Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 662 663 664 665 666 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #6.631
Aliais, tem muito charlatão que usa essa pseudociência para enganar gente por aí.
 #6.632
(17/10/2018, 22:51)JJaeger Escreveu: porque não se aplica, simplesmente por isso. As partículas têm suas próprias leis, elas são como um universo a parte, são realizados estudos quanto a isso mas até hoje não têm conclusões.

Um exemplo crasso disso: uma partícula pode sofrer tunelamento, atravessar corpos, através da difração (uma partícula pode também assumir estado de onda), e isso acontece de verdade. Por exemplo nos transístores de processadores, existe um problema em deixar eles menores: a partir de certo tamanho, os elétrons que correm por eles simplesmente "pulam" de um transístor pro outro por causa desse tunelamento (eles atravessam a "parede" do transístor), o que dificulta confiná-los lá dentro.

No entanto, se você tentar atravessar sua mão pela parede (que também é feita de partículas), pasme, ela não vai passar. No anime isso aconteceria.

Não, cara, novamente, você não tem certeza do que você está falando. Eles estão estudando isso ainda. Você parece estar falando as coisas baseado no senso comum, e os buracos negros estão por aí para provar que nem tudo funciona com nosso senso comum.

Mas voltando, eu perguntei se você sabia o porquê de supostamente a física quântica não interagir com o mundo macroscópico, o motivo é porque ele começa a interagir com o ambiente à sua volta destruindo as propriedades quânticas.
Então sua reclamação tem que ser para outro ponto, como já disse. Dada as condições, o sistema de física quântica está sendo usado até com uma certa consistência no anime.

(17/10/2018, 23:06)PaninoManino Escreveu: Aliais, tem muito charlatão que usa essa pseudociência para enganar gente por aí.

Sim, os astrólogos, terraplanistas... Homeopatia. O pior é saber que tem gente que acredita em homeopatia até hoje.

(17/10/2018, 20:08)Metroid Escreveu: Conglaturation pro canino do fórum, o @Cachorro .

Tem o inuivan também. HAHA!

De qualquer forma, parabéns @Cachorro.
1 usuário curtiu este post: Cachorro
 #6.633
Já que o autoatualizar me fez ver a barbaridade escrita acima...

Citar:Mas voltando, eu perguntei se você sabia o porquê de supostamente a física quântica não interagir com o mundo macroscópico, o motivo é porque ele começa a interagir com o ambiente à sua volta destruindo as propriedades quânticas.

Exato!
Deixa de ser física quântica e passa a ser a física do mundo macroscópico, ou seja, irrelevante!
 #6.634
(17/10/2018, 23:09)Ray Escreveu: Não, cara, novamente, você não tem certeza do que você está falando. Eles estão estudando isso ainda. Você parece estar falando as coisas baseado no senso comum, e os buracos negros estão por aí para provar que nem tudo funciona com nosso senso comum.

Eu não tô usando senso comum, tô usando a própria física quântica (que beira esse senso).

(17/10/2018, 23:09)Ray Escreveu: Mas voltando, eu perguntei se você sabia o porquê de supostamente a física quântica não interagir com o mundo macroscópico, o motivo é porque ele começa a interagir com o ambiente à sua volta destruindo as propriedades quânticas.

isso tá meio vago, mas não desdiz o que eu já disse: as propriedades quânticas não se aplicam ao mundo macroscópico.

Eu não tô entendendo esses teus malabarismos, é tão difícil presumir que o autor de sakurasou só pegou um conceito legal e pôs ali de pano de fundo sem muito (ou nenhum) compromisso? HAHA!
 #6.635
Briga de física, Deus me livre. Que minha humanas me proteja
 #6.636
e parabéns @Cachorro, na workana tá indo bem?

(17/10/2018, 23:19)Lonely Escreveu: Briga de física, Deus me livre. Que minha humanas me proteja

tem de tudo um pouco, não só física: achismo, presuposicionismo, raysismo e um pouco de espírito empreendedor
2 usuários curtiram este post: Cachorro, Lonely
 #6.637
(17/10/2018, 23:19)JJaeger Escreveu: e parabéns @Cachorro, na workana tá indo bem?


tem de tudo um pouco, não só física: achismo, presuposicionismo, raysismo e um pouco de espírito empreendedor

E um pouco de espírito da treta, discutir físicas quântica por causa de anime é demais
 #6.638
(17/10/2018, 23:23)Lonely Escreveu: E um pouco de espírito da treta, discutir físicas quântica por causa de anime é demais

não, eu já falei: raysismo
 #6.639
(17/10/2018, 23:12)PaninoManino Escreveu: Exato!
Deixa de ser física quântica e passa a ser a física do mundo macroscópico, ou seja, irrelevante!

A gente está num impasse à toa. Ninguém aqui está defendendo que o anime não tem pseudociência. O que eu estou dizendo é que você e o @JJaeger estão criticando o ponto errado porque nas dadas situações do anime, a física quântica funciona. E vocês estão falando que é pseudociência isso, quando não, se conseguisse a façanha de aumentar o tamanho sem interagir com o ambiente à sua volta, as propriedades continuariam intactas. O anime dá a condição necessária para isso acontecer, então esse ponto do anime em específico não está errado, o que pode estar errado é o motivo para a garota ter conseguido ficar sem interagir com o ambiente ao seu redor entre outras coisas.

(17/10/2018, 23:17)JJaeger Escreveu: Eu não tô usando senso comum, tô usando a própria física quântica (que beira esse senso).


isso tá meio vago, mas não desdiz o que eu já disse: as propriedades quânticas não se aplicam ao mundo macroscópico.

Eu não tô entendendo esses teus malabarismos, é tão difícil presumir que o autor de sakurasou só pegou um conceito legal e pôs ali de pano de fundo sem muito (ou nenhum) compromisso? HAHA!

Cara, se estão estudando para saber isso, você não pode simplesmente afirmar que não se aplica ao mundo macroscópico.

Não tenho problema nenhum com o cara fazer isso. Mas não acho que o cara foi sem muito compromisso, ele deve ter feito a lição de casa para usar isso, ele tem que partir de uma "pseudagem" para criar a situação adequada, mas enfim.
 #6.640
Eu sou a favor da citação de fontes
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Páginas (1007): 1 ... 662 663 664 665 666 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 57 Visitantes