Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 3

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
70 respostas neste tópico
 #61
(09/11/2023, 18:29)Killy Escreveu: Gostei do final. Achei que fechou bem tudo.

Spoiler: poderiam me ajudar quanto a isso...  
Eren optou em matar a propria mae ao inves do titã joelma não comer o Berthold??
Pelo que foi mostrado, sim. No que eu entendi, o Eren já sabia a sequência de eventos que desencadearia no que foi o final e a morte do Bertolt naquele momento iria alterar tudo, provavelmente tem haver com o Armin e o poder do titã colossal.
Responder
 #62
(09/11/2023, 22:55)Ash_ Escreveu: Pelo que foi mostrado, sim. No que eu entendi, o Eren já sabia a sequência de eventos que desencadearia no que foi o final e a morte do Bertolt naquele momento iria alterar tudo, provavelmente tem haver com o Armin e o poder do titã colossal.

Ele previu o futuro então? Que brabo. Mas de forma inconsciente? Isso fica bem subjetivo olhando por essa perspectiva.
Responder
 #63
(10/11/2023, 15:14)Killy Escreveu: Ele previu o futuro então? Que brabo. Mas de forma inconsciente? Isso fica bem subjetivo olhando por essa perspectiva.

Acho que ele fala em algum ponto que tentou N vezes pra chegar naquele que ele julgou ser o melhor final, provavelmente havia um futuro ainda pior.
Responder
 #64
Finalmente acabou depois de 10 anos assistindo.
Gostei bastante do final, foi um bom fechamento pra série.

Aquelas pessoas visitando o túmulo do Eren com o filho me lembraram muito o Jean e a Mikasa, será? Confused3
Responder
 #65
(10/11/2023, 15:14)Killy Escreveu: Ele previu o futuro então?
Ele não previu. É uma das habilidades do Titan de Ataque, ter "lembranças" do futuro. Ele usou essas informações pra elaborar todo o plano que culminou nesse final.

Dei uma olhada no mangá pra ver o que teve de diferente, e mudou muita coisa mas a "ordem cronológica" de acontecimentos.
No anime achei mais fácil de entender, principalmente por causa desse negócio de "lembranças do futuro".

Mas não achei necessário financiar isso em 4 partes por 3 anos. Talvez o MAPPA quisesse manter algum padrão de qualidade ou só estava muito ocupado com outros projetos.

Mas finalmente acabou! Espero não inventem remake, reboot ou qualquer desculpa pra derivado ou continuação.
Responder
 #66
Comecei a ver o recap e vi o primeiro ep. final, muito louco como no meio de uma guerra o anime foca em mostrar o rosto de  desespero dos personagens e como todo mundo está ullta cagado de medo e mentalmente destruído, vc vê um Naroto lutando no apocalipse e sorrindo databbayo é bizarro Icon_lol

Ranji, Arckman são puro fã service, ver eles darem linha da história é um alivio, pena que só no final Icon_lol

Plano do Eren é deveras idiota, porque conta que os maleianos(não lembro o nome) existiriam apenas naquela ilha, ninguém viaja ou poderia estar fora nesse momento?No mundo real governo e gente rica estaria há milhares de kilometros escondido em algum lugar, estilo Putin cagado escondido em um Bunker com medo de golpe de estado.

No final acho que autor tem coragem de mostrar o Eren um genocida e crianças e pessoas comuns sendo assassinadas virando manchas de sangue. Icon_eek
Responder
 #67
Atack dos anões gigantes final 2 - essa segunda parte do ep final achei bem mais arrastado em algumas momento, com várias DR: Armin, Eren, Mikasa e o Zeke.

Dei moral para o Zeke por ele ter explodido o Arckman e deixando ele todo fudido, maior fa service dessa história, apesar de ter tomado o troco no final. Sempre me perguntei porque um personagem como o Levi não venceria a guerra sozinho sendo que ele matava titas especiais com 1 golpe e ainda tirou o Bestial para nada no primeiro encontro.

Desfecho foi ok, Eren dizimou 80% da humanidade porém acabou com os Titans no processo acabando com esse ciclo ainda que até a cena final é mostrado que nada mudou. Todo mundo se odeia e as guerras vão continuar para sempre, finalzinho lembrou demais o kimetsu no yaiba quando encontram a spyder lily no futuro de forma que o ciclo inteiro pode voltar em alguma continuação. Moda atual dos mangás não colocam um final definitivo para voltar com os Dragon Ball super/Boruto da vida.

Essa anime/manga foi fantástico no começo, me perguntava o que WTF era tudo aquilo. Os Titãs, aquela galera isolada naquela cidade e aos poucos iam aparecendo os nove Titãs e eu tinha certeza que o colossal era o vilão  Icon_lol, mas como quase tudo o sentido foi completamente contrário e algumas coisas para pior: Mikasa fodona porque sim genético, os 3 titãs infiltrados eram uns medrosos cheio de problemas psicologicos, Mikasa foi praticamente um robo, fã service Levi e Hange Icon_rolleyes

A história no meio toma outro rumo com aquele golpe de estado chatissimo desviando o assunto principal por vários capítulos e tive impressão que só no final resolveram retomar a linha narrativa da história com o Eren saindo da ilha e sobre o lore principal dos Titas.

Interessante aquela cena do ep final com os personagens desembarcando em Marley, se impressionando com coisas bobas da modenidade: carros, barraca de comida(a potato girl Wub). A história sempre bateu nessa tecla do isolamento e como o mundo "era maior lá fora", primeiro com a retomada de algumas muralhas, depois territórios fora das muralhas, a ilha e indo a outro continente.

Gostei da história da Ymir e como os personagens que viraram titã permaneciam de alguma forma vivos naquele deserto com a arvore da vida, ligados por aquele bicho estranho(the strain o mestre também era um parasita/whatever kkk), então meio que alguns personagens conseguiam "viajar" para o passado".

Não sei dizer se foi ótimo, com certeza diferente e o fato de retratarem a humanidade deles de forma cruel e cheio de gente mesquinha fazendo merda pelo poder foram positivos, como dizem: toda boa história tem um pouco de verdade.
Responder
 #68
O anime em si não foi ruim, mas é difícil se manter bom depois de tanto tempo, é muita inconsistência para juntar tudo..
O que dizer da Eren? Ele decidiu balancear o mundo, decisão bosta, como se isso resolvesse algo.
Pra mim as decisões dos personagens já estavam erradas desde a parte final, esse último episódio só deu continuidade..
A batalha final encima do titã foi shounen demais, pra mim foi difícil de aturar os caras "revivendo" mil vezes, tirando poder do.... Enfim, engraçado lembrar como um titã era forte no início e foi reduzido a npc no final.
A única coisa a se destacar positiva mesmo foi o crédito... Que mostrou que tudo que fizeram adiantou em nada e tomaram a decisão errada, mesmo que tenha demorado pra acontecer.
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #69
Eu achei bostão o final, sério não tem como usar outra palavra.

A gente ficou sem saber muita coisa, e acho que sinceramente nem o autor sabe. Sério, tinha soluções clichês que seriam mais aceitáveis do que simplesmente assassinar dois personagens principais e... 80% da humanidade (que aliás não serviu pra nada, o ciclo de violência continuou).

Foi tão bosta, mas tão bosta que nem só a parte do Eren me fez  Icon_lol
Mas cara... os motivos da Ymir, pqp. Uma guria que era apaixonada pelo cara que, te abusou, escravizou, tentou te matar... tipo...e vc ficar nessa por 2000 anos? kkk?

Enfim, SNK é aceitável se vc ignora o arco de Marley e o final. Pode parar de assistir quando eles chegarem no mar, não vai perder mais nada depois disso, o ciclo de violência vai continuar e tudo vai para o Cyberpunk e depois apocalipse.

A única parte boa desse ciclo de violência continuar é que se a paz fosse alcançada com o genocídio do Eren, galera ia entender errado por osmose que genocídio é bom... então menos mal.

(16/11/2023, 07:25)gusyavoo Escreveu: Enfim, engraçado lembrar como um titã era forte no início e foi reduzido a npc no final.

É tipo aquelas lutas de power rangers que tinha o vilão e os npc branco que era one hit kill Icon_lol

Ainda bem que o troço teve só 1h: 30 pq nossa, na conversa do Eren com o Armin eu tava revirando o olho. "Vlw ai Eren por cometer genocídio, foi lindo, me espera no inferno blz?"
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #70
(14/01/2024, 22:47)juno Escreveu: Eu achei bostão o final, sério não tem como usar outra palavra.

A gente ficou sem saber muita coisa, e acho que sinceramente nem o autor sabe. Sério, tinha soluções clichês que seriam mais aceitáveis do que simplesmente assassinar dois personagens principais e... 80% da humanidade (que aliás não serviu pra nada, o ciclo de violência continuou).

Foi tão bosta, mas tão bosta que nem só a parte do Eren me fez  Icon_lol
Mas cara... os motivos da Ymir, pqp. Uma guria que era apaixonada pelo cara que, te abusou, escravizou, tentou te matar... tipo...e vc ficar nessa por 2000 anos? kkk?

Enfim, SNK é aceitável se vc ignora o arco de Marley e o final. Pode parar de assistir quando eles chegarem no mar, não vai perder mais nada depois disso, o ciclo de violência vai continuar e tudo vai para o Cyberpunk e depois apocalipse.

A única parte boa desse ciclo de violência continuar é que se a paz fosse alcançada com o genocídio do Eren, galera ia entender errado por osmose que genocídio é bom... então menos mal.


É tipo aquelas lutas de power rangers que tinha o vilão e os npc branco que era one hit kill Icon_lol

Ainda bem que o troço teve só 1h: 30 pq nossa, na conversa do Eren com o Armin eu tava revirando o olho. "Vlw ai Eren por cometer genocídio, foi lindo, me espera no inferno blz?"

As guerras fazem o país ser potência mundial, mas o Eren errou a mão um pouco eliminando 80% da população.  Icon_lol
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes