Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 641 642 643 644 645 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #6.421
(03/10/2017, 23:31)Metroid Escreveu: A partir disso é que se nota o foda-se do governo/estado e inventam essa belíssima "solução".
Pra que incentivar se é mais fácil passar todo mundo e quem liga se vão aprender algo?

É para justamente a criança aprender a ler e a escrever e saber fazer conta básica que o governo faz isso. A realidade do Brasil é essa tristeza e quanto mais atitudes para evitar que crianças saiam da escola mais e consigam, pelo menos, se alfabetizar é necessário leis como essa. Criança nenhuma chega até a 4 série sem saber ler e escrever. Mas se ela sair da escola na terceira vez que ela tá fazendo a primeira série, ela vai.

Tudo questão de contexto socioecônomico.

De novo: essas são medidas adotadas em escolas de periferia. É obvio que em uma escolar particular ninguém vai passar direto ou em escolas que lidam com alunos que tem situações ''equilibradas'' (escolas de militares, policiais, escolas públicas em regiões melhores e etc).

É por isso que são 25% das escolas que adotam, não a grande maioria esmagadora.
 #6.422
em todo caso, eu discordo disso que falar que o desleixo é resultado de situaçao econômica, no meu tempo, os piores alunos, inclusive esses que citei que viraram coisa ruim, eram justamente os mais playboy, o mais mauricinho que eu conhecia na época, aliás, saiu da cadeia esses dias.

de quebra, justamente o cara mais ferrado da sala, no terreno que o cara morava tinha umas 8 família, o cara perdeu a mãe pro cancer quando tava na sexta série, amigo meu até os dias de hoje, é quem hoje tá melhor de vida.

influencia sim, mas não é a causa de tudo como muitos dizem.
 #6.423
é por usar isso como desculpa q o rj ta como ta. Por mim criança no primeiro ano teria passeio escolar pra passar 1 semana no meio do mato pra larga o mimi desde cedo, depois outra no sétimo ano e outra no segundo ano do médio.

Já na minha época tinha algo como aceleração, o cara passava, mas depois fazia a matéria q ficou reprovado. Até 4 matérias o cara ainda passava, mas ficava na aceleração. Bom, acho q prender o cara por causa de uma matéria é sacanagem... o sistema com limite de 4 matérias é bem interessante, o q poderia fazer seria passar o cara e depois o cara ficaria 1h a mais na escola fazendo "reforço" funcionaria como um club de anime. Se o cara reprovasse em mais matérias ai não teria jeito não ficaria repetente mesmo.
 #6.424
O cara recebe escola de graça, recebe merenda de graça e condução de graça e... Vai evadir?
Pobre não tem capacidade intelectual menor do que ninguém, todo mundo fala que eles são incapaz e os coitados precisam de ajuda... Mas não precisam de tanta coisa assim não.
Faltam professores bons e alunos que querem aprender.
 #6.425
Sex robot sent for repairs after being molested at tech fair.



O nível de desespero por uma buceta artificial. Cry
 #6.426
(04/10/2017, 08:18)TimeBandit Escreveu: O cara recebe escola de graça, recebe merenda de graça e condução de graça e... Vai evadir?
Pobre não tem capacidade intelectual menor do que ninguém, todo mundo fala que eles são incapaz e os coitados precisam de ajuda... Mas não precisam de tanta coisa assim não.
Faltam professores bons e alunos que querem aprender.

Tem um número bem grande de lugares onde essa merenda e condução não existem, alguns até que a escola é longe pra diabo é só dá pra ir com o pé na lama.

Também é verdade o que dizem que tem gente que a única refeição é na escola, eu mesmo já vi quando estudava.

Mas é também o que eu disse antes, mesmo essas pessoas vão até o fim, os repetentes eram vagabundos e tranqueiras desde aquele tempo até hoje e a maioria era justamente os que a família tinha mais grana.

Era mais falta de cinta do que o estômago roncando, tanto que a maioria virou bandido, ao contrário dos mais ferrados, como eu disse.
 #6.427
Pra mim essa questão de estudo é até mais complicada, as pessoas falam como se estudar e se formar em algo fosse a coisa mais importante do mundo, mas não sei se tem realmente tanta relevância aprender algo na escola. Por experiência própria sei que ser a melhor aluna da turma, ganhar bolsa de estudos pra faculdade e me formar com louvor naquela porcaria (que convenhamos dizem ser uma das melhores instituições de ensino da região) tenha me válido alguma coisa, enquanto meus colegas que nunca aprenderam nada na escola hoje estão muito melhor de vida que eu. Acho totalmente irrelevante aluno passar de ano sabendo ou não sabendo a matéria da escola.
 #6.428
(04/10/2017, 13:38)Nessinha Escreveu: Pra mim essa questão de estudo é até mais complicada, as pessoas falam como se estudar e se formar em algo fosse a coisa mais importante do mundo, mas não sei se tem realmente tanta relevância aprender algo na escola. Por experiência própria sei que ser a melhor aluna da turma, ganhar bolsa de estudos pra faculdade e me formar com louvor naquela porcaria (que convenhamos dizem ser uma das melhores instituições de ensino da região) tenha me válido alguma coisa, enquanto meus colegas que nunca aprenderam nada na escola hoje estão muito melhor de vida que eu. Acho totalmente irrelevante aluno passar de ano sabendo ou não sabendo a matéria da escola.

qualquer um com mais de 20 anos sabe que o que menos importa na vida é se você tirava nota boa ou não. Pacman

Faculdade é muito mais o network que você cria que qualquer outra coisa, até porque conhecimento hoje, com exceção de medicina, dá pra qualquer um aprender por conta própria. Tá cheio de tutorial e material de estudo de tudo quanto é coisa que ensina muito melhor que os professor das "melhores instituições de ensino".

(04/10/2017, 13:13)Aria-shachou Escreveu:
a versão do PS3, aquela q tu roda no PS3

ainda bem que você falou, eu tava quase comprando ela pra tentar jogar no meu Dynavision. Só tava cabrero de onde que eu ia colocar o cd.
 #6.429
Nossa pra criar email do bol nem precisa confirmar telefone

Não sabia que era tão zoado, spammer deve fazer a festa
 #6.430
(04/10/2017, 13:56)Gabrinius Escreveu: ainda bem que você falou, eu tava quase comprando ela pra tentar jogar no meu Dynavision. Só tava cabrero de onde que eu ia colocar o cd.

o my loved horse:

 
Spoiler:  
[Imagem: B81CIuQ.jpg]

falei desse jeito do ps3 para não confundir com o patch do PS3, já que vc estava se confundindo, mas do jeito q tu recortou ficou parecendo algo ruim, agora eu melhorei.
Páginas (770): 1 ... 641 642 643 644 645 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes