Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 677 678 679 680 681 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #6.781
Positivo? Tem malaca que sai da cadeia ou nem vai por falta de vaga.
 #6.782
não podem simplesmente empilhar lá que nem sardinha? eu achei que era assim que funcionava...
 #6.783
Até poderia, mas tem os direitos dos manos pra encher o saco em prol dos coitadinhos.
 #6.784
(25/10/2018, 18:04)JJaeger Escreveu: pinguço e fumante também

de um ponto de vista socioeconômico, deixar de combater tráfico ou consumo de drogas (que é o que mais dá cadeia)  deixa uma margem enorme pra combater outros crimes mais importantes, como homicídios, roubos, estupros, etc.

O impacto que essas duas coisas que você citou na pessoa é muito diferente.
E se parar pra pensar, muitas vezes a droga está diretamente ligada a esses crimes que você citou, roubo, homicídios(Latrocínio), etc.

Mas mesmo discordando de você, eu concordo com você...
O dinheiro desperdiçado sem efeito nenhum no combate as drogas é enorme.

Acho que o dinheiro seria mais bem gasto e daria um resultado melhor afrouxando essas regras e a fiscalização e investindo mais pesado em educação e conscientização.
 #6.785
(25/10/2018, 18:40)gusyavoo Escreveu: investindo mais pesado em educação e conscientização

Que nem investem no caso de álcool e cigarro? E que dá muito certo, por sinal.
 #6.786
(25/10/2018, 18:42)M3troid Escreveu: Que nem investem no caso de álcool e cigarro? E que dá muito certo, por sinal.

Não sei se você ironizou, mas quanto ao cigarro deu muito certo sim.
1 usuário curtiu este post: xACE
 #6.787
eu também não entendi se foi ironia...

(25/10/2018, 18:40)gusyavoo Escreveu: E se parar pra pensar, muitas vezes a droga está diretamente ligada a esses crimes que você citou, roubo, homicídios(Latrocínio), etc.

está ligado porque é crime, nos EUA quando proibiram o álcool, por exemplo, o seu consumo também era muito ligado a atividades criminosas

se meio lícitos surgem para fazer a distribuição de drogas, os bandidos perdem incentivo pra traficá-la. Esperemos que essas leis de legalização nos EUA e Canadá mostrem dados que digam com mais propriedade se a liberação de drogas é bom ou ruim.
 #6.788
(25/10/2018, 18:45)JJaeger Escreveu: se meio lícitos surgem para fazer a distribuição de drogas, os bandidos perdem incentivo pra traficá-la. Esperemos que essas leis de legalização nos EUA e Canadá mostrem dados que digam com mais propriedade se a liberação de drogas é bom ou ruim.

Lembrando que eu não sou a favor de legalizar as drogas, até porque é impossível o estado legalizar todas as drogas,
podem legalizar uma ou outra, mas algumas não tem como, é questão de saúde pública, 3 usadas e já pode desistir do cara.

Eu sou a favor de afrouxar as leis e a fiscalização e direcionar esse dinheiro gasto na educação e prevenção do uso, acho que é mais efetivo.
Mas ainda acho que deveria ser considerado crime.
 #6.789
Esquerdismo dominante + zé droguinha liberado. E eu achava que só o Brasil é que tava fudido.
 #6.790
https://mobile.opovo.com.br/noticias/for...onaro.html

Será que vira manchete na Globo?
Páginas (1007): 1 ... 677 678 679 680 681 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes