Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #611
Amanhã minha mãe vai nas lojas de informática daqui da região para ver o preço/disponibilidade daquela configuração que postei aqui. Ela gosta de fomentar o comércio da região na medida do possível.

Imagino que no máximo conseguirá processador, aquela placa-mãe Asus e os discos rigidos.

A economia brasileira ainda pode piorar nos próximos meses, podendo estabilizar somente no último trimestre. Se acontecer algum imprevisto no meu computador, vou acabar pagando mais caro que no momento atual. Então ver se faço isso agora.

Como adição, gabinete+fonte. Como colocar os meus HD atuais em gavetas externas e trocar os coolers do gabinete dá o preço de um Lian Li Lancool II, seguirei por esse caminho. Deixando esse gabinete aqui como está, como reserva e em futuro incerto faço upgrade dele com um singelo quad-core.
 #612
[Imagem: o8PzKEn.jpg][Imagem: omZmUFv.jpg]

Print da inicialização da máquina e erro.

Havia esquecido de comentar que já usei 3 cabos diferentes. E a placa reconhece o HD. No momento tirei
o drive de CD.
 #613
(11/05/2020, 10:56)@Açougueiro@ Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: o8PzKEn.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: omZmUFv.jpg]

Print da inicialização da máquina e erro.

Havia esquecido de comentar que já usei 3 cabos diferentes. E a placa reconhece o HD. No momento tirei
o drive de CD.

Ele não tá achando por onde bootar. O Windows no HD foi instalado em modo IDE ou AHCI? Teste mudar o modo da controladora SATA de IDE pra AHCI ou vice-versa.



Na ordem de boot, bote o CD/DVD pra bootar primeiro, o HD com o Win em segundo e a rede em último.
 #614
Provável que o problema seja o drive do CD mesmo. Como já disseram antes, dê o boot pelo pendrive.
 #615
[Imagem: B51Vhex.jpg]

Ele reconhece o CD, e no outro pc onde o drive está no momento ele tá funcionando normalmente. Será que incompatibilidade. Ele reconhece e até acende a luz como fosse começar a ler e para.
 #616
(11/05/2020, 11:10)@Açougueiro@ Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: B51Vhex.jpg]

Ele reconhece o CD, e no outro pc onde o drive está no momento ele tá funcionando normalmente. Será que incompatibilidade. Ele reconhece e até acende a luz como fosse começar a ler e para.

Você viu o que eu falei sobre AHCI?
 #617
E onde eu troco isso na bios
 #618
(11/05/2020, 11:18)@Açougueiro@ Escreveu: E onde eu troco isso na bios

Não temos como saber onde, esse PC é do tempo do cu quadrado.

Pode tentar baixar o manual da mobo e ver se tem a opção.
 #619
O HD não tem Windows...estou querendo instalar. O HD pelo que entendi foi formatado. E caso eu faça um pendrive de boot com o XP a chave do CD que tenho não vai servir certo

Esse é meu problema como falei de início. Nem no site da fabricante tem manual dela
 #620
(11/05/2020, 11:20)@Açougueiro@ Escreveu: O HD não tem Windows...estou querendo instalar. O HD pelo que entendi foi formatado. E caso eu faça um pendrive de boot com o XP a chave do CD que tenho não vai servir certo

desde que seja a mesma versão n vai ter problema...
a mesma versão eu digo Home e Professional. N estou dizendo de build.

(11/05/2020, 11:18)@Açougueiro@ Escreveu: E onde eu troco isso na bios

talvez isto te ajude

Páginas (138): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes