não depende da qualidade do autor. Não acho que é importante tentar ser inovador ou diferente, se o autor for brabo ele vai criar um universo e uma história foda independente do setting já ter sido utlizado um zilhão de vezes. Por exemplo, Mushoku Tensei é insanamente bom, o autor fez um trabalho excelente criando um universo e personagens interessantes, e uma história imersiva, mas tem outros centenas de Isekai que tentam fazer a mesma coisa mas não chegam perto.Concordo que a obra só depende do autor. Mas discordo sobre mushoku, já deixei a minha opinião sobre ele. Eu também tenho isekais que já gostei, como Konosuba, que no caso é mais uma sátira com o genero. Mas também gostei do anime do herói precavido, ele parece muito exagerado no começo mas no final tudo se amarra e o Yuusha tinha um bom motivo pra fazer as coisas do jeito que fez. (27/12/2024, 22:46)Roxas Escreveu: No caso de animes ainda há o caso do material original não ser grande coisa mas a produção amplificá-lo e o resultado ficar bom. E.g. Kimetsu no Yaiba.Não acho que se a história base de kimetsu fosse ruim o anime seria do jeito que é. Quando penso em mangá meia boca com produção astronomica só me vem Solo leveling a cabeça. O anime se resume a diálogos toscos e sem importancia entre figurantes e o cara em alguma dungeon. (27/12/2024, 22:46)Roxas Escreveu: Anime/mangá/ln sempre foi questão de garimpo, vai ter coisas com qualidade incomparável soterradas num monte de coisa duvidosa. É justamente por garimpar que eu vejo tanto anime ultimamente, quase 20 por temporada. Mas ignorar os isekais sempre se mostra uma decisão certeira, toda temporada que pego algum pra ver o negócio é terrível. Últimos nesse molde de anime medieval rpg que vi foi o "Eu dou parry em tudo" e o "tiozão vai ser aventureiro depois dos 30" e ambos foram muito ruins. Isekai parece que é o novo(nem tão novo assim) truque de fazer LN ruim vender. Logo temos muitos animes adaptando LN ruim porque ela vendeu e isso faz ela vender mais e assim continua o loop. O meu problema na verdade é com FANTASY + mundo RPG com maou, guilda e todas essas coisas. E como isekai sempre opta por seguir esse formato acabo não gostando de ver isekai. Maou 2099 está legal de ver e é um fantasy, mas o autor misturou fantasy com cyberpunk e fez algo bem interessante. E com personagens carismáticos. Eu preciso parar de digitar ou isso daqui vai virar um título de LN de tão longo. Mas em resumo vi muita porcaria com a mesma temática e peguei ranço e agora é muito difícil tirar esse preconceito que está encrustado em mim. Preconceito que só se renova a cada "isekai fantasy harém rpg guilda maou" ruim que eu vejo. (27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: Eu também tenho isekais que já gostei, como Konosuba, que no caso é mais uma sátira com o genero. Os dois são prassódia, isekai fica em quarto plano. (27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: É justamente por garimpar que eu vejo tanto anime ultimamente, quase 20 por temporada. Mas ignorar os isekais sempre se mostra uma decisão certeira, toda temporada que pego algum pra ver o negócio é terrível. Que eu lembre os dois isekais possuem protags autistas. Você dar chance pro pior tipo de isekai realmente complica. (27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: Isekai parece que é o novo(nem tão novo assim) truque de fazer LN ruim vender. É o que vende. Isekai tava até sendo o tipo de anime mais famoso na SJCO, até que descobriram que fazer shonen genérico com $ (deixando de lado o padrão semi-pobre de Pierrot e Toei) dá mais lucro. (27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: Mas em resumo vi muita porcaria com a mesma temática e peguei ranço e agora é muito difícil tirar esse preconceito que está encrustado em mim. Você não precisa sumir com seu preconceito porque ele é fundamentado. Um dos motivos de todo isekai ter a mesma lógica de JRPG é facilitar entendimento e contexto, não é aumentar qualidade do negócio. (27/12/2024, 21:09)gusyavoo Escreveu: Tem um monte de isekai aí diferente, geralmente os piores.. Concordo. Geralmente o isekai que tenta ser diferente é o ruim. (27/12/2024, 21:09)gusyavoo Escreveu: Pra mim um dos melhores isekai que foge da temática padrão é o da myne, mas que já ficou ruim na 3 temporada. "Foge" da temática padrão mas é um shoujo, e "ficou ruim" por causa dos problemas de shoujo enorme. (27/12/2024, 21:09)gusyavoo Escreveu: Outro que vale a pena ressaltar, não é bem isekai, mas é um antigo dos reinos da protag ruiva. Juuni Kokuki é um isekai, mas é do padrão antigo, onde o outro mundo é indesejável e a pessoa quer voltar pra Terra. Não é como isekai moderno, baseado em fuga da realidade e fantasia de poder.
Ontem, 07:56 |
Usuários que ainda faltam votar nessa enquete:
Ontem, 08:58 |
Ontem, 09:46 |
(27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: Concordo que a obra só depende do autor. Mas discordo sobre mushoku, já deixei a minha opinião sobre ele. Se tu não gosta de Mushoku Tensei, paciência. Mas acho que entendeu meu ponto, pode substituir Mushoku por Overlord ou algum outro título e fica a mesma coisa. (27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: Não acho que se a história base de kimetsu fosse ruim o anime seria do jeito que é. Da minha perspectiva eu não acho ruim, mas é o anime que realmente fez o negócio brilhar. (27/12/2024, 23:39)DK666 Escreveu: É justamente por garimpar que eu vejo tanto anime ultimamente, quase 20 por temporada. Mas ignorar os isekais sempre se mostra uma decisão certeira, toda temporada que pego algum pra ver o negócio é terrível. Tem uns que só de bater o olho da pra ver que dificilmente serão bons.
1 usuário curtiu este post: DK666
Ontem, 11:30 |
Tabela da temporada de janeiro:
11 horas atrás |
Nerfaram a Fuyuki. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes