Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Tsuioku Hen
Tópico em 'Filmes, OVAs, ONAs & Especiais' criado por
rapier em 14/06/2015, 15:33.
|
73 respostas neste tópico
|
03/01/2019, 09:42 |
Baixei estes OVAs novamente semana passa pra rever e descobri que tem um arco que não vi, os ovas de Kyoto, boa surpresa.
24/03/2019, 14:23 |
Tá aí um que preciso rever
Esse OVA é mesmo tudo o que dizem: Excelente.
Eu já tinha assistido partes dele, mas nunca inteiro. Já sabia da maioria dos spoilers. Foi muito melhor assistir o TV antes dele por que o contraste entre os dois é gritante, não só na animação. Achei que o OVA foi mais sério, mais complexo, melhor executado e que, felizmente, prescindiu de elementos um pouco cansativos que existem no TV. Se eu tivesse feito o inverso (assistido primeiro o OVA) teria sido sofrível ver o outro. Dando alguns exemplos a comédia do TV que envolve os personagens secundários e no próprio jeito de agir do Kenshin ("oro") inexiste aqui. Outra coisa é o realismo das lutas. É bem menos conversa e mais ação, com cenas mais fluidas e mais gore. Sobre a história é um passado trágico, e não só do Kenshin (seus assassinatos e amor perdido). Revela toda a dor e sofrimento de um país inteiro em período de transição, arrasado pela guerra. Eu gostei dos dilemas pessoais dos personagens principais: a Tomoe que inicialmente buscava vingança pelo noivo morto se apaixona por seu assassino, o Kenshin. O Kenshin após descobrir tudo isso e ver a amada morrer em seus braços resolve percorrer um caminho de redenção, onde não mais seria um assassino, carregando no rosto as marcas desse passado. Tem algumas cenas que apareceram em flashback no TV que foram refeitas aqui no OVA, como a cena que o Mestre Seijuro encontra o Kenshin criança, a cena que o Kenshin luta contra o Saito do Shinsengumi e etc. Foi legal rever aqui. Não pretendo assistir o Seisouhen, muitos já me disseram não valer a pena.
1 usuário curtiu este post: gangrena
08/04/2019, 14:57 |
13/04/2020, 22:09 |
Assisti esse ova sem ter assistido o tv, vou ter q assistir depois, gostei pakas
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes