Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #601
hahhahahaha genial
 #602
Ajuda para solucionar problemas é nesse tópico? Tô tentando fazer um PC Yes desses de magazine que meu irmão comprou mas não acha mais o SO que era Linux.

Está aparecendo uma mensagem de PXE, e já troquei na bios pra iniciar de CD com Windows e nada.

A placa é uma Brazil PC BPC H55, e o processador é um i5 750. Nem no site tem manual dela, aí fiz um CMOS tirando a bateria e agora fica uma tela preta quando manda iniciar pelo cd. E da um erro se for pelo HD.
 #603
(08/05/2020, 21:56)@Açougueiro@ Escreveu: Ajuda para solucionar problemas é nesse tópico? Tô tentando fazer um PC Yes desses de magazine que meu irmão comprou mas não acha mais o SO que era Linux.

Está aparecendo uma mensagem de PXE, e já troquei na bios pra iniciar de CD com Windows e nada.

A placa é uma Brazil PC BPC H55, e o processador é um i5 750. Nem no site tem manual dela, aí fiz um CMOS tirando a bateria e agora fica uma tela preta quando manda iniciar pelo cd. E da um erro se for pelo HD.

Está tentando o quê?
 #604
só dá pra tentar te ajudar se você disser qual é a tal mensagem que aparece, assim como os erros
 #605
(08/05/2020, 21:56)@Açougueiro@ Escreveu: Ajuda para solucionar problemas é nesse tópico? Tô tentando fazer um PC Yes desses de magazine que meu irmão comprou mas não acha mais o SO que era Linux.

Está aparecendo uma mensagem de PXE, e já troquei na bios pra iniciar de CD com Windows e nada.

A placa é uma Brazil PC BPC H55, e o processador é um i5 750. Nem no site tem manual dela, aí fiz um CMOS tirando a bateria e agora fica uma tela preta quando manda iniciar pelo cd. E da um erro se for pelo HD.

Usa pendrive.
 #606
Fiquei sem acessar a net desde quando postei.

Então, só quero que ele leia e instale o Windows em cd. Mas não inicia de jeito algum.

Vou ver se consigo um print do erro amanhã com ele.
 #607
(09/05/2020, 18:29)@Açougueiro@ Escreveu: Fiquei sem acessar a net desde quando postei.

Então, só quero que ele leia e instale o Windows em cd. Mas não inicia de jeito algum.

Vou ver se consigo um print do erro amanhã com ele.

há n motivos para isso n bootar...

1 - ordem de boot na Bios
2 - o tal cd n contem a informação de boot
3 - o drive de cd/dvd estar com problema
4 - o cabo de drive de cd/dvd estar com problema
5 - a placa mãe estar com problema

etc...

precisamos que vc nos passe as imagens da tela de bios (tire com celular), e tbm a imagem de erro ao tentar bootar o cd.
 #608
realmente precisa de prints, 1001 coisas podem estar acontecendo e sem ver é complicado.

Falando em bot pq pelo disco? sério acho que é bem mais simples boot pelo USB.
 #609
(09/05/2020, 18:29)@Açougueiro@ Escreveu: Fiquei sem acessar a net desde quando postei.

Então, só quero que ele leia e instale o Windows em cd. Mas não inicia de jeito algum.

Vou ver se consigo um print do erro amanhã com ele.

muitas vezes é o tal cd que simplesmente não presta
 #610
Cabo e drive CD já testado em outro pc e funcionando normalmente.

Já mudei a ordem de boot na bios tanto pelo HD como pelo cd

Estou tentando pelo cd porque ele quer colocar um XP original que ele tem, que também já foi testado em outra máquina e está perfeito. Agora cada doido com sua mania, em pleno 2020 alguém querer o XP na máquina.

E os prints coloco até o final da tarde de hoje pra quem poder me ajudar.
Páginas (138): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes