Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 203
2028 respostas neste tópico
(16/05/2017, 21:02)PaninoManino Escreveu: Recentemente não encontraram vários casos (por várias fontes variadas) onde os Ryzen apresentavam desempenho muito superior quando usavam uma GPU da própria AMD? Quando usavam GPU da Nvidia o desempenho era bem inferior ao normal para aquela GPU.
Nesse caso o problema não seria o driver da Nvidia que não estava dando conta dos núcleos extras dos Ryzen comparados com os 4 mais comuns da Intel?

Que eu saiba o problema tá no código da Nvidia, não é nada relacionado ao Ryzen.
[Imagem: YYoPK6t.jpg]

É o único jeito como a AMD podia fazer?
São 4 Ryzen conectados por Infinite Fabric, não dava para fazer um "die" maior, com mais núcleos?
Talvez custe caro fazer o projeto de um die maior, de todo modo, funciona.
(17/05/2017, 00:17)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem   

São 4 Ryzen conectados por Infinite Fabric, não dava para fazer um "die" maior, com mais núcleos?

Pra fazer barato, sim. Quanto maior o die, mais caro ele fica porque tem mais chance de ocorrer algum erro na fabricação. Nem a Intel consegue fazer um die de 32 núcleos (decentes) monolítico. Xeon Phi não conta porque são núcleos capados.
(17/05/2017, 00:17)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem   

hahahaha e a vida realmente é um ciclo hahahahahaha so lembrei daquelas placa mães com 2 slot pra processador hjahahahahahahaha AMD voltando as origens.
Não lembro o nome era o phenom?

Acho q eles deveriam focar em fazer processadores passar dos 4Ghz de boa modo turbo 5Ghz.
(17/05/2017, 10:34)desparions Escreveu: Acho q eles deveriam focar em fazer processadores passar dos 4Ghz de boa modo turbo 5Ghz.

O processo que a AMD usa não aguenta 5 Ghz.
(16/05/2017, 20:59)rapier Escreveu: Isso tem a ver com um negócio chamado "race to idle". É mais eficiente a CPU usar 100% do seu poder por pouco tempo pra poder descansar mais depois do que ela ficar muito tempo usando 50% do seu poder.

hm então ela ta nesse caminho ae "race to idle" dividir para conquista, refleti aqui e aceitei de boa e consigo entender q o futuro é esse, embora exista poucas sistuações na qual se use todos os núcleos e continue assim pelos próximos 5 anos ou mais como ja disseram no decorrer do tópico.
(17/05/2017, 10:34)desparions Escreveu: hahahaha e a vida realmente é um ciclo hahahahahaha so lembrei daquelas placa mães com 2 slot pra processador hjahahahahahahaha AMD voltando as origens.
Não lembro o nome era o phenom?

Cara, isso aí é CPU para plataforma Naples, servidor dual socket, 8 canais de memória.
Não é "hahahah", é normal.
(17/05/2017, 15:36)PaninoManino Escreveu: Cara, isso aí é CPU para plataforma Naples, servidor dual socket, 8 canais de memória.
Não é "hahahah", é normal.

não cara, teve um seguimento da AMD bem no começo quando começo a onda de 2 núcleos, a AMD fez literalmente 2 nucleos, acho q por volta de 2005 ou antes pra usuario final. Se não me engano era os phenon
(17/05/2017, 15:42)desparions Escreveu: não cara, teve um seguimento da AMD bem no começo quando começo a onda de 2 núcleos, a AMD fez literalmente 2 nucleos, acho q por folta de 2005 ou antes pra usuario final.

Que eu lembre os A64 x2 eram dual core de verdade e os Pentium D eram dois cores em separado colados com superbonder que nem os Epyc da AMD.
(17/05/2017, 15:44)rapier Escreveu: Que eu lembre os A64 x2 eram dual core de verdade e os Pentium D eram dois cores em separado colados com superbonder que nem os Epyc da AMD.

tbm não lembro direito, fiquei pesquisando aqui e achei o phenon parecido com o q eu lembro.
Páginas (203): 1 ... 58 59 60 61 62 ... 203

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes