(24/12/2015, 04:06)llNoNickll Escreveu: Por sinal, engraçado essa tua cisma com Rakudai. Parece que só porque você não achou o anime essas coisas, as outras pessoas são obrigadas a compartilhar dessa visão
(24/12/2015, 04:06)llNoNickll Escreveu: Sinceramente, não duvidaria.
YRYR S3 vendeu bem mais que os palpites iniciais dele e teve o caso de Saekano, o qual a discrepância entre real x estimado também foi relevante. Não apostaria em uma venda "x2", mas quem sabe ele não chega ao 5k
No caso de Rakudai não, afinal os eventos posteriores são de interesses de muitos que acompanharam o anime (especialmente se já tiveram contatos com spoilers/sumários/comentários dos Volumes mais recentes). Anime cobriu apenas as lutas preliminares para o torneio, então o real objetivo do Ikki viria agora.
Admito que não reclamaria se essa Season 2 nunca vier, porém a torcida continua viva até o último momento.
Por sinal, engraçado essa tua cisma com Rakudai. Parece que só porque você não achou o anime essas coisas, as outras pessoas são obrigadas a compartilhar dessa visão
Eu tenho uma porção de anime que acho injustiçado e nem por isso fico pentelhando alegria alheia
Spoiler:
ou pelo menos, nem sempre
Provavelmente já aceitei meu gosto deveras duvidoso quanto animações
Claro que outras pessoas podem gostar, mas só não consigo ver Rakudai como um anime bom. Tem bastante pessoas que gostaram, só que não vi ninguém falando algo convincente para eu ver a obra de outra forma.
Todo mundo tem anime que acha injustiçado, mas isto não é motivo de você "pentelhar" os outros.
Eu acho meu gosto muito bom, eu consigo assistir quase tudo, o problema é que eu acho poucos bons. O resto é apenas mais um.
(24/12/2015, 08:42)Ray Escreveu: Claro que outras pessoas podem gostar, mas só não consigo ver Rakudai como um anime bom. Tem bastante pessoas que gostaram, só que não vi ninguém falando algo convincente para eu ver a obra de outra forma.
Convincente? Não tem como te convencer a achar Rakudai bom.
(24/12/2015, 08:44)rapier Escreveu: Convincente? Não tem como te convencer a achar Rakudai bom.
Mas não porque eu sou cabeça dura, é porque o anime não tem nada de mais do começo ao fim. Minha experiência já diz isso mesmo eu ainda não o terminando.
(24/12/2015, 08:45)Ray Escreveu: Mas não porque eu sou cabeça dura, é porque o anime não tem nada de mais do começo ao fim.
Se eu fizer uma enquete Rakudai x Asterisk, dá uns 40 votos pra Rakudai contra uns -1 pra Asterisk. Tu não consegue nem notar algo simples assim, a nível "Rakudai melhor que Asterisk", imagine algo mais complexo como "Rakudai é um dos melhores animes da temporada".
(24/12/2015, 08:47)rapier Escreveu: Se eu fizer uma enquete Rakudai x Asterisk, dá uns 40 votos pra Rakudai contra uns -1 pra Asterisk. Tu não consegue nem notar algo simples assim, a nível "Rakudai melhor que Asterisk", imagine algo mais complexo como "Rakudai é um dos melhores animes da temporada".
Como se isso dissesse alguma coisa.
Grande coisa a maioria dar um clique em cima de Rakudai. Eu entendo que gosto é gosto, alguns são mais exigentes, mas acabam curtindo Rakudai... Outros não são exigentes e não gostam de Rakudai.
Pelo menos eu sei que tem alguns que mesmo assistindo Rakudai e gostado, não acha que foi um dos melhores anime da temporada, ou nem mesmo um anime bom.
(24/12/2015, 08:42)Ray Escreveu: Eu acho meu gosto muito bom, eu consigo assistir quase tudo, o problema é que eu acho poucos bons. O resto é apenas mais um.
Também acreditava nisso, mas as estatísticas começaram a me fazer questionar essa linha de raciocínio (apesar que no meu caso seria por eu me agradar demais com as obras )
Citar:Mas não porque eu sou cabeça dura, é porque o anime não tem nada de mais do começo ao fim. Minha experiência já diz isso mesmo eu ainda não o terminando.
Se isso é ser mente aberta, me lembre de nunca tentar debater algo quando tu estiver no modo "cabeça dura"
Citar:Grande coisa a maioria dar um clique em cima de Rakudai. Eu entendo que gosto é gosto, alguns são mais exigentes, mas acabam curtindo Rakudai... Outros não são exigentes e não gostam de Rakudai.
Personagens
Spoiler:
-no meu caso, algo que eu curto em Rakudai em comparação a Asterisk (já que se tornou comparação recorrente aqui) seriam os personagens. Particularmente eu sentir empatia pelos personagens da obra que estou lendo ajuda bastante apreciar a mesma e, mesmo que ela não seja algo único/inovador/revolucionário... isso não é, necessariamente, um defeito ou demérito.
História
Spoiler:
- pela sinopse seria mais entre muitos de magia + escola, com um protagonista que não se destaca e tendências a ser um harém. Mas novamente: utilizar elementos conhecidos não é demérito de nenhuma obra, mas si a forma como os mesmo são utilizados
Ambientação da escola de magic knigth funciona bem, ele não é o "mesmo harém de sempre" (inclusive tem desenvolvimento quanto a romance), os diálogos funcionam como deviam e os personagens não são 100% estereotipados e planos (Stella ser um princesa + "tsundere" não impede ela de tratar Ikki bem, de ser amável com ele ou mesmo implica que ela é arrogante... assim como a Shizuku ser siscom não implica nela ser "aquela imouto chata atrapalhando a relação do onii-chan").
Partindo para o anime, ela tem seu méritos.
Arte e animação
Spoiler:
- consistente em boa parte dos episódios. Acredito que a arte estilizada em alguns momentos foi bem acertada para certas descrições de eventos.
Exemplos: apresentação da Touka (ele conseguiram criar um bom impacto com a chegada da personagem, especialmente nela "quebrando" as bordas da tela) ou no ep.11 (ali eles simplesmente resumiram diversas infos para um estilo visual).
OST
Spoiler:
-encaixa bem com os momentos e adaptação acredito que pode ser considerada boa.
Spoiler: tracklist
01 worst one
02 Identity (TV ver.)
03 cover stories
04 front view
05 nothing to sneeze at
06 sisters
07 you, blushy
08 a piece of me
09 small talk
10 trouble shooting
11 Kakusei no Muishiki
12 mind sketches
13 green light
14 it hits home for me
15 vague rumor
16 sugar report
17 tense feeling
18 written in the stars
19 carry out a misson
20 nimrod
21 let’s go ahead
22 murdabad
23 another one
24 the finalists
25 epilogue
26 Haramitsu Renge (TV ver.)
Inclusive baixei ela e ressaltaria algumas faixas como Nimrod, worst one e another one (por sinal, é legal reparar na mudança do tema do Ikki)
Uma forma resumida, eu indicaria Rakudai (LN/Anime) se você busca e/ou não se importa:
+sinopse manjada, porém bem executada;
+romance, quebrando um pouco a fórmula dos haréns;
+uma obra divertida, com enredo bem simples e funcional.
Agora se trilha o caminho de Blogueiro de anime e procura aquele anime cult repleto de metalinguagem afim de fazer aquele texto prolixo... melhor procurar outra obra pois não vai encontrar isso por aqui
(24/12/2015, 08:42)Ray Escreveu: Claro que outras pessoas podem gostar, mas só não consigo ver Rakudai como um anime bom. Tem bastante pessoas que gostaram, só que não vi ninguém falando algo convincente para eu ver a obra de outra forma.
Todo mundo tem anime que acha injustiçado, mas isto não é motivo de você "pentelhar" os outros. Eu acho meu gosto muito bom, eu consigo assistir quase tudo, o problema é que eu acho poucos bons. O resto é apenas mais um.
Pelo menos eu não tentei convencer ninguém de que rakudai é bom, pessoalmente eu gostei dele eindiscutivelmente ele é melhor que Asterisk. Rakudai ta longe de ser injustiçado.
Que bom que pelo menos você gosta do seu gosto
(24/12/2015, 08:54)Ray Escreveu: Como se isso dissesse alguma coisa. Grande coisa a maioria dar um clique em cima de Rakudai. Eu entendo que gosto é gosto, alguns são mais exigentes, mas acabam curtindo Rakudai... Outros não são exigentes e não gostam de Rakudai.
Pelo menos eu sei que tem alguns que mesmo assistindo Rakudai e gostado, não acha que foi um dos melhores anime da temporada, ou nem mesmo um anime bom.
Até onde eu me lembre, você da valor no seu voto, então é de se esperar que não seja um simples clique em cima de Rakudai, e sim uma escolha que a pessoa pensou e fez.
Outro detalhe é como você foi pessoal em uma frase que era para ser imparcial.
@Ray diz: "Eu entendo que gosto é gosto, alguns são mais exigentes, mas acabam curtindo Rakudai... Outros não são exigentes e não gostam de Rakudai."
É indiscutível também, que rakudai teve no mínimo uma execução mediana considerando sua premissa. Basta assistir Asterisk para ver uma mesma premissa sendo executada de modo ruim.
(24/12/2015, 11:44)llNoNickll Escreveu: os personagens não são 100% estereotipados e planos (Stella ser um princesa + "tsundere" não impede ela de tratar Ikki bem, de ser amável com ele ou mesmo implica que ela é arrogante... assim como a Shizuku ser siscom não implica nela ser "aquela imouto chata atrapalhando a relação do onii-chan").
Citei só pra destacar o óbvio. Mas isso no caso das donas: o Ikki eu acho bem fraco, especialmente por ter um modo capachão que considero inexplicável. Considero a reação da Shizuku ao nível de sofrimento dele muito mais realista.
(24/12/2015, 12:05)gusyavoo Escreveu: Pelo menos eu não tentei convencer ninguém de que rakudai é bom, pessoalmente eu gostei dele eindiscutivelmente ele é melhor que Asterisk. Rakudai ta longe de ser injustiçado.
Que bom que pelo menos você gosta do seu gosto
Todo mundo sabe que Rakudai é melhor que Asterisk, isso realmente não tem o que discutir.
(24/12/2015, 12:05)gusyavoo Escreveu: Outro detalhe é como você foi pessoal em uma frase que era para ser imparcial.
@Ray diz: "Eu entendo que gosto é gosto, alguns são mais exigentes, mas acabam curtindo Rakudai... Outros não são exigentes e não gostam de Rakudai."
É indiscutível também, que rakudai teve no mínimo uma execução mediana considerando sua premissa. Basta assistir Asterisk para ver uma mesma premissa sendo executada de modo ruim.
A execução de Rakudai foi ótima nos primeiros 4 eps., mas depois ficou oscilando entre boa/ruim. Se bem que decisões como ter duas vilãs etc (Ayase/Touka) provavelmente já eram da LN.
(24/12/2015, 12:05)rapier Escreveu: Citei só pra destacar o óbvio. Mas isso no caso das donas: o Ikki eu acho bem fraco, especialmente por ter um modo capachão que considero inexplicável. Considero a reação da Shizuku ao nível de sofrimento dele muito mais realista.
Eu gosto do Ikki mesmo com seus problemas. No fundo ele buscava atenção e respeito do pai (temos meio que a "quebra" disso em um certo episódio), logo ele sempre suportava diversas coisas visando isso. Sem contar que ele sempre quebrou diversos limites em busca desse objetivo primário, então a determinação dele já seria suficiente para eu criar uma empatia.
Como citei ali em cima, o que mais me agrada em Rakudai são os personagens. Se fosse para ficar no "worldbuilding" ou as "politicagens", provavelmente optaria por Asterisk ou Taimadou (que pelo pouco que li, era bem superior nesse aspecto... mas graças a Kadokawa só volto a ler se rolar uma localização)
Essa é uma das falhas que sinto no autor, pois tem tanta coisa interessante que ele citou/criou mas, até onde eu li, continua superficial demais.
Spoiler:
origem dos Blazers ou os elementos que levaram Blazer's War continuam sendo incógnitas. E bem, mesmo que tenha sido algo citado apenas para "situar" o leitor... esse gap as vezes incomoda.
Um exemplo seria que o Japão é dito como vencedor da guerra, mas ainda assim um submisso da Federação... e é algo que não é tratado de forma devida.
Ai você volta para obras como Taimadou ou Asterisk e nota que por lá existe um cuidado maior quanto a esses detalhes.