Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #621
(17/03/2016, 22:03)inuivan Escreveu: Em SP já tem um movimento separatista, seria bem interessante se desse certo.

Espero muito que der certo, se não vou fica com inveja do Sul é meu pais se eles conseguirem.
 #622
(17/03/2016, 22:03)inuivan Escreveu: Em SP já tem um movimento separatista, seria bem interessante se desse certo.

Não seria bom pra SP se separar sozinho e já tem muita análise sobre isso na internet.
 #623
(17/03/2016, 23:22)rapier Escreveu: Não seria bom pra SP se separar sozinho e já tem muita análise sobre isso na internet.

Esses problemas é fácil de resolverem com livre mercado, o que seria mais complicado seria na questão da Bovespa, ja que muito do $$$ é de outro estado.
 #624
(17/03/2016, 23:29)Aretkusu Escreveu: Esses problemas é fácil de resolverem com livre mercado, o que seria mais complicado seria na questão da Bovespa, ja que muito do $$$ é de outro estado.

SP sozinho pra mim seria um país muito pequeno contra o Brazilzão. Acho que SP deveria se aliar ao menos com o Mato Grosso do Sul pra ter mais área ainda pra agropecuária. HAHA!
 #625
(17/03/2016, 23:30)rapier Escreveu: SP sozinho pra mim seria um país muito pequeno contra o Brazilzão. Acho que SP deveria se aliar ao menos com o Mato Grosso do Sul pra ter mais área ainda pra agropecuária. HAHA!

Mais é justamente isso que tornaria ele bom, para consegui se mante SP teria que importa muito, logo para não sofre déficit teria que exporta mais ainda, e a unica maneira de fazer isso é tornando o mercado competitivo, logo livre, o que seria muito bom para a população.
 #626
(17/03/2016, 22:03)inuivan Escreveu: Em SP já tem um movimento separatista, seria bem interessante se desse certo.

hoje mesmo vi um vídeo sobre esta referencia......



(17/03/2016, 23:30)rapier Escreveu: SP sozinho pra mim seria um país muito pequeno contra o Brazilzão. Acho que SP deveria se aliar ao menos com o Mato Grosso do Sul pra ter mais área ainda pra agropecuária. Exclamação

seria mais legal vc pensar nas duas COREIAS, olha bem á do SUL é um pais super rico. Agora olha a do NORTE, podre e falida!!

Quanto mais governo se mete, mas ele destrói o pais. Eu sou libertário, mas ainda penso num estado minimo pq tem pessoas nesse pais que precisam de edução, saúde e segurança! pois anarcocapitalismo as são completamente sem governo(desamparadas) o que nao seria legal num pais pobre como nosso!!
 #627
Lembrei que no mises tinha um artigo falando de SP, é esse http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1982
Tem também um falando de forma geral http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2341
 #628
E pensar que um tempo atrás quase ninguém falava sobre anarquismo, liberdade, livre comércio...

Se São Paulo se separar, ou o Sul, eles tem como sobreviver. O que não pode é querer dar uma de Brasil Season 2 e fechar tudo, tentar controlar a economia, etc. Se duvidar, iam acabar entrando no Mercosul e iriam exportar para o Brasil.
 #629
(18/03/2016, 00:17)Kouhai Escreveu: E pensar que um tempo atrás quase ninguém falava sobre anarquismo, liberdade, livre comércio...

Sim. Um tempo atras dava para pega todos e coloca numa combi de tampouco era Icon_lol
 #630
(17/03/2016, 23:34)Aretkusu Escreveu: Mais é justamente isso que tornaria ele bom, para consegui se mante SP teria que importa muito, logo para não sofre déficit teria que exporta mais ainda, e a unica maneira de fazer isso é tornando o mercado competitivo, logo livre, o que seria muito bom para a população.

haja exportação hein? são paulo não tem nem como garantir a própria comida já que a maior parte da produção pecuária vem do centro oeste.
e até onde eu saiba também não tem extração suficiente de materia prima para manter sua industria. sem falar que a unica refinaria que eu conheço no estado é a da paulínia...que por acaso pertence à Petrobrás.

sem falar que o brasil, "muito feliz" com a separação do estado, ia jogar os preços lá encima pros paulistas comprarem.
 
Citar:tornando o mercado competitivo, logo livre, o que seria muito bom para a população.

tornar o mercado competitivo não passa exatamente pela etapa de ferrar a população para aumentar a lucratividade e consequentemente, a competitividade das empresas ?

a china tem aquele monte de empresa lá porque lá a galera trabalha 700 horas por dia pra ganhar meio centavo.
os caras exportam e exportam e exportam pro mundo inteiro, competitivos que nem eles só, mas olha só o IDH do país (china):
http://brasil.estadao.com.br/noticias/ge...0000004754
pra não ficarem procurando, 90º. O que demonstra que uma economia e industria tão competitiva não significa automaticamente melhora de vida da população.

mas vou concordar com você no ponto que a intervenção estatal, no caso do Brasil, é excessiva.

por outro lado, se ela sequer existisse e deixasse a coisa na selvageria, o tanto que empresa safada ia sacanear consumidor ia ser muito maior que hoje.

já tive problema com a NET, tentei resolver e não consegui, foi só acionar a ANATEL e resolveu na hora.
já tive problema com o santander, não consegui resolver, liguei no banco central e resolveu.
se fosse tudo a deus dará (livre mercado e anarquismo), nunca seria resolvido.

(17/03/2016, 23:29)Aretkusu Escreveu: Esses problemas é fácil de resolverem com livre mercado, o que seria mais complicado seria na questão da Bovespa, ja que muito do $$$ é de outro estado.

não existe solução fácil para problemas complicados.

e quando existe, pode ter certeza que vai dar errado.
Páginas (510): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes