Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 674 675 676 677 678 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #6.751
(17/12/2019, 20:02)Befire Escreveu: Então meu, no meu contrato tem esse negócio de 44 horas semanais e um horário que diz 07:00 às 16:30 de segunda a sexta, 07:00 às 11:00 no sábado. Hoje eu fui as 07:00 e saí de lá 18:00. Liguei pra mulher que me contratou e parecia que tava me enrolando. Sempre tocava no salário que seria além dos 1400 com motivo de hora extra. Eu fui claro na pergunta, ela disse que o horário das 16:30 na folha era não sei o quê haver com cartão (???). Perguntei de novo se podia fazer o horário no contrato, de novo ela me vem com esse negócio de que o "cerão" será pago no final do mês. Que cerão?? Cerão por quê?

Eles deram um drible do Ronaldinho. Por lei só pode 8. As outras hora a mais, eles têm que pagar. Não é errado se eles te pagarem, sacou?

O problema começa se não pagarem. Porque me parece que isso não foi combinado né?
 #6.752
a hora extra, porém, não pode ultrapassar duas horas diárias ou 12 semanais, se quer algo real pra se embasar.

e no seu caso, não está passando

(17/12/2019, 20:06)Befire Escreveu: Aliás, a maioria do pessoal começa às 05:00 e vão até às 18:00. Será mesmo que eles precisam de tanto dinheiro assim?

muita gente faz hora extra pra comprar aifone, gastar 100 conto em dose de uisque falsificado no puteiro, ter x-box...
 #6.753
(17/12/2019, 20:06)Befire Escreveu: Ah bom, achei que serão era só aqui no sul e nunca vi escrito. Mas sim, serão seria hora extra. O que quero entender é o motivo dela não me confirmar que posso fazer o horário no contrato, será que quer que eu descubra sozinho? Aliás, a maioria do pessoal começa às 05:00 e vão até às 18:00. Será mesmo que eles precisam de tanto dinheiro assim?

Porque a empresa precisa de você fazendo esse horário, só que eles não vão falar por e-mail ou zap porque pode ser usado como prova. Se eu fosse você ia fazendo amizade com os seus colegas e descobria se eles pagam ou não.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #6.754
Enfim, difícil ser feliz num emprego começando assim. Amanhã vou às 06:00 como me pediram e tiro a limpo com o pessoal na minha esteira.

(17/12/2019, 20:08)Lonely Escreveu: Porque a empresa precisa de você fazendo esse horário, só que eles não vão falar por e-mail ou zap porque pode ser usado como prova. Se eu fosse você ia fazendo amizade com os seus colegas e descobria se eles pagam ou não.

E eles podem me demitir por não fazer o horário extra que querem? É fato que eles precisam de alguém até as 18:00, eu vi como é o negócio lá, puxado. Mas tá no contrato, né. 07 às 11:30, 13:00 às 16:30.
 #6.755
bom, quem quis ser feliz no videogame e youtube ao invés de frequentar a escola e acabar os estudos na idade certa...

a não ser que você seja amigo do rei ( dos reis, no caso do brasil), tudo que a gente faz na vida tem consequência

(17/12/2019, 20:10)Befire Escreveu: Enfim, difícil ser feliz num emprego começando assim. Amanhã vou às 06:00 como me pediram e tiro a limpo com o pessoal na minha esteira.


E eles podem me demitir por não fazer o horário extra que querem? É fato que eles precisam de alguém até as 18:00, eu vi como é o negócio lá, puxado. Mas tá no contrato, né. 07 às 11:30, 13:00 às 16:30.

podem demitir qualquer um, oras. só não podem querer falar que é justa causa.

no caso de contrato de experiência, que deve ser 45 dias + 45 dias (totalizando 3 meses), mandam embora ao fim do contrato e vão procurar alguém que atenda o que a empresa precisa.

e gente por aí é o que não falta.
 #6.756
(17/12/2019, 20:13)Gabrinius Escreveu: bom, quem quis ser feliz no videogame e youtube ao invés de frequentar a escola e acabar os estudos na idade certa...

a não ser que você seja amigo do rei ( dos reis, no caso do brasil), tudo que a gente faz na vida tem consequência

E escola ensina as pegadinhas de emprego? Te enfiam fórmula de matemática no cu pra usar em absolutamente nada.
 #6.757
(17/12/2019, 20:15)Befire Escreveu: E escola ensina as pegadinhas de emprego? Te enfiam fórmula de matemática no cu pra usar em absolutamente nada.

filhote, se pra quem é estudado os trampo já é uma bosta, imagina pra quem não é.

mundo real é isso...uma bosta... por que acha que esses isekai faz tanto sucesso?
 #6.758
Se não for por justa causa tem algumas proteções da CLT, mas é sempre melhor o trabalho. O negócio é que empregador desonesto não dá certo. O melhor é você deixar tudo claro e receber as horas extras que você vai fazer.

Se eles pagarem, ótimo.
 #6.759
essas proteções não entram se você for demitido porque seu tempo de contrato acabou. por isso existe o contrato de experiência.

bem dizer, não entram nunca, porque voce escreve que o motivo é que a pessoa não se adequa ao perfil desejado da empresa, não que ela não quis fazer hora extra ou que ela não quis levar café pro chefe ou levar a capivara do diretor pra passear.

enfim, se seu contrato acabou, você não foi demitido, apenas não viu seu vínculo renovado.

acho que hoje pode até 9 meses de contrato de experiência. na minha época era 6 (mas já tinha muita empresa safada que fazia 9 ou 1 ano).
 #6.760
(17/12/2019, 18:42)Lonely Escreveu: Outra coisa, limpar é acumulação de função. Se a situação ficar preta, lembre-se que hora extra não paga e acumulação de função é proibida por lei trabalhista.

Que eu saiba a jurisprudência diz o contrário. Dependendo da sua função, limpar o lugar não é acúmulo de função, principalmente nesses cargos mais "operacionais".

Por exemplo, limpar pode estar incluído nas atribuições de um "Auxiliar de X".
Páginas (710): 1 ... 674 675 676 677 678 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes