Yesterday wo Utatte

Tópico em '2020' criado por PaninoManino em 12/04/2019, 01:33.
Páginas (16): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 16
152 respostas neste tópico
 #61
(25/04/2020, 23:56)Roxas Escreveu: O problema da Shinako ao meu ver está em não deixar os outros personagens se aproximarem mas não deixar se afastarem tb. Ela leva todo mundo pro buraco junto com ela. Pelo menos isso serve pra aumentar os pontos de heroina da crowgirl.

Os outros personagens seriam Rou e o pai dele, que são praticamente parte da família dele. Não é um caso que dá para se afastar, a proximidade deles tem seu próprio mérito. O que perturba é a insistência do Rou em querer forçar uma relação entre ele e a Shinako que nunca existirá.

Sobre o Rikuo... a Shinako até gosta dele, e tanto quanto a memória do falecido atrapalha é também o que faz ela querer manter a proximidade. Talvez ela consiga superar e viver com o Rikuo... talvez.
Responder
 #62
Até agora o desgosto que Yesterday está me causando é com os comentários sobre a série de quem está assistindo. Poxa, um anime um pouquinho, só um pouquinho só mais "adulto" e o resultado são comentários mais infantis que a média?
Bem irritante ver a choradeira de tanta gente com o Rou, principalmente depois desse episódio que acharam "insuportável". Ironicamente é o personagem mais jovem quem está progredindo mais rápido nesse início!

 [Imagem: cHoPP3N.jpg]

Ele ficará com a questão da Shinako arrastada por anos, mas isso é natural porque é algo que não depende só dele, mas de resto ele está cuidado da vida demais mais do que outros.

[Imagem: QYazkwJ.jpg]
Responder
 #63
Episódio 4

Para a Shinako seguir em frente é uma questão bem dolorosa.

[Imagem: pNb4eDy.jpg]
Ela não consegue esquecer do antigo amor que se foi, mesmo depois de tantos anos. Esse antigo amor tem um irmão, o Rou, que foi o outro foco no ep. Ele está fazendo um curso de artes e tá passando uns perrengues pra evoluir.

O relacionamento dos dois é complicado. Ela o vê como um irmão mais novo, só que ele tem uma paixonite por ela.. e odeia ser comparado ao irmão morto.

Ah... eu não consigo olhar o título do anime e não pensar na música "Yesterday" dos Beatles. HAHA!
Responder
 #64
04 - Sabe, eu gostaria de ver um episódio só do "prequel" da Shinako e culminando na morte do Yu, não é necessário, mas ainda sim seria algo interessante... não tenho muito a comentar sobre o Rou, só que ele tá mais interessante que o Rikuo...
Responder
 #65
(28/04/2020, 01:36)DeaththeKidd Escreveu: 04 - Sabe, eu gostaria de ver um episódio só do "prequel" da Shinako e culminando na morte do Yu, não é necessário, mas ainda sim seria algo interessante... não tenho muito a comentar sobre o Rou, só que ele tá mais interessante que o Rikuo...

Não há mais nada para se saber desse passado além do que foi mostrado nesses dois flashbacks.
Ele era apenas alguém que fazia parte da vida dela, fim.
Responder
 #66
Oh nooooooo... Eu sabia que o anime de Yesterday teria que cortar e adaptar grande parte da história, mas até agora evitei pensar no que poderia ser cortado. Nesse episódio será cortado uma parte e até personagem talvez que eu gostaria de ver.
O Kinoshita tem uma irmã.

[Imagem: r7EDey1.png]

Parece que ela será cortada da história, também não vi ela nas imagens promocionais de personagens.

O Rikuo ajuda um pouco ela e colegas de escola a fazer um filme.
Spoiler:  
[Imagem: 6Gc46Cj.png][Imagem: uBaf6vi.png]

Essa casual oportunidade de trabalhar com câmeras e fotografia acaba motivando o Rikuo a buscar mais um trabalho relacionado com isso, mais pelo desespero que causa.

Spoiler:  
[Imagem: FsPOaA1.png][Imagem: d17nsAk.png]

Algo bacaninha que se pode ser dito dessa série é isso. Os romances realmente podem irritar, mas pelo menos os personagens passam a maior parte do tempo mais preocupados em resolverem a própria vida do que apenas se lamentando se a morena não dar atenção.
Responder
 #67
#5

[Imagem: jdVGWJY.jpg]

Que coisa fina aquela montagem de passagem de tempo do Minato, excelente mesmo.
Brilhante o uso da árvore em frente a galeria.

É cansativo repetir tudo que eu comentei no tuíter enquanto assistia, ainda mais que estou temporariamente sem o mouse: https://twitter.com/Paninodesu/status/12...29568?s=20
Não tenho do que reclamar do anime, apenas comparar com o que lembro do mangá que é normal. Como comentado no post anterior cortaram mesmo a irmã do Kinoshita e aquele arco do Rikuo ajudando ela e os colegas dela de escola a fazer um filme, entre outras coisas mais. Tem coisas que foram cortadas que espero que sejam adicionadas de outra forma em episódios futuros, mas esse corte causa prejuízos ao Rikuo.
Anteriormente eu tinha pensado e talvez comentado que os cortes poderiam beneficiar o Rikuo no longo prazo. Simplificando a história e diminuindo o número de desencontros e toda a corda que ele acaba dando querendo ou não para a Haru poderia melhorar a opinião das pessoas sobre ele, só que esse episódio fez o contrário. Sem o contexto do arco anterior o Rikuo ficou parecendo muito mais pau no cu do que o original.

[Imagem: 2c1JNpi.jpg]

Abra os spoilers do post anterior para entender por que é que o Rikuo se sentiu tão irritado com essas falas do Minato. Para o Rikuo trabalhar naquela galeria é o primeiro passo de uma tentativa de se reencontrar com a fotografia e resolver os próprios sentimentos com sua fotografia. Para o Minato é só um trabalho extra, ele é bem resolvido sobre o que pensa e quer da fotografia. Junte a isso o complexo de inferioridade que o Rikuo sente nesse início da história e não tem como ele não se irritar com a presença do Minato. Mas bem que o anime poderia ter feito ele agir menos grosso com a Haru já que fez esses cortes, porque no mangá a impressão que dá nesses capítulos com o Minato é que ele entrou na história para "roubar" a Haru do Rikuo, e parece mesmo que ele vai conseguir e o Rikuo fica bem assustado com essa possibilidade, ainda mais porque ele não está nada próximo da Shinako quanto esse episódio pode ter feito parecer.

Enfim..
Algo que ficou igual no anime é a raiva.

[Imagem: RLvKW6E.jpg]

Desde a primeira vez que li essa parte uma década atrás que eu fico revoltado da Haru ter escolhido "perder". Ela aceitar o Minato não mudaria nada na prática, ele iria embora do mesmo jeito, mas a insistência dela no Rikuo com tudo que passa... tem motivo, eu entendo porque a personagem é assim, mas é um grande problema pessoal que ela tem que resolver que faz com que ela se submeta a tudo que ela sofre com o Rikuo. Quando lembro de tudo que ela ainda irá sofrer depois de ter encontrado alguém que realmente se importava com ela... pelo menos raiva, ódio e revolta são sentimentos que podem ser compartilhados, certo?
Responder
 #68
Oh noes! Me toquei de algo importante.
Esse cortes no anime fazem parecer que a Haru é o motivo dessa mudança no Rikuo, o que dá munição para os que acusam ela de ser "maniac pixie dream girl" que só existe para mudar a vida do pobre garoto.
Isso não é verdade no original!

[Imagem: RqnoJGe.jpg]
Responder
 #69
Episódio 5

As vezes rejeitar uma pessoa bacana é uma pena mesmo. Mas não adianta tentar algo se você não sente nada, o arrependimento é maior depois, e vc só vai nutrir esperanças desnecessárias no coração da outra pessoa.

[Imagem: sW5tikB.jpg]
A Haru continua gostando do Rikuo, e por isso rejeitou o Minato.
Responder
 #70
Maratonei os 5 episódios e não é um anime sensacional mas é bom. Valeu mais uma vez esperar a lista do que o fórum acompanha
Responder
Páginas (16): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes