Hazure Waku no [Joutai Ijou Skill] de Saikyou ni Natta Ore ga Subete wo Juurin Suru Made

Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11
104 respostas neste tópico
 #51
(05/08/2024, 15:06)JJaeger Escreveu: O Touka sofreu na infância, isso é um aspecto legal pra justificar a capacidade de agressão dele, no entanto, o cara ficou emotivo ao matar uns bichos na masmorra, daí quando foi pra matar os caras que estavam atrás da elfa na floresta ele tratou como se fosse uma terça-feira. O cara se compadece com bicho mas não com gente? Ele não deveria ter se compadecido por nenhum dos dois se for o caso.

Não é exatamente o mundo atual? Povo se compadece mais por cachorro do que por gente. Além disso, os bichos são irracionais, os ladrões não.

(05/08/2024, 15:06)JJaeger Escreveu: Outra coisa, a elfa, gostosa pra caralho, o Touka chama ela pra party "por motivos profissionais" e faz questão de dizer "mas eu não quero te comer não, fica tranquila, eu não sou como aqueles caras". Conversa fiada, é melhor dizer logo que quer passar o rodo ou nem falar com a elfa então, ou inventa outra desculpa.

Não é conversa fiada. Ele não quer comê-la. Ele não quer correr o risco de perder a guarda-costas.
Responder
 #52
(05/08/2024, 14:59)firms Escreveu: Acredito que ele esteja se referenciando ao colegas de classe, todo mundo é simplesmente fdp pq sim. Eles são tão fdps que chega a ser engraçado.

Eles, a deusa, e os aventureiros do mundo medieval em geral (ao menos os que apareceram até o ep. 4). Todo mundo ali é fdp por padrão.

(05/08/2024, 15:08)rapier Escreveu: Não é exatamente o mundo atual? Povo se compadece mais por cachorro do que por gente. Além disso, os bichos são irracionais, os ladrões não.

Mas o MC tinha que ser o herói, né não? Pai de pet é vilão.

(05/08/2024, 15:08)rapier Escreveu: Não é conversa fiada. Ele não quer comê-la. Ele não quer correr o risco de perder a guarda-costas.
Uma guarda-costas parece mais risco pra ele, pois se vaza a notícia que ele é um herói de outro mundo, vão querer matar ele de qualquer forma, e não tem guarda-costas que salve. Ficar anônimo é mais seguro na situação dele.
Responder
 #53
(05/08/2024, 15:11)JJaeger Escreveu: Eles, a deusa, e os aventureiros do mundo medieval em geral (ao menos os que apareceram até o ep. 4). Todo mundo ali é fdp por padrão.

Sim, mas o ep1 me pareceu episódio pra criança, a reação de 99% da turma sem nuance alguma é muita preguiça, ainda mais em uma situação que eles nunca passaram na vida.
Responder
 #54
(05/08/2024, 15:11)JJaeger Escreveu: Mas o MC tinha que ser o herói, né não? Pai de pet é vilão.

Sim, ele é o herói, mas virou pai de slime porque foi vantajoso para ele. O slime é ter olhos na nuca.

(05/08/2024, 15:11)JJaeger Escreveu: Uma guarda-costas parece mais risco pra ele, pois se vaza a notícia que ele é um herói de outro mundo, vão querer matar ele de qualquer forma, e não tem guarda-costas que salve. Ficar anônimo é mais seguro na situação dele.

Ele precisa de alguém ágil para protegê-lo. Ele sabe um segredo da dona e ela sabe um dele, o ciclo virtuoso da vantagem mútua.

O cara inclusive não quer convencer a dona com bondade, mas sim com $.

O cara ficar sozinho num mundo desconhecido é desvantagem demais. A Seras conta a ele como aquele mundo funciona.
Responder
 #55
(05/08/2024, 15:14)firms Escreveu: Sim, mas o ep1 me pareceu episódio pra criança, a reação de 99% da turma sem nuance alguma é muita preguiça, ainda mais em uma situação que eles nunca passaram na vida.

Exatamente. Ninguém deu uns gritos, ninguém chorou, tudo muito pasteurizado. Eu não sei se a preguiça foi do diretor ou do autor, eu temo que foi do diretor. Essas obras podem ser unidimencionais, ou ter moralidade preto no branco, eu não ligo muito pra isso; mas não descrever os personagens faz você não ligar pra eles, o que é chato.

Mahouka é uma obra com um tema bem pasteurizado e é feito pra jovens adultos, mas o autor descreve bem os personagens e as tramas, tem um início detalhado, eu me importo com cada secundário dali. Inclusive um dos melhores personagens, fora o Tatsuya, são secundários na minha opinião.
Responder
 #56
(05/08/2024, 15:21)JJaeger Escreveu: Exatamente. Ninguém deu uns gritos, ninguém chorou, tudo muito pasteurizado. Eu não sei se a preguiça foi do diretor ou do autor, eu temo que foi do diretor. Essas obras podem ser unidimencionais, ou ter moralidade preto no branco, eu não ligo muito pra isso; mas não descrever os personagens faz você não ligar pra eles, o que é chato.

Eu achei normal, considerando a irrelevância deles. Tão ali só para reforçar futura validação do Touka.
Responder
 #57
(05/08/2024, 15:22)rapier Escreveu: Eu achei normal, considerando a irrelevância deles. Tão ali só para reforçar futura validação do Touka.

Mas ai ele tem que matar um a um, se não fica meh.
Responder
 #58
(05/08/2024, 15:23)firms Escreveu: Mas ai ele tem que matar um a um, se não fica meh.

Infelizmente eu não acho que eles morrerão pelas mãos do Touka. É raro anime ter tamanha qualidade. Mais fácil eles morrerem de lepra ou como mais figurantes ainda.
2 usuários curtiram este post: firms, JJaeger
Responder
 #59
(05/08/2024, 15:22)rapier Escreveu: Eu achei normal, considerando a irrelevância deles. Tão ali só para reforçar futura validação do Touka.

Mesmo Mahouka realça os personagens cannon fodder pra fazer o Tatsuya ser mais foda do que já é. Eles podem ser irrelevantes, mas se eu nem me importo tanto com eles, eu não me importo nem com a vingança do MC, que supostamente é um dos objetivos do personagem. Da turma, eu só me importei com o Hayama deles (esqueci o nome do loiro), pois ele é cu doce e tentou ajudar o MC dando um poderzinho na deusa, as irmãs (que não foram exploradas, eu só sei que elas fazem o papel das estoicas fodonas que só querem um macho) e do Sasuke perdedor que fica poderoso (também esqueci o nome), esse cara vai fazer monstruosidades e vai ser morto depois. Novamente, só tem nuance o loiro (e você tem que olhar com atenção pra ver a nuance) e as irmãs até agora, o resto é whatever, o Sasuke você se importa só porque ele tem o potencial de ser engraçado.

(05/08/2024, 15:18)rapier Escreveu: Ele precisa de alguém ágil para protegê-lo. Ele sabe um segredo da dona e ela sabe um dele, o ciclo virtuoso da vantagem mútua.

O cara inclusive não quer convencer a dona com bondade, mas sim com $.

É, posto dessa forma, acho válido.

(05/08/2024, 15:18)rapier Escreveu: O cara ficar sozinho num mundo desconhecido é desvantagem demais. A Seras conta a ele como aquele mundo funciona.

Pior que eu nem lembro mais dessa parte, só assumi que é o padrão isekai de mundo.
Responder
 #60
(05/08/2024, 15:32)JJaeger Escreveu: Mesmo Mahouka realça os personagens cannon fodder pra fazer o Tatsuya ser mais foda do que já é. Eles podem ser irrelevantes, mas se eu nem me importo tanto com eles, eu não me importo nem com a vingança do MC, que supostamente é um dos objetivos do personagem. Da turma, eu só me importei com o Hayama deles (esqueci o nome do loiro), pois ele é cu doce e tentou ajudar o MC dando um poderzinho na deusa, as irmãs (que não foram exploradas, eu só sei que elas fazem o papel das estoicas fodonas que só querem um macho) e do Sasuke perdedor que fica poderoso (também esqueci o nome), esse cara vai fazer monstruosidades e vai ser morto depois. Novamente, só tem nuance o loiro (e você tem que olhar com atenção pra ver a nuance) e as irmãs até agora, o resto é whatever, o Sasuke você se importa só porque ele tem o potencial de ser engraçado.

Comparação meio injusta. Mahouka tem foco diferente.

Se tu comparar com o "original", Arifureta, e em número igual de episódios, verá que Hazurewaku desenvolveu os secundários mais que Arifureta, e isso não é um elogio.
Responder
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes