27/07/2017, 23:37 |
Discussão sobre processadores 2015-2023
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
rapier em 04/08/2015, 20:26.
|
2028 respostas neste tópico
|
27/07/2017, 23:38 |
27/07/2017, 23:40 |
(27/07/2017, 23:38)Ton Escreveu: Qual i7 tu tá comparando? 7700K ganha em jogos e perde nos demais testes por ter menos nucleos. Faz anos que a AMD tem porrada de nucleos e os softwares em grande parte não aproveitam. Existem softwares mais complexos que jogos? Quando veio todo aquele carnaval do lançamento eu achei que ela chegaria com os dois pés no peito da intel
27/07/2017, 23:46 |
(27/07/2017, 23:40)firms Escreveu: Faz anos que a AMD tem porrada de nucleos e os softwares em grande parte não aproveitam. Eu mesmo não acho um mal lançamento, custo beneficio superior, na maioria dos jogos perde por poucos FPS.. sem falar q a cada driver da AMD o desempenho dos ryzen estão aumentando e já estão batendo a porta da concorrente, foi por isso que a intel adiantou a nova geração. É só fazer um exercicio de lógica dos bulldozer pros ryzen.
27/07/2017, 23:49 |
(27/07/2017, 23:40)firms Escreveu: Faz anos que a AMD tem porrada de nucleos e os softwares em grande parte não aproveitam. Faz anos que ela tinha núcleos vagabundos. Só agora que ela tem núcleos decentes. E isso de "programas não aproveitam" nem sempre procede e já foi discutido aqui várias páginas atrás. (27/07/2017, 23:40)firms Escreveu: Existem softwares mais complexos que jogos? Quando veio todo aquele carnaval do lançamento eu achei que ela chegaria com os dois pés no peito da intel Jogo não é complicado. Encodar vídeo, por exemplo, é bem mais complicado e usa quantos núcleos você tiver. É o tipo de tarefa que faz um Ryzen suar:
27/07/2017, 23:50 |
(27/07/2017, 23:46)Ton Escreveu: Eu mesmo não acho um mal lançamento, custo beneficio superior, na maioria dos jogos perde por poucos FPS.. sem falar q a cada driver da AMD o desempenho dos ryzen estão aumentando e já estão batendo a porta da concorrente, foi por isso que a intel adiantou a nova geração. Tive AMD a vida inteira, tirando o de agora, tomara que de certo mesmo, isso fomenta o mercado, logo tem briga por preços, porém o mercado gamer que é o que mais investe tem a intel hoje como praticamente unanimidade, espera que eles viessem com preços menores e não iguais o da intel.
27/07/2017, 23:51 |
(27/07/2017, 23:50)firms Escreveu: Tive AMD a vida inteira, tirando o de agora, tomara que de certo mesmo, isso fomenta o mercado, logo tem briga por preços, porém o mercado gamer que é o que mais investe tem a intel hoje como praticamente unanimidade, espera que eles viessem com preços menores e não iguais o da intel. Mas não tá igual, tá menor. Oferecem mais poder computacional pelo mesmo preço. A diferença é que não é pra todo mundo: a pessoa precisa ter uma utilidade pros núcleos a mais e quem só faz jogar raramente tem. (27/07/2017, 23:51)rapier Escreveu: Mas não tá igual, tá menor. Oferecem mais poder computacional pelo mesmo preço. A diferença é que não é pra todo mundo: a pessoa precisa ter uma utilidade pros núcleos a mais e quem só faz jogar raramente tem. Sei la, normalmente quem renderiza imagem faz paralelo com a GPU, não vejo uma vantagem tão expressiva assim do Ryzen pro Intel, sendo que usar somente cpu pra isso não é o melhor cenário. Não tenho nada especifico também pra bater 100% no meu i7, até pq desenvolvo softwares comerciais, em jogos tambem hoje ele mal soa. Como o Ryzen perde alguns FPS em jogos e o I7 cobre todos os meus casos e esta mais que consolidado, eu escolheria ainda o I7, mas acredito e espero que talvez ainda nessa geração o Ryzen corrija isso. Eu preferia que a AMD lançasse processadores similares ao da Intel, porém mais baratos e não esses canhões pra matar pardal ao mesmo preço da concorrente.
28/07/2017, 08:42 |
(28/07/2017, 00:10)firms Escreveu: Como o Ryzen perde alguns FPS em jogos e o I7 cobre todos os meus casos e esta mais que consolidado, eu escolheria ainda o I7, mas acredito e espero que talvez ainda nessa geração o Ryzen corrija isso. Não, não vai. Os Ryzen têm IPC menor, cache pior, controladora de memória pior... não vão se tornar magicamente melhores que os Skylake. (28/07/2017, 00:10)firms Escreveu: Eu preferia que a AMD lançasse processadores similares ao da Intel, porém mais baratos e não esses canhões pra matar pardal ao mesmo preço da concorrente. Se ela lançasse algo similar, ela concorreria diretamente, o que não é tão lucrativo. Ela lançou algo diferente pra aumentar suas chances de sucesso.
28/07/2017, 12:41 |
(28/07/2017, 08:42)rapier Escreveu: Não, não vai. Os Ryzen têm IPC menor, cache pior, controladora de memória pior... não vão se tornar magicamente melhores que os Skylake. Nossa, quanto mais vc fala menos eu não entendo pq um usuário doméstico/gamer compraria um Ryzen ao invés de um Intel sendo que a própria AMD queria vender esses processadores para estes usuários. O exemplo do processamento de video até vai, mas outras coisas mais pesadas ai já seriam melhores em servidores ou cluster que são outras linhas de processadores. Saudades do meu Phenom X6, na época ele era melhor que os Intels da sua geração e era muito mais barato, todo mundo queria um, por isso esperava que a AMD voltasse à essa época. Estão vendendo normalmente os Ryzen? Vi na Kabum e tem um monte de promos estilo compre um Ryzen e ganhe um SSD ou Pente de memória... |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes