Hibike! Euphonium 3

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
70 respostas neste tópico
 #61
A Mayu é muito pé no saco.
"Vai diz aí pra eu desistir, dai depois disso vou por a culpa em você. Vamos, só preciso que vc diga, diz aí pra eu desistir logo, vai"
Pra depois ficar de "Ain, não me deixam brilhar"
E quem percebeu foi a Kanade, se ela quisesse mesmo desistir, já teria desistido.
Mas ela quer alguém pra carregar essa culpa.

Kumiko finalmente decidiu não continuar na música.
Afinal se numa porra de banda de escola tem tanta picuinha, imaginem em uma banda profissional onde o sustento do pessoal depende da performance.
Responder
 #62
11

Até a Reina é capaz de reconhecer seus erros e se desculpar, a Kumiko não. A Kumiko é completamente fechada, só se abre para mostrar o que realmente sente de vez em quando com a Reina.

Já comentei que eu não gosto da Kanade?
Pensava que ela "melhoraria" nessa temporada, mas continua a mesma, ou pior.
É óbvio que tem motivos e intenções por trás do que a Mayu diz, e é incrível que a Kumiko precise ouvir isso para perecer, ainda mais que assistindo esse episódio pensava que a Kumiko tinha percebido e pensado sobre isso, iria mudar o comportamento dela e reagir diferente com a Mayu nesse episódio depois do que o Taki disse.

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E11-00-06-51-01.jpg]


Essa cena serviu para nada.
Você pensa que a Kumiko aprendeu algo e vai mudar um pouco mas nada acontece.


É como deu disse antes, o problema da Mayu com a Kumiko é que a Kumiko não é sincera com ela, não admite o que realmente pensa e quer e fica mentindo.
A Mayu entrou para essa escola dizendo que não queria causar problemas, ela queria se divertir, ser parte do grupo e a Kumiko fica negando isso. Como ela é boa ela consegue vencer as audições facilmente e toda vez a Kumiko diz que não tem problema, que ela se importa mais em competir com a Mayu e que ficará feliz pela Mayu superar ela e vencer a audição, mas em seguida a Kumiko age fria e distante e ofensivamente "profissional" (de modo falho). O pior é que a Kumiko fica assim, porque ela quer mundo e só pensa em tocar o solo com a Reina e nada mais mas não se esforça o suficiente para vencer a audição (comentei antes, que episódio anterior apontou que a Kumiko não estava se saindo bem nos treinos).

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E11-00-13-19-134.jpg]
(Kumiko na sombra, Mayu caminhando para a luz)

Eu poderia dizer que estou "um pouco decepcionado com a Kumiko, e com o 'desenvolvimento' ou 'arco' dela nessa temporada", mas talvez isso "torna a personagem mais interessante (complexa)"...

Imagino que a Kumiko vai vencer essa próxima audição, porque ela vai treinar como doida para vencer a Mayu, apesar de que pelo visto a Mayu vai tentar vencer também só por raiva da Kumiko. Mas e depois, como fica esse "drama"?
A Mayu disse que não queria causar nenhum atrito porque o que ela preferia era fazer parte do grupo, mas o comportamento da Kumiko garantiu que a Mayu permanecesse isolada. Essa temporada vai mesmo terminar sem a Kumiko admitir seus erros? Sem aceitar assumir nenhuma responsabilidade com essa situação que ela criou com a Mayu? Vai terminar se sentindo bem como se tivesse "derrotado uma vilã"?
Responder
 #63
(16/06/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: É como deu disse antes, o problema da Mayu com a Kumiko é que a Kumiko não é sincera com ela, não admite o que realmente pensa e quer e fica mentindo.
A kumiko quer tocar o solo mas não quer que isso aconteça porque a Mayu desistiu. Isso já está claro faz muito tempo no anime, não tem nada de mentira.

(16/06/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: Vai terminar se sentindo bem como se tivesse "derrotado uma vilã"?
Espero que sim, a Mayu é a principal fonte de problemas nessa temporada. Ela que é a pessoa que não é sincera.

(16/06/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: Essa temporada vai mesmo terminar sem a Kumiko admitir seus erros? Sem aceitar assumir nenhuma responsabilidade com essa situação que ela criou com a Mayu?
A kumiko não criou nenhuma situação, literalmente Zero.

Ou tu acha mesmo que se a Kumiko falasse pra Mayu "Desiste aí pra eu pegar o solo" não ia dar treta no clube?
Imagina as consequências disso:
"Nossa a presidente mandou a mayu não fazer a audição só pra ficar com o solo, olha como são as senpais", isso sim ia causar uma treta de verdade no clube. Isso sim seria escroto por parte dela.

Se a Mayu realmente não quisesse nenhum conflito ela nem cogitaria fazer as audições, ela simplesmente não faria.
Esse migué que ela mete de querer ser pacifista só colou no começo da temporada.
Responder
 #64
(16/06/2024, 19:05)DK666 Escreveu: A kumiko quer tocar o solo mas não quer que isso aconteça porque a Mayu desistiu. Isso já está claro faz muito tempo no anime, não tem nada de mentira.

Me diz, qual o "arco" da Kumiko nessa temporada?
Responder
 #65
EP11

A Mizore n perdoa pqp... eu ri...

o anime falha ou pode ser de próposito de n contar a verdadeira intenção da Mayu. Pode ser como a Kanade fala.... mas eu prefiro n acreditar 100% nisso.
Eu acho q ambos falham.. pra mim a Kumiko poderia sim dizer oq sente q quer tocar solo sim, mas não à custa de Mayu desistir....
E ela só fala pra Mayu n abdicar.. ai fica nessa repetição chata.
Responder
 #66
EP12
Kumiko foi foda, Reina foi foda, Mayu também foi foda.

Todo mundo foi foda nesse EP.

Devo admitir que no fim do EP eu quase cai no yuri bait, foi bem poderoso dessa vez.
Responder
 #67
Kyoani trolou todo mundo nesse episódio. Icon_lol

Spoiler:  
Na novel quem ganhou o solo foi a Kumiko.

Minhas emoções sobre a escolha do roteirista para esse episódio são conflitantes. Eu fiquei muito frustrado com a derrota da Kumiko, mas não posso negar que me emocionei de verdade com esse desfecho. E se levar em conta apenas o crescimento pessoal da Kumiko, essa derrota faz muito mais sentido para seu desenvolvimento como personagem. 

Tudo foi ainda mais cruel porque, sinceramente, eu achei o segundo solo melhor. Mas é só a opinião de um simples espectador. Eu não tenho conhecimento técnico pra poder julgar.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #68
12

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-03-23-46.jpg]

O Taki não tinha o direto de cometer esse erro.
A Kumiko melhorou e ela quer ela para o solo, mas para evitar comentários de favoritismo ele quer que o resto da banda confirme a vontade dele.
Puta crueldade absurda com a Mayu.

O que mais me irritou nessa temporada foram as discussões no fórum, com tanta gente insistindo que a Kumiko não estava fazendo nada de errado, nada para se questionar, tudo culpa da Mayu, como se a Mayu fosse uma vilã rasa ao invés de uma personagem tão complexa quanto todas as outras.
Como se a Kumiko não tivesse qualquer qualquer arco dramático nessa temporada.

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-08-30-80-will.jpg]

Poxa, era mesmo necessário chegar até o penúltimo episódio para a Kumiko finalmente ser honesta com a Mayu, e com ela mesma, mesmo com Mayu cada vez mais desesperada para a Kumiko falar com ela?
Já que essa temporada teve ZERO apresentações (bem, isso deve ser mais problema do anime do que da novel), não seria muito melhor fazer uma temporada apenas das meninas se divertindo e sendo felizes juntas sem intriga?
Hoje em dia é isso o que o povo quer ver nesse tipo de série musical, não é?

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-12-29-161.jpg]


Em parte culpa do bait yuri reprimido do casal principal...

Pelo menos algo me deu satisfação de ver nessa temporada.

[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-18-31-...grimas.jpg]



(detalhe para quem levantou a mão para quem na votação. A Hazuki levantou para a Mayu, de acordo com o sentimento que ela tinha expressado no episódio anterior na frente daquela loja de conveniência. Midori, Shuuichi e Kanade são capazes de reconhecer a Kumiko e querem que ela toque o solo com a Reina, logo levantaram a mão para ela. As três são capazes de distinguir qual das duas tocou "melhor", se fossem por esse critério talvez nem teria empate. E se a Kumiko fosse mais honesta com a Mayu desde o início a Mayu não teria que passar por esse sofrimento de ver o resto da banda, exceto a Tsubame, insatisfeitos mesmo com ela tocando melhor)

(23/06/2024, 13:57)marc Escreveu: Tudo foi ainda mais cruel porque, sinceramente, eu achei o segundo solo melhor. Mas é só a opinião de um simples espectador. Eu não tenho conhecimento técnico pra poder julgar.

KKKKKKKKKKKKKKKK
Também, mas sou leigo então não posso julgar. Cry

Edit: ei, talvez essa alteração faça o anime melhor do que o original, bravo mas não inesperado do KyoAni,
Responder
 #69
[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-02-33-31.jpg]
[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-04-35-01.jpg]
[Imagem: Judas-Hibike-Euphonium-S03-E12-00-06-08-01.jpg]
Responder
 #70
(23/06/2024, 14:31)PaninoManino Escreveu: Edit: ei, talvez essa alteração faça o anime melhor do que o original, bravo mas não inesperado do KyoAni,

Também acho que foi melhor. A equipe do anime está de parabéns. Tanto pela animação desse episódio que foi fantástica, quanto pela coragem de não repetir o clichê do protagonista sempre vencer no final.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes