Tópico dos SSDs

Páginas (69): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 69
689 respostas neste tópico
 #601
Passando uma coisas do meu hdd G para um ssd F

Olha a decepção

[Imagem: zIcIfvL.png]

O HD entra em IDLE porque o ssd não consegue acompanhar.

Esse A400 é uma comédia. Fiquem longe de ssd vagabundo sem ram e seus incríveis 42 mb/s de escrita.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #602
(08/11/2022, 20:11)TimeBandit Escreveu: Passando uma coisas do meu hdd G para um ssd F

Olha a decepção

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zIcIfvL.png]

O HD entra em IDLE porque o ssd não consegue acompanhar.

Esse A400 é uma comédia. Fiquem longe de ssd vagabundo sem ram e seus incríveis 42 mb/s de escrita.

Mas isso não é normal para SSD SATA sem cache?
Ele usa parte do próprio armazenamento para cache, ele tem um limite que se atingido fode com todo o sistema e sim, fica mais lento do que HDD.
Estava copiando alguns filmes e séries para o novo SSD Crucial que comprei e aproveitei para testar isso. Velocidade vai no limite até chegar por volta dos 5,5GBs, a partir dali a velocidade despenca.
Esses SSD SATA sem cache são para uso casual sem transferir gravar muitos gigabytes por vez.
Responder
 #603
(08/11/2022, 21:25)PaninoManino Escreveu: Mas isso não é normal para SSD SATA sem cache?
Ele usa parte do próprio armazenamento para cache, ele tem um limite que se atingido fode com todo o sistema e sim, fica mais lento do que HDD.
Estava copiando alguns filmes e séries para o novo SSD Crucial que comprei e aproveitei para testar isso. Velocidade vai no limite até chegar por volta dos 5,5GBs, a partir dali a velocidade despenca.
Esses SSD SATA sem cache são para uso casual sem transferir gravar muitos gigabytes por vez.

Ele provisiona uma parte do NAND pra acelerar a escrita.

Eles ficam extremamente lentos quando ficam muito cheios por conta disso.

Mas esse SSD está com uns 70% ocupado. ele ainda tem 30% livre de storage e deveria ser capaz de provisionar em cache SLC sem problemas.

Bom, vi que tinha um update de firmware pra esse ssd. Tive que baixar um programa da kingstom pra ver quanto estava provisionado e ele avisou de um update.

Vamos ver se melhora o desempenho

Aparentemente o update no firmware melhorou um pouco o desempenho, mas eu também liberei mais espaço no ssd, deixei com 55% de uso.
Responder
 #604
(12/11/2022, 23:57)gusyavoo Escreveu: Na kabum o S70 tá bacana.

1tb 730, pci 4.0

Ele bate de frente com Evo 980 pro

Esse s70 é muito bom. Ssd top tier.

O evo 980 pro é um pouco decepcionante.
Ele é muito rápido, mas não é pro. O 970 pro é melhor que ele em aspectos muito mais importantes pra profissionais do que o 980 pro, como:

Tbw.
Velocidade de escrita sustentada

O 970 pro é mlc, já o 980 pro é tlc.

O 980 pro é na verdade o sucessor do 970 evo. Só que recebeu a etiqueta de pro e custa mais caro

Não me entendam mal, o 980 pro também é um ssd topissimo, mas não merece o rótulo de pro
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
 #605
Poise, e o s70 tá com um preço bem bacana, eu vou boletar na quinta, antes da bf, que é o dia limite da promoção, se não baixar ainda mais na bf eu compro.
Responder
 #606
Esse SSD de 2tb tava por 750, fiquei pensando se comprava ou não aí acabou.

https://www.pichau.com.br/ssd-team-group...6002t0c101

Mesmo se for um SSD de entrada pra armazenamento deve ser o surficiente.
Responder
 #607
Acho que vou comprar o ssd hoje.
Ele apareceu na magazine por 740 reais sem frete.
A Magalu tá com 10% de cashback, então 1tb do S70 Blade vai custar 680 reais, não acho que vai ficar mais barato na BF.
Eu queria no boleto, mas aí perco desconto na Magalu e a promoção só vai até hoje.

Acho que vou comprar, e se der uma diferença muito absurda, eu mando devolver.
Responder
 #608
isso de fato ta em promoção?

https://adrenaline.com.br/noticias/v/806...or-r-19699
Responder
 #609
(01/12/2022, 00:48)martec Escreveu: isso de fato ta em promoção?

https://adrenaline.com.br/noticias/v/806...or-r-19699

Tá sim, mas é um BX, não tem RAM. É o melhor SSD dos piores.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #610
Imagino que SSD deva continuar caindo de preço, seria bom ver discos de 1 TB por ~300 reais.
Responder
Páginas (69): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 69

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes