Tópico do Linux

Páginas (88): 1 ... 64 65 66 67 68 ... 88
873 respostas neste tópico
 #651
(01/06/2022, 22:03)Onsokumaru Escreveu: Testei o Ubuntu 22 LTS, mas apesar de estável ele não é recomendado para hardware muito antigo, ou modesto.
Ele exige um pouco mais de 4G de ram, e mesmo com 8G, dependo dos pacotes que você instalada ele não fica "fluído".
Usei primeiro em uma VM, e vários passos geravam um leg no mouse. Consegui um notebook CCE com 8Giga pra testar, e já na instalação apresentou vários problemas e legs, talvez mais pelas memórias, visto que o dono falou que as vezes só aparece 4G.

Num notebook acer aspire e1-571 core i3 4gb 500gb, a instalação foi de boa, mas após concluir e atualizar, o consumo de memória eram bem preocupante.

Ubuntu stock consume muita memória, e tá cheio de spyware da Canonical. Se quiser algo mais usável teste distros com XFCE, uma bem manjada é o Xubuntu. Se quiser o máximo de performance e baixo consumo, pode se aventurar nas distros com openbox, tipo o Lubuntu. Tem uma que eu usava bastante no meu netbook atom, se chamava Crunchbang, hoje é Bunsenlabs https://www.bunsenlabs.org baseada no Debian 10, bem minimalista e rápida.

Vendo as screenshots desse bunsenlabs até me lembrei de quando usava XFCE e o Openbox. Hoje eu estou tão acostumado com tilling window manager que os outros sistemas de janelas parecem estranhos.
Responder
 #652
(01/06/2022, 22:03)Onsokumaru Escreveu: Testei o Ubuntu 22 LTS, mas apesar de estável ele não é recomendado para hardware muito antigo, ou modesto.
Ele exige um pouco mais de 4G de ram, e mesmo com 8G, dependo dos pacotes que você instalada ele não fica "fluído".
Usei primeiro em uma VM, e vários passos geravam um leg no mouse. Consegui um notebook CCE com 8Giga pra testar, e já na instalação apresentou vários problemas e legs, talvez mais pelas memórias, visto que o dono falou que as vezes só aparece 4G.

Num notebook acer aspire e1-571 core i3 4gb 500gb, a instalação foi de boa, mas após concluir e atualizar, o consumo de memória eram bem preocupante.

Não, a culpa não é do seu computador, a culpa é do Gnome.
Instale o Kubuntu para ver a diferença.
Responder
 #653
(02/06/2022, 00:28)PaninoManino Escreveu: Instale o Kubuntu para ver a diferença.
A diferença será gritante visto a configuração de hardware, em relação ao software minimalista do Kubuntu.
Faz tempo que quero migrar do ZORIN OS, já usei ele uns meses,e atendeu minhas expectativas de desempenho e usabilidade, e como é derivada de debian me senti confortável em configura-lo e instalar o pacotes necessários.
Pensando em adotar ele definitivamente.
Responder
 #654
Instalei o Kubuntu 22.04 LTS em uma máquina virtual aqui. Achei mais fácil e rápido a instalação do que o Linux Mint 20.3. Depois instalei nele sem problemas o Wine e o jogo hentai Slobbish Dragon Princess 2. Deixei a máquina virtual configurada para usar 3.072 MB de RAM.
Responder
 #655
Quase não coloco as mãos no Linux, mas estava praticando um pouco a instalação de programas no dito cujo e observei que o consumo de memória RAM no Kubuntu 22.04 LTS começa inicialmente no valor de 1,1GB.

Ao abrir o Firefox (ou Vivaldi) com duas abas (sendo uma delas no Youtube), o consumo subiu para 2GB. Abrir um video de anime em 720p com o VLC, 1,3GB. Ao fechá-los, volta ao valor inicial.

Bem, por si só não é um sistema guloso. Talvez instale no meu computador antigo. Embora eu ainda precise descobrir que componente dele estava emitindo cheiro de queimado na última vez que o liguei.
Responder
 #656
(15/06/2022, 22:03)Zefiris Escreveu: Quase não coloco as mãos no Linux, mas estava praticando um pouco a instalação de programas no dito cujo e observei que o consumo de memória RAM no Kubuntu 22.04 LTS começa inicialmente no valor de 1,1GB.

Ainda é muito. Se colocar um Xubuntu deve baixar esse consumo aí pra uns 500Mb ou menos.
Responder
 #657
Como uso Linux em máquina virtual não percebo o problema a seguir, mas imagino que é um problema quando é o SO principal do computador. Me refiro aos programas do tipo Logitech G HUB e HyperX NGENUITY, que servem para configurar coisas dessas marcas, como teclados, mouses e fones de ouvido. Mudar configuração de DPI do mouse, equalizador do fone, ver o nível da bateria dos produtos sem fio, e alterar/desligar coisas inúteis como luzes.

Embora os produtos Razer parecem ter uma alternativa chamada OpenRazer, demais programas como da Logitech não parecem ter versão Linux ou algo para preencher a lacuna.
Responder
 #658
Notei que o youtube funciona melhor no palemoon com linux do que com windows, isso com hardware inferior aqui.
Responder
 #659
(17/06/2022, 16:25)Aioros Escreveu: Notei que o youtube funciona melhor no palemoon com linux do que com windows, isso com hardware inferior aqui.

Porque por falta de compatibilidade o tubo está enviando vídeos em menor resolução e codec mais antigo?
Responder
 #660
(17/06/2022, 18:10)PaninoManino Escreveu: Porque por falta de compatibilidade o tubo está enviando vídeos em menor resolução e codec mais antigo?

O problema nem são os videos  em si e sim o layout do site com esse negócio que polímero que só funciona direito em navegador baseado no lixo do google.
Responder
Páginas (88): 1 ... 64 65 66 67 68 ... 88

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes