Enquete: Qual destas fabricantes de GPUs é a melhor?
AMD
25.88%
22 25.88%
Nvidia
74.12%
63 74.12%
Total 85 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tópico das GPUs 2024

Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10
90 respostas neste tópico
 #51
(03/06/2024, 14:11)PaninoManino Escreveu: Eles não são ruins, são bons até, mas pelo tamanho pequeno não tem como competir no high end. A AMD apenas precisa criar coragem que fazer um chip maior para competir no high end mas se recusa a fazer isso.

Pra que competir no high end? Quem tem dinheiro não quer problemas, vai comprar Nvidia de qualquer modo. Melhor fazer que nem a Intel, competir por baixo.
Responder
 #52
(03/06/2024, 14:11)PaninoManino Escreveu: MCM é justamente para não aumentar o tamanho.
Boato é que ainda não está funcionando direito usar mais de um chip para compute e vai ter que fazer as placas com um chip só, chips pequenos.
Eles não são ruins, são bons até, mas pelo tamanho pequeno não tem como competir no high end. A AMD apenas precisa criar coragem que fazer um chip maior para competir no high end mas se recusa a fazer isso.

se MCM é utilizado de fato vai ficar grande....msm que um seja pequeno varios deles vai trnar grande.
Responder
 #53
Intel fez muitas mudanças no Battlemage, se a AMD continuar vacilando, a Intel vai passá-la nas GPUs.

Responder
 #54
(03/06/2024, 20:08)martec Escreveu: se MCM é utilizado de fato vai ficar grande....msm que um seja pequeno varios deles vai trnar grande.

Você não está confundindo uma GPU "grande" com uma que "ocupa mais espaço"?
AMD começou a tentar fazer GPU usando MCM por ser mais barato do que fazer uma GPU monolítica gigante como a Nvidia faz.

(04/06/2024, 11:58)nando3d Escreveu: Intel fez muitas mudanças no Battlemage, se a AMD continuar vacilando, a Intel vai passá-la nas GPUs.

Link youtube: http://youtu.be/MGD41i5QCyk?html5=1

GPUs da Intel ainda não estão vendendo, mas pelo visto a AMD vai apanhar no high end da Nvidia e no low end da Intel.
Pelo visto a Intel já passou a AMD nas iGPUs para notebook.
Responder
 #55
(06/06/2024, 13:46)PaninoManino Escreveu: Você não está confundindo uma GPU "grande" com uma que "ocupa mais espaço"?
AMD começou a tentar fazer GPU usando MCM por ser mais barato do que fazer uma GPU monolítica gigante como a Nvidia faz.


GPUs da Intel ainda não estão vendendo, mas pelo visto a AMD vai apanhar no high end da Nvidia e no low end da Intel.
Pelo visto a Intel já passou a AMD nas iGPUs para notebook.

mas qual diferença? a n ser que tecnologia aplicada faz diferença pra ti... se for assim Ryzen é pequeno pq usa "cola"
Responder
 #56
(06/06/2024, 13:46)PaninoManino Escreveu: Você não está confundindo uma GPU "grande" com uma que "ocupa mais espaço"?
AMD começou a tentar fazer GPU usando MCM por ser mais barato do que fazer uma GPU monolítica gigante como a Nvidia faz.


GPUs da Intel ainda não estão vendendo, mas pelo visto a AMD vai apanhar no high end da Nvidia e no low end da Intel.
Pelo visto a Intel já passou a AMD nas iGPUs para notebook.

Chegaram a pegar uns 4% de market share, mas perderam depois a ponto de nem aparecerem direito mais no gráfico.

[Imagem: 37QWzON.jpeg]
Responder
 #57
só eu q to achando q grafico acima de Q4'23 ta fora de curva... suspeito q Q4'23 pode estar meio errada... n faz muito sentido AMD ganhar 7% e depois perder 7%... faz mais sentido AMD ter mantido 12% ao longo do tempo.
Responder
 #58
(08/06/2024, 09:59)martec Escreveu: só eu q to achando q grafico acima de Q4'23 ta fora de curva... suspeito q Q4'23 pode estar meio errada... n faz muito sentido AMD ganhar 7% e depois perder 7%... faz mais sentido AMD ter mantido 12% ao longo do tempo.

É a venda por período pelo que entendi
Responder
 #59
(08/06/2024, 09:59)martec Escreveu: só eu q to achando q grafico acima de Q4'23 ta fora de curva... suspeito q Q4'23 pode estar meio errada... n faz muito sentido AMD ganhar 7% e depois perder 7%... faz mais sentido AMD ter mantido 12% ao longo do tempo.

Esse aqui acho que é mais fácil de visualizar.

[Imagem: 49019c3961caeaf87d38da7efe0d8e5c.webp]
2 usuários curtiram este post: martec, rapier
Responder
 #60
eu tenho uma nvidia
Responder
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 22 Visitantes