Acho que o povo aqui não é muito consolista, mas lá vai.
Stellar Blade pra PS5 foi a primeira mídia física de jogo que comprei desde Nascar 98 pro Sega Saturno. Pelo que tinha visto de gameplay e tal, resolvi que queria jogar e comprei assim que as mídias ficaram disponíveis nas lojas, o que foi uns poucos dias antes do lançamento oficial.
A história do jogo é claramente uma porcaria. Não sei se é essa a pegada de narrativa coreana, mas a história é mais rasa que piscina infantil. É óbvia, sem graça, os diálogos não são lá essas coisas (mas também não faço ideia se o original é melhor), a evolução dos personagens é esquisita, as personalidades também. O povo gosta de comparar com Nier Automata, mas não vejo motivo, é bater em cachorro morto.
Agora, o sistema de combate do jogo é fenomenal, e foi o que me manteve interessado. Geralmente os jogos de action ou têm mecânica de esquiva, ou mecânica de parry. Stellar Blade tem os dois, e situações que te obrigam a usar uma ou outra. Os combos também têm relevância se você gosta e quer otimizar os combates, especialmente se você gosta de se desafiar... mas no geral, quem só quer jogar o jogo, não vai precisar calcular combos porque você sempre é forte o bastante pra matar tudo sem se importar tanto com isso.
Pra quem curte ser o Gojou de KiseKoi, a diversão tá garantida. Só que pra liberar todas as roupinhas, precisa jogar o jogo duas vezes, e precisa ser bem meticuloso na exploração do mapa, porque tem uns baús bem escondidos. Eu comparei minha lista de trajes com o que tinha na internet à época, e sempre tinha roupa que os caras tinham e eu não, mas também eu tinha roupas que os caras não tinham.
Uma coisa chata é que o jogo, depois de zerar, não tem um modo de "mundo aberto livre". O mapa só abre completamente lá pela metade do jogo, e alguns dos trajes que vieram nas atualizações dependem de você ir a NPCs que só existem lá. Já zerei o troço duas vezes, não quero ter que jogar uma terceira vez pela metade só pra abrir o mapa e ter acesso aos NPCs.
Eu botei 100 horas de jogo. Zerei e platinei com 90-95 horas, depois fui pros desafios dos chefões no modo mais difícil com a Eve sem equipamentos. Passei pelos dois primeiros chefes, mas minha curva de aprendizado tava sendo 3 horas por batalha até vencer, aí cansei e fui jogar outras coisas.
(23/02/2025, 10:19)M3troid Escreveu: Mas o motivo é obvio.
A premissa é parecida, né. Uma é um androide explorando seu lado humano, outra é uma humana explorando seu lado androide. Mas Nier é 1000% mais interessante nessa exploração do que Stellar Blade.
(23/02/2025, 10:02)jihox Escreveu: A história do jogo é claramente uma porcaria. Não sei se é essa a pegada de narrativa coreana, mas a história é mais rasa que piscina infantil. É óbvia, sem graça, os diálogos não são lá essas coisas (mas também não faço ideia se o original é melhor), a evolução dos personagens é esquisita, as personalidades também. O povo gosta de comparar com Nier Automata, mas não vejo motivo, é bater em cachorro morto.
Um jogo com uma bunda bem desenhada em ampla evidência não precisa disso, então deve ter sido a última coisa que fizeram, e provavelmente levaram meia hora para concluir.
(27/02/2025, 18:40)M3troid Escreveu: Só bunda não carrega o jogo. Automata mesmo não fez esse sucesso todo apenas por causa da 2Bunda e da Ass2.
Nesse caso, carrega. Sem falar que comparar a Square com uma novata nesse departamento (história) é comparar o Íbis a qualquer time da série A. No caso de Nier as bundas são mero detalhe (e bom, ainda por cima), no caso do Stellar Bunde é tudo.