Monitores

Páginas (78): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 78
771 respostas neste tópico
 #591
(12/04/2023, 11:14)TimeBandit Escreveu: É que há poucos motivos para um monitor 4k@120hz ou mais além do marketing.

Falando em jogos. Pelo que pude ver no steam survey, só 0,87% das pessoas possuem uma 3090, 4080 ou 4090. GPUs capazes de rodar jogos em 4k nativos acima de 60 fps.

As fabricantes não vêm muito motivos pra fazer painéis 4k com mais de 60hz. Já que o público alvo de quem compra monitores 4k não é pra jogar e sim pra consumir conteúdo, navegar na internet ou editar vídeos e imagens. O foco então acaba sendo mais na qualidade de imagem do que taxa de atualização.

Algumas TVs têm painéis 4k que batem 120hz ou mais nativamente. Minha TV faz isso. Mas é mais marketing por conta do ps5/X1SX que suportam 4k@120hz.

pra mim poderia ser 60Hz... o problema que o preço ta fora de cogitação... pagar mais de 2x comparando com fhd n dá..
Responder
 #592
Nos realmente estamos em uma estagnação terrível.
O ideal era os monitores tudo serem 4k, mas não adianta se não tem como jogar nem com as melhores placas atuais e por mais que a pessoa não seja "gamer", no final ela sempre quer jogar em um momento ou outro.
Ai temos que ficar nesse dilema entre resolução vs hz.
Responder
 #593
(12/04/2023, 11:14)TimeBandit Escreveu: Algumas TVs têm painéis 4k que batem 120hz ou mais nativamente. Minha TV faz isso. Mas é mais marketing por conta do ps5/X1SX que suportam 4k@120hz.

TV com painel 4K com 120Hz+ tem quase 10 anos. Minha Samsung de 2015 é assim.

(12/04/2023, 11:50)gusyavoo Escreveu: Nos realmente estamos em uma estagnação terrível.
O ideal era os monitores tudo serem 4k, mas não adianta se não tem como jogar nem com as melhores placas atuais e por mais que a pessoa não seja "gamer", no final ela sempre quer jogar em um momento ou outro.
Ai temos que ficar nesse dilema entre resolução vs hz.

Essa idéia de "gamer" ajudou bastante na estagnação porque faz as empresas venderem esses monitores IPS com 999Hz e contraste péssimo. Sem contar em idéias que não gosto tipo monitor pequeno e curvo.

(12/04/2023, 10:14)TimeBandit Escreveu: Tava de olho nesse aqui.
https://www.amazon.com.br/Monitor-Samsun...B096WGMXG2

Mas o fato de ser VA e curvo pra kct me assusta

Os melhores monitores VA são da Samsung. Há melhores ainda que o G5, o review desse daí tá em https://www.rtings.com/monitor/reviews/s...g5-c34g55t. Esse modelo ainda possui black smearing (manchas/sombras pretas em movimento rápido em cores preto/bege).

Isso de monitor curvo é ainda pior porque as curvas não são uniformes, na verdade são parábolas. Parecem mais um V do que um C.



Ótimo vídeo sobre monitores curvos. A maioria das afirmações de que "monitor curvo é tudo de bom" que as empresas usam são de pesquisas compradas.
Responder
 #594
(12/04/2023, 15:21)rapier Escreveu: Ótimo vídeo sobre monitores curvos. A maioria das afirmações de que "monitor curvo é tudo de bom" que as empresas usam são de pesquisas compradas.

Já vi curvos VA e não gostei. Mesmo sentado na posição recomendada, vi muita diferença nos cantos. Eles ficam mais escuros.

Eu lembro quando fui numa loja com a ideia de comprar um curvo e voltei com um flat HAHA!
Responder
 #595
(12/04/2023, 11:12)gusyavoo Escreveu: Acho que a única coisa que comprei garantia estendida foi minha tv plasma que comprei uns 15 anos atrás.
Então garantia normal.
Agora esse monitor em específico eu tenho que ver se comprei no pix ou no cartão de crédito, porque se foi no cartão de crédito o meu cartão oferece garantia de fábrica dobrada.
eu trabalho com um notebook dell, o primeiro que usei até hoje, e acho uma merda. kkk

Construção é bem vagabunda, plastico fulero, tela zuada, teclado merda e 13 polegadas

Isso que estou usando como parametro de comparação o asus que uso diariamente que é termos de potencia é inferior.

Meu medo é o monitor ser do mesmo jeito  Icon_lol
Responder
 #596
(12/04/2023, 11:50)gusyavoo Escreveu: Nos realmente estamos em uma estagnação terrível.
O ideal era os monitores tudo serem 4k, mas não adianta se não tem como jogar nem com as melhores placas atuais e por mais que a pessoa não seja "gamer", no final ela sempre quer jogar em um momento ou outro.
Ai temos que ficar nesse dilema entre resolução vs hz.

ta estagnado msm... o preço de monitor acompanho desde 2019 mas nunca muda... nada de baratear... até monitor fhd teve leve subida... caiu um pouco agora pq a procura por pc caiu drasticamente...

se bem que painel é dupolio... LG e Samsung... n tem como cair msm... eles controlam a quantidade de produção para preço n cair..
Responder
 #597
(12/04/2023, 19:36)martec Escreveu: ta estagnado msm... o preço de monitor acompanho desde 2019 mas nunca muda... nada de baratear... até monitor fhd teve leve subida... caiu um pouco agora pq a procura por pc caiu drasticamente...

se bem que painel é dupolio... LG e Samsung... n tem como cair msm... eles controlam a quantidade de produção para preço n cair..

Monitor não é algo que vc precise ficar trocando com frequencia.
Comigo eles duram uma média de 10 anos HAHA!

Alguns até mais.
Responder
 #598
Pra mim monitor no geral é algo subestimado.
É a interface do PC, aumenta produtividade no trabalho, faz o jogo ficar muito mais bonito, filme nem se fala e é uma das peças que a gente mais economiza.
Responder
 #599
(12/04/2023, 21:29)TimeBandit Escreveu: Monitor não é algo que vc precise ficar trocando com frequencia.
Comigo eles duram uma média de 10 anos HAHA!

Alguns até mais.

n é por causa que dura que vou ficar pagando o preço absurdo praticado pelas fabricantes. custar 2x mais que fhd é absurdo..
Responder
 #600
Rtings atualizou suas sugestões de monitores gamers custando menos de 300 dólares.
O LG 32GN600 citado lá tem na Kabum por 1.700 reais. Me parece estranhamente barato, até pensei se é um erro do site.
De todo modo, sao 32 polegadas, VA de tela plana e 165 Hz. Contudo, black smearing claramente visível.

Resolução de 2560x1440.
Responder
Páginas (78): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes