ta vendo aquela parte desconhecida ali, é inútil coisa do windows quando ele que cria a partição, pq tu não vai conseguir copiar ela, mas não deve ser problema.
(28/02/2018, 15:15)Aria-shachou Escreveu: tirei uma foto pq lembrei de algo,
Spoiler: Imagem
ta vendo aquela parte desconhecida ali, é inútil coisa do windows quando ele que cria a partição, pq tu não vai conseguir copiar ela, mas não deve ser problema.
Tranquilo, pra mim só o sistema iniciando de boa no hd novo já está excelente.
Pendrive pronto com o gparted, só esperar o hd chegar.
(01/03/2018, 22:11)Metroid Escreveu: Atualiza o driver do usb pra ver se vai.
Agora que vi que tenho dois usb na parte de trás. Vou testar aqui.
Fiz os testes: desliguei o pc, pluguei novamente na porta usb3.0 que não funcionou, liguei o pc de novo e nada dele abrir no windows.
Desliguei novamente e conectei ele na outra porta usb3.0, religuei o pc novamente e dessa vez, o windows reconheceu ele de boa.
Então deve ser algum problema na outra usb3.0, verei amanhã pra ver se tem algo dentro dela que possa está provocando o problema.
Mas como ele só vai ser usado pra fazer backups esporádicos, tem algum problema continuar usando na usb2.0?
Essa é melhor pra mim pois fica na lateral do monitor, é uma mão na roda.
@Aria-shachou, amanhã vou botar em prática a clonagem do hd que vc me ensinou uns posts atrás.
Hoje estou cansado pra mexer no pc e não confio na energia daqui pra mexer nisso a noite.
tem, o windows costuma desligar ela e consequentemente o HD depois de um tempo, então é melhor só ligar usar e desplugar, se for deixar ligado em idle melhor numa porta 3.0
(01/03/2018, 22:32)Aria-shachou Escreveu: tem, o windows costuma desligar ela e consequentemente o HD depois de um tempo, então é melhor só ligar usar e desplugar, se for deixar ligado em idle melhor numa porta 3.0
O uso dele será isso ai, ligar, fazer o backup necessário e removido em seguida, não ficará ligado direto no pc.