Dificuldade em ver animes novos

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Higo em 28/10/2024, 17:29.
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
62 respostas neste tópico
Já faz um tempo que não vejo anime novo. Meu plan to watch tá recheado de animes que eu julgo serem interessantes, porém a vontade de assistir aida não surgiu, mas eu pretendo aumentar a frequêcia em algum momento da vida.

O que mais me desmotiva a querer ver algo novo sem antes de dar uma analisada profunda é o meu problema com drops. É muito fácil eu dropar algo, mesmo faltando 5 minutos pro último episódio/filme acabar. Sinto que se eu tentasse assistir animes novos eu iria dropar nos primeiros minutos do primeiro episódio.
Mais de 33% dos animes que eu tentei assisti acabei dropando, essa porcentagem poderia aumentar significativamente ao ponto de eu ter mais dropped do que watched, parece absurdo mas é o que aconteceria comigo se eu tentasse dar muita chance ao impossível. 

Outra questão desmotivadora é a falta de uma história completa. Várias adaptações para anime só terão uma temporada e depois disso vá atrás do material original pra saber o que vai acontecer na história. Por isso acho os animes originais algo espetacular pra quem não gosta de consumir material original mas gostaria de sentir o gosto de algo finalizado.

A tática de procurar por coisas similares ao que você já assistiu é boa, porém é como mudar a seed de um gerador de números aleatórios com o mesmo range e quantidade, você só vai mudar a ordem das mesmas coisas. Tudo que você já viu no anterior poderá estar presente com algum certo grau de mudanças, é o remix com uma outra roupagem.

Hora ou outro fico pensando qual é a quantidade miníma de animes que uma pessoa precisa assistir de modo que atinja boa parte dos clichês e garanta que a torne familiar com 90% daquilo que a animação japonesa ofereceu até o momento.
Se fizessemos uma timeline com cada personagem de todas as obras, veríamos que boa parte é um derivado de um personagem anterior.
E isso não é um problema só em animes, praticamente tudo é um remix na vida real. É impossível garantir 100% de originalidade em tudo que é produzido, em algum momento algo será produzido que terá caractéristicas semelhantes a algo que foi produzido anteriormente, não tem como se livrar disso.
Responder
Tem nada de absurdo nisso. Tentou ver, não gostou, dropou e já era.

Eu pessoalmente só coloco dropado se ao menos passei dos 3 episódios. Se nem isso o anime conseguiu, só deleto mesmo.

Não que tenha alguma relevância o que supostamente alguém iria pensar ao ver seu monte de dropados.
1 usuário curtiu este post: Tacalho
Responder
(Ontem, 16:24)inphy Escreveu: A tática de procurar por coisas similares ao que você já assistiu é boa, porém é como mudar a seed de um gerador de números aleatórios com o mesmo range e quantidade, você só vai mudar a ordem das mesmas coisas. Tudo que você já viu no anterior poderá estar presente com algum certo grau de mudanças, é o remix com uma outra roupagem.

Isso não é problema pra quem fica revendo anime. A intenção com isso é livrar a mente da pessoa do vício apresentando algo parecido mas menos nocivo, não é o caminho imediato para a salvação.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes