Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 640 641 642 643 644 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #6.411
(03/10/2017, 19:05)Metroid Escreveu: http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/...7k74igtzvh

Certíssimo. Aluno passar por passar e nada é a mesma coisa.

Proposta muito bonita. Espero que seja aprovada, apesar de que não apostaria na aprovação.
 #6.412
no meu tempo ainda haviam repetentes nas salas de aulas junto com as pessoas "na idade correta". normalmente tres ou quatro anos mais velhos.

era péssimo tanto pros alunos quanto para os repetentes, sei lá se os caras se sentiam meio pá de estar no meio da molecada, acho que eu me sentiria meio retardado no lugar deles e isso, provavelmente, causaria um comportamento não condizente com um ambiente escolar.

o bom é que eles viraram os chefes da boca aqui do bairro, então como eu conheço os cara, os nóias não enchem o saco.

mas olhando esse resultado como cidadão, isso obviamente é péssimo.
 #6.413
Aonde eu estudei tinha turmas só pros repetentes.
 #6.414
(03/10/2017, 23:13)mandrake_ Escreveu: Aonde eu estudei tinha turmas só pros repetentes.

Pra receberem "atendimento" personalizado, atenção específica. Também tinha isso em algumas escolas daqui.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
 #6.415
Passar porque sim parece uma solução bem preguiçosa por parte do governo (não que isso seja uma surpresa), além de irresponsável: antes pra identificar um analfabeto era só ver se ele tem diploma.
 #6.416
É obvio e não me parece que precisa ser dito, que passar automaticamente é uma ação normalmente do fundamental I, e em casos mais extremos por causa do seu contexto, do fundamental II. Isso não existe em ensino médio, portanto, ninguém ''pega diploma''.

Tanto que um dos grandes problemas da educação brasileira é evasão de jovens adolescentes da escola.
 #6.417
(03/10/2017, 23:13)mandrake_ Escreveu: Aonde eu estudei tinha turmas só pros repetentes.

era tipo aquelas classe F dos animes ? Icon_lol
1 usuário curtiu este post: DK666
 #6.418
(03/10/2017, 23:26)Gabrinius Escreveu: era tipo aquelas classe F dos animes ? Icon_lol

Classe F dos animes é a A do Brasil. HAHA!
3 usuários curtiram este post: DK666, jasque, Lucius Auri
 #6.419
é, eu já passei algum tempo numas escolas bem zuada que os cara levava revolver na escola.

os delinquente dos anime seria os nerd daqui. Icon_lol
 #6.420
Quando eu estudava em colégio militar, tinha esse esquema de separar as turmas por desempenho. E lógico que eu tava na ultima. HAHA!
Ironicamente, eu conseguia me concentrar mais em meio à zona que era a sala.

(03/10/2017, 23:04)Lonely Escreveu: Fácil falar, difícil é fazer com que crianças que mal tem o quê comer - muitas delas vão para a escola comer, ou com o ambiente conturbado (o pai está preso, não tem pais em casa porque eles trabalham o dia inteiro e etc) consigam estudar.

A partir disso é que se nota o foda-se do governo/estado e inventam essa belíssima "solução".
Pra que incentivar se é mais fácil passar todo mundo e quem liga se vão aprender algo?
Páginas (770): 1 ... 640 641 642 643 644 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes