Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
AMD
40.24%
33 40.24%
Intel
59.76%
49 59.76%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024

Páginas (15): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 15
147 respostas neste tópico
 #51
Eu tive problemas com o Ryzen 1600AF e o 5600X.
O 1600AF era da minha esposa e em conjunto com uma B450M, dava bugs no USB, a ponto de causar stutters no Windows. O bugfix veio 1 ano depois, nesse meio tempo a solução era mudar o PCIe de 4.0 para 3.0 na BIOS.

Meu 5600X estava ok, mas a minha B550M da MSI deu um bootloop do nada e não teve solução, tive que fazer RMA. Agora estou com uma da Asus e sem problemas aparentes até então.

Enquanto isso, meu velho guerreiro i7 4770 segue firme forte com seus 10 anos nas costas. E ainda é performático.
Responder
 #52
(25/07/2024, 18:36)nando3d Escreveu: Eu tive problemas com o Ryzen 1600AF e o 5600X.
O 1600AF era da minha esposa e em conjunto com uma B450M, dava bugs no USB, a ponto de causar stutters no Windows. O bugfix veio 1 ano depois, nesse meio tempo a solução era mudar o PCIe de 4.0 para 3.0 na BIOS.

Meu 5600X estava ok, mas a minha B550M da MSI deu um bootloop do nada e não teve solução, tive que fazer RMA. Agora estou com uma da Asus e sem problemas aparentes até então.

Enquanto isso, meu velho guerreiro i7 4770 segue firme forte com seus 10 anos nas costas. E ainda é performático.

Ambos parecem ser problemas na mobo.

Um na bios e outro na placa mesmo.

Os intel 3000 e 4000 devem ter sido os melhores processadores da intel nessa era core I alguma coisa. Era bons, não eram esquentados e tinham muita capacidade para overlocks. O meu 3770k rodou por anos a 4.7 ghz e eu só troquei porque 4 cores passaram a ser muito pouco. Fora que só tinha instruções antigas e ddr3 já tava sofrido. Ele era um gargalo enorme pra minha gtx 1070 na época.

No entanto, a Intel sentou no trono, ficou chupando o dedo e só lançou coisa ruim após isso. A Intel até este momento está atordoada desde os lançamentos do Ryzen.

A AMD parece estar escolhendo o mesmo caminho da intel de 10 anos atrás. Se continuar nessa vai tomar na cara logo logo.
Responder
 #53
(25/07/2024, 18:50)TimeBandit Escreveu: A AMD parece estar escolhendo o mesmo caminho da intel de 10 anos atrás. Se continuar nessa vai tomar na cara logo logo.

Nem tanto. AMD tem plano B, C, D, X...

Imagina só:
  • Toda CPU vir com cache 3D
  • As CPUs com 2 dies terem 3D nos 2 dies de CPU
  • Botarem núcleos c no die de IO assim como fizeram com a GPU onboard
  • Botarem 3D cache no die de IO pra ajudar a GPU onboard
  • Boitarem 1 die com Zen full e outro com Zen c pra ter CPUs com mais cores e mais baratas.
Responder
 #54
(25/07/2024, 18:36)nando3d Escreveu: Eu tive problemas com o Ryzen 1600AF e o 5600X.
O 1600AF era da minha esposa e em conjunto com uma B450M, dava bugs no USB, a ponto de causar stutters no Windows. O bugfix veio 1 ano depois, nesse meio tempo a solução era mudar o PCIe de 4.0 para 3.0 na BIOS.

Meu 5600X estava ok, mas a minha B550M da MSI deu um bootloop do nada e não teve solução, tive que fazer RMA. Agora estou com uma da Asus e sem problemas aparentes até então.

Enquanto isso, meu velho guerreiro i7 4770 segue firme forte com seus 10 anos nas costas. E ainda é performático.

Não é problema dos processadores, é problema do chipset da placa-mãe.
Mas isso é verdade, os chipsets que a AMD usa não são muito bons.
Tinha ouvido comentário sobre tentarem encontrar uma alternativa para ASMedia, ou algo assim, mas não lembro direito.
Responder
 #55
(25/07/2024, 18:50)TimeBandit Escreveu: Ambos parecem ser problemas na mobo.

Um na bios e outro na placa mesmo.

Os intel 3000 e 4000 devem ter sido os melhores processadores da intel nessa era core I alguma coisa. Era bons, não eram esquentados e tinham muita capacidade para overlocks. O meu 3770k rodou por anos a 4.7 ghz e eu só troquei porque 4 cores passaram a ser muito pouco. Fora que só tinha instruções antigas e ddr3 já tava sofrido. Ele era um gargalo enorme pra minha gtx 1070 na época.

No entanto, a Intel sentou no trono, ficou chupando o dedo e só lançou coisa ruim após isso. A Intel até este momento está atordoada desde os lançamentos do Ryzen.

A AMD parece estar escolhendo o mesmo caminho da intel de 10 anos atrás. Se continuar nessa vai tomar na cara logo logo.

(25/07/2024, 21:08)PaninoManino Escreveu: Não é problema dos processadores, é problema do chipset da placa-mãe.
Mas isso é verdade, os chipsets que a AMD usa não são muito bons.
Tinha ouvido comentário sobre tentarem encontrar uma alternativa para ASMedia, ou algo assim, mas não lembro direito.

Na verdade o problema é com o software da AMD, o AGESA. Ela levou quase 3 anos para corrigir e tem gente que possui problemas até hoje, já que depende de atualizações de BIOS.

Toda geração tem algo do tipo, com os Ryzen 7000, eles aumentavam a voltagem sozinhos e queimavam os processadores.

https://www.tomshardware.com/news/amd-ry...s-to-blame

[Imagem: Sue6m2-BUDu-Eu-HBK4-Rzz-MKX.png]
Responder
 #56
Aparentemente o delay foi por empacotamento ruim do SoC, que causava baixo desempenho das CPUs.

https://videocardz.com/newz/amd-official...n-surfaces
Responder
 #57
intel sendo intel... lol... sem recall. quem foi negado o RMA terá q entrar em contato again... Facepalm

https://www.adrenaline.com.br/intel/cpus...rma-intel/
Responder
 #58
Parece verdade que um dos motivos do adiamento é esse mesmo: https://videocardz.com/newz/was-ryzen-90...0x-spotted
Responder
 #59
AMD Ryzen 9000 Pricing vs. Ryzen 7000 at launch
Ryzen 9 9950X: $599 -$100
Ryzen 9 9900X: $449 -$100
Ryzen 7 9700X: $359 -$40
Ryzen 5 9600X: $279 -$20

Se os preços forem esses, está bom. 9950X tem mais valor que uma GPU mid de qualquer modo. HAHA!

Exceto pro 9600X. Devia ser 250 dólares pra baixo.
Responder
 #60
Enquanto começam a aparecer movimentos indicando processos, Intel estende garantia em 2 anos: https://www.tomshardware.com/pc-componen...processors



Ah, e junto com divulgação do resultado trimestral Intel anunciou que demitirá 20 MIL funcionários (15%).
Responder
Páginas (15): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 15

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes