Tá +/- na metade da série ainda é cedo pra setar o romance, apesar de também ter ficado com a impressão nesse episódio de que a Tohru escolheu o Kyo. Acho que deve aparecer mais da Honda com o Yuki também mais pra frente.
Várias cenas com a Hana e a Arisa, adoro essas partes.
Sobre os bicinhos, acho que a Tohru já comprou o jogo pronto com os 12 signos e fez só o gato, tanto que ele é o mais diferente dos demais.
(29/07/2020, 15:55)Aioros Escreveu: Tá +/- na metade da série ainda é cedo pra setar o romance, apesar de também ter ficado com a impressão nesse episódio de que a Tohru escolheu o Kyo. Acho que deve aparecer mais da Honda com o Yuki também mais pra frente.
Várias cenas com a Hana e a Arisa, adoro essas partes.
Sobre os bicinhos, acho que a Tohru já comprou o jogo pronto com os 12 signos e fez só o gato, tanto que ele é o mais diferente dos demais.
Então, eu disse sobre o "fim do triângulo" mais na questão do Yuki ter desistido. A Tohru ainda não deixou nada claro romanticamente falando, por isso falei que ela "ta começando a sentir algo" e etc.
Engraçado que o Kyo parece ter desistido de tudo, menos da Tohru. Já o Yuki parece estar correndo atráz pra progredir em quase tudo, menos com a Tohru.
A impressão que esse último episódio deu foi a Tohru começando a ter sentimentos românticos pelo Kyou, o que me deixa bem feliz, pois prefiro muito ele ao Yuki.
Gostei de ver a Tohru se esforçando para fazer algo pela família Souma que é encontrar um jeito de acabar com a maldição deles. Mas a Rin parece também estar envolvida com isso, pelo diálogo que ela teve com o Shigure episódios atrás.
Pobre Miss Isuzu/Rin. Odiada pelos pais, amaldiçoada com o espírito do cavalo, e ainda sofreu na mão do ilustre Deus do Zodíaco, Akito. A cada barbaridade cometida por Akito mais eu temo pelo que irá acontecer com a Tohru um dia. Alguns eps atrás a Tohru levou uma arranhadinha do Akito na cara, mas aquilo foi só um alerta... o que aconteceu com a Isuzu foi quase uma tentativa de assassinato.
A Rin sempre teve uma cicatriz nas costas e todo mundo queria saber o motivo, tá ai: mais um resultado da possessividade repugnante que Akito sente sobre os membros do zodíaco. Detalhe: Os membros masculinos do zodíaco. Akito parece não se importar nada se as mulheres amaldiçoadas estão saindo com x ou y, mas não ouse mexer no seu harém masculino. "É por isso que eu desprezo mulheres".
Enfim nada de mexer com Kureno, Shigure, Hatori, Yuki, Ayame, Momiji, Ritsu, Hiro (mesmo ainda criança), nem Kyo, nem Hatsuharu. Esse é um harém que pertence ao Deus do Zodíaco apenas. E como Akito "despreza mulheres", a Tigre, o Javali e o Cavalo, únicas mulheres desse circo todo, servem apenas pra aliviar o ódio do Deus mimizento.
A Rin busca desesperadamente quebrar a maldição e pra mim ta cada vez mais óbvio que pra resolver todo esse problema eles vão ter que se concentrar no Akito: tentar entender de onde vem essa possessividade toda.
Eu gosto muito do relacionamento da Rin e do Hatsuharu. Ele é bem menos shoujificado. Claro que tem a questão deles serem amigos de infância e se apaixonarem aos poucos, mas a partir do momento que eles descobrem que se gostam não tem lenga lenga. Acho que é o relacionamento mais "sexualmente retratado" na história (apesar da coisa ser novelesca). Os outros relacionamentos são marcha lenta ao quadrado.
Próximo episódio deve ser sobre a Tohru se aproximando da Rin.
No começo do episódio mostra a continuação da cena onde a Rin se joga pra cima do Shigure que deixou algumas pessoas pensando WTH, claro que não acontece nada.
Enfim temos a história da Rin que é basicamente a personagem com o pior passado. Quase todo mundo é problemático mas ninguém sofreu um combo de tortura física e psicológica como ela. A personalidade dela nem é ruim considerando tudo. Algo que eu queria, e que sei que não vai acontecer mas sempre fico sonhando, era ver os "pais" de alguns membros dos doze sofrendo como merecem... Seria algo lindo, de chorar de alegria.
Agora é esperar uma semana pra ver o próximo ep, o que cofirma com 200% de certeza que ver anime ongoing não é pra mim. Mesmo sabendo o que vai acontecer acho um porre ter que esperar pra poder assistir. E falando em próximo episódio, se não me engano vai ter uma cena bem triste...
Um detalhe que não foi explicado ainda (e nem sei se vai ser): O Rin é um modo diferente de ler os kanjis de Isuzu, já que só pela sonoridade não faz sentido algum o apelido.
(04/08/2020, 18:07)Aioros Escreveu: Um detalhe que não foi explicado ainda (e nem sei se vai ser): O Rin é um modo diferente de ler os kanjis de Isuzu, já que só pela sonoridade não faz sentido algum o apelido.
Não sabia disso dai.
Outro detalhe que acho que não ficou claro pra todo mundo é que a Rin é 2 anos mais velha que o Hatsuharu, então ele tem 15 e ela 17.
(04/08/2020, 20:32)juno Escreveu: Outro detalhe que acho que não ficou claro pra todo mundo é que a Rin é 2 anos mais velha que o Hatsuharu, então ele tem 15 e ela 17.
Eu nem lembrava. Achava que a Rin tinha a mesma idade da Tohru & cia mas ela tem a idade da Kagura então. Aliás, a Kagura teve uma vida bem tranquila se considerar o nível Souma das coisas, tanto em casa quanto em interações com o líder maldito.
Temos mais uma parte do arco da Rin, mostra como esse jeito de espetada dela e querer manter todo mundo longe é na verdade um modo de tentar proteger aos outros. Ela teme que os outros sofram ao se aproximarem assim como aconteceu com o Haru, principalmente a Tohro pela qual sentiu uma vontade de se aproximar quase imediatamente. Mas não teve como, com esse jeito dela a Tohru conseguiu quebrar a barreira. Também se nota que epecialmente no caso da Rin a Honda conseguiu se identificar com alguns pontos.
Agora que se mostraram todos os personagens do zodiaco deve abrir espaço pra finalmente se aprofundar na história da nossa protagonista.
A Tohru tem sido uma figura materna pra todos os abalados emocionalmente do clã Sohma, sem dúvida. A grande maioria ali tem problemas familiares (desprezo pelos pais, suicídio de um dos pais, etc). Somando esse problema preliminar com um Deus Akito psicopata e a maldição... só dá gente problemática. Querendo ou não a Tohru é essa pessoa gentil que está sempre ali dando seu colo e ombro amigo. Foi a vez da Rin chorar no colo da "mãe" do anime.
A Rin tava tentando descobrir como quebrar a maldição sozinha, depois de uma árdua pesquisa ela entrou em desespero: se deu conta que ninguém do clã sabe como fazer isso.
Impressionante que eles não param pra pensar que o problema pode ser o próprio Deus do Zodíaco kkk. Se Akito sair do lado negro da força talvez o vínculo da maldição quebre sozinho. Pra mim isso é mais que óbvio, já que todo o problema da maldição é focado no Akito. Resolvendo o problema dele, resolve o de todo mundo. Talvez cheguemos lá na história, estou chutando por enquanto.
O episódio teve um outro aspecto que gostei bastante: aprofundou a amizade da Tohru e da Rin. Fica bem mais fácil se todo mundo se juntar pra resolver o problema do que se ficar cada um por si.
E a Rin fez umas perguntas importantes pra Tohru: "Por quê você quer quebrar a maldição? O que nisso tudo você não está disposta a desistir, o que é mais precioso para você?". A Tohru ficou olhando pro nada, sem saber responder. Se a mesma pergunta tivesse sido feita há alguns anos atrás a Tohru certamente responderia que a mãe dela é aquilo que ela dá mais valor na vida. Mas agora ela já não sabe ao certo.
A resposta pra mim é simples: a mãe dela morreu e agora outras pessoas estão preenchendo o espaço que ela deixou. A Tohru não está sabendo lidar com isso. Por um lado pesa a culpa e o luto: claro que ninguém substituirá a mãe nem o amor que ela tinha pela mãe. Por outro lado a Tohru continuou vivendo, e isso faz com que outras pessoas importantes apareçam na vida dela, e que ela "esqueça" da mãe por causa disso. Isso é outra evidência forte que ela já considera os Sohma como família, e ela mesma se impõe esse papel materno, de cuidar de todos eles.
Só que todo esse carinho e cuidado é só um reflexo da solidão e abandono que ela mesma sente.
O anime está caminhando para os eps finais da temporada. Tenho gostado muito até aqui. Pena que vou ter que esperar um pouco pela terceira e última parte do anime. Acredito que é a parte que a fandom quer mais ver animada.