Enquete: Qual destas garotas de Rakudai é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
Ayatsuji Ayase
27.78%
10 27.78%
Kurogane Shizuku
41.67%
15 41.67%
Toudou Touka
30.56%
11 30.56%
Total 36 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Rakudai Kishi no Cavalry

Tópico em '2015' criado por martec em 09/03/2015, 07:29.
Páginas (85): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 85
849 respostas neste tópico
(24/12/2015, 12:59)llNoNickll Escreveu: Eu gosto do Ikki mesmo com seus problemas. No fundo ele buscava atenção e respeito do pai (temos meio que a "quebra" disso em um certo episódio), logo ele sempre suportava diversas coisas visando isso. Sem contar que ele sempre quebrou diversos limites em busca desse objetivo primário, então a determinação dele já seria suficiente para eu criar uma empatia.

"Determinação" assim pra mim não é motivo preu gostar de personagem de anime, em especial porque tá cheio de personagem "ganbatte" nos animes.
Responder
Em nível de ecchi o BD 1 está igual à versão TV.
Responder
Ecchi não é o forte desse anime, mas se fosse seria algo vazio para punheteiro.
Responder
(24/12/2015, 11:44)llNoNickll Escreveu: Também acreditava nisso, mas as estatísticas começaram a me fazer questionar essa linha de raciocínio (apesar que no meu caso seria por eu me agradar demais com as obras HAHA! )

Se isso é ser mente aberta, me lembre de nunca tentar debater algo quando tu estiver no modo "cabeça dura" HAHA!

Personagens
Spoiler:   
História
Spoiler:   

Partindo para o anime, ela tem seu méritos.
Arte e animação
Spoiler:   
Inclusive baixei ela e ressaltaria algumas faixas como Nimrod, worst one e another one (por sinal, é legal reparar na mudança do tema do Ikki)
[/spoiler]

Uma forma resumida, eu indicaria Rakudai (LN/Anime) se você busca e/ou não se importa:
+sinopse manjada, porém bem executada;
+romance, quebrando um pouco a fórmula dos haréns;
+uma obra divertida, com enredo bem simples e funcional.

Mas é normal por suas próprias experiências você prever que o rumo do anime não será nada de mais.

Bom, foi um motivo que eu me lembro por terem curtido mais Rakudai do que Asterisk: Personagens.

As situações de Rakudai são clichês também e o que deveria dar um pouquinho de empolgação, não dá. Não gosto do tipo de luta de animes assim. Prefiro algo mais violento nesse quesito, mas isso não significa necessariamente que eu odeio ação a lá Rakudai. Vai depender da situação criada ali na luta e tal.

Até onde eu vi, achei tudo bem simples, inclusive na animação. Embora seja uma qualidade, não vejo tanta coisa assim em animes consistentes, desde que tenha uma luta simples mas empolgante, está valendo. Tipo Akame ga Kill! é bem simples, tem bastante inconsistência mesmo no BD, mas as lutas são boas demais para o meu gosto, já as de Rakudai não são.

Rakudai não ter o harém de sempre compensa tornando os acontecimentos previsíveis e sem graça. Mas eu falo isso pelo anime, eu acho que numa LN (se eu gostasse de ler), eu provavelmente acharia legalzinho, principalmente porque eu não veria os personagens da mesma forma. Mas desde que comecei Rakudai, eu já não fui com a cara das garotas, então né, deu no que deu.

Apaguei as OSTs porque estava ruim demais citar, mas não lembro de nada que tenha me chamado a atenção até onde eu vi.

Pelo menos seu post foi bom, você tentou explicar como você gostou de Rakudai.

(24/12/2015, 12:05)gusyavoo Escreveu: Pelo menos eu não tentei convencer ninguém de que rakudai é bom, pessoalmente eu gostei dele e indiscutivelmente ele é melhor que Asterisk. Rakudai ta longe de ser injustiçado.
Que bom que pelo menos você gosta do seu gosto  HAHA!

Até onde eu me lembre, você da valor no seu voto, então é de se esperar que não seja um simples clique em cima de Rakudai, e sim uma escolha que a pessoa pensou e fez.

Outro detalhe é como você foi pessoal em uma frase que era para ser imparcial.
@Ray diz: "Eu entendo que gosto é gosto, alguns são mais exigentes, mas acabam curtindo Rakudai... Outros não são exigentes e não gostam de Rakudai."

É indiscutível também, que rakudai teve no mínimo uma execução mediana considerando sua premissa. Basta assistir Asterisk para ver uma mesma premissa sendo executada de modo ruim.

Sim cara, eu gosto do meu gosto, mas deve ter gente que não gosta do próprio gosto por não gostar de coisas demais.

Bem, é difícil falar sobre isso porque a conversa pode acabar indo ao rumo errado, mas é melhor não pensar que todos têm a mesma dificuldade em votar em uma enquete. E antes de mais nada, não estou dizendo que o meu voto foi o mais difícil de decidir.

Olha, vamos deixar esta parte de lado porque eu pensei em tudo que isso levaria: iria acabar virando uma discussão de se colocar no lugar da pessoa, o que não vai trazer nada de bom para ninguém.

Pois é, cara, eu acabei achando as cenas de Asterisk melhor e até comentei disso em ambos tópicos. Mas cada um acaba sentindo uma coisa enquanto vê a obra. Quem gosta mais de Rakudai dificilmente vai dizer que Asterisk teve partes melhores, e vice versa.
Responder
Episódio 7

Não sabia que ele ficava tão forte a ponto de destruir uma parte do prédio num simples impulso com o Ittou Shura. A luta do episódio não foi grande coisa, mas também não foi ruim. O problema mesmo foi o discurso do protagonista. Essas coisas são maçantes e só traz sentimentos negativos quando feito de forma tão sem graça e clichê. Por fim, eu pensei que o Ikki iria ganhar de uma forma tosca, mesmo tendo tudo para perder.
Responder
(25/12/2015, 02:19)Ray Escreveu: As situações de Rakudai são clichês também e o que deveria dar um pouquinho de empolgação, não dá. Não gosto do tipo de luta de animes assim. Prefiro algo mais violento nesse quesito, mas isso não significa necessariamente que eu odeio ação a lá Rakudai. Vai depender da situação criada ali na luta e tal.

Se substituir "Rakudai" por "Asterisk" fica igual à minha opinião.

(25/12/2015, 02:19)Ray Escreveu: Até onde eu vi, achei tudo bem simples, inclusive na animação.

Não é tão simples. As cenas com efeitos são bem diferentes. Tipo a luta no ep. 8.
Responder
(25/12/2015, 14:02)rapier Escreveu: Se substituir "Rakudai" por "Asterisk" fica igual à minha opinião.

Não é tão simples. As cenas com efeitos são bem diferentes. Tipo a luta no ep. 8.

Eu vi no episódio 7 que tem efeitos diferentes, mas não achei tanta coisa, só é diferente. As cenas eu não vi nada de diferente. Eles passaram mais tempo conversando e correndo pelo cenário do que trocando ataques. Se bem que eu gosto de Fate e eles passam mais tempo conversando do que lutando, mas pelo menos a ação compensa bastante...
Responder
(25/12/2015, 14:08)Ray Escreveu: Eu vi no episódio 7 que tem efeitos diferentes, mas não achei tanta coisa, só é diferente. As cenas eu não vi nada de diferente. Eles passaram mais tempo conversando e correndo pelo cenário do que trocando ataques. Se bem que eu gosto de Fate e eles passam mais tempo conversando do que lutando, mas pelo menos a ação compensa bastante...

Não vale comparar com Fate ray/mind.

E a luta do Ikki contra a primeira vilã não foi muito boa mesmo. Mas também, a dona não tem graça alguma e a vitória não teve surpresa alguma.
Responder
(25/12/2015, 14:11)rapier Escreveu: Não vale comparar com Fate ray/mind.

E a luta do Ikki contra a primeira vilã não foi muito boa mesmo. Mas também, a dona não tem graça alguma e a vitória não teve surpresa alguma.

Mas eu só estou falando que Fate tem mais fala nas lutas do que ação, porém a ação compensa bastante. Mas não vou continuar com isso, se você não conseguiu entender, deixa de lado.

Não teve graça ele parar a luta para dar discurso e ela ficar chorando vendo que estava errada e etc. Fora a cena ser clichê, foi também sem graça.
Responder
(25/12/2015, 14:21)Ray Escreveu: Não teve graça ele parar a luta para dar discurso e ela ficar chorando vendo que estava errada e etc. Fora a cena ser clichê, foi também sem graça.

Não basta só vencer a vilã, tem que tentar transformá-la em aliada. É a lógica de vários animes de porrada.
Responder
Páginas (85): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 85

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes