(21/04/2014, 21:44)TKA Escreveu: Essa é uma pergunta difícil de responder.
Spoiler: humAcho que o primeiro anime que vi sabendo pra valer que era anime foi Evangelion em 2005. Uns amigos do meu círculo na época começaram a trocar DVDs piratas de animes e eu acabei vendo o primeiro episódio de Eva na casa de um amigo. Lembro que na época me impactou bastante, fiquei 1 semana pra digerir o que eu tinha assistido depois de terminar, vale frisar que eu tinha uns 13-14 anos. A partir daí vi alguns animes, pegando os DVDs emprestados.
Já o primeiro anime que vi sem saber que era anime provavelmente foi Cavaleiros do Zodíaco (~2000?), quando era distribuído oficialmente no BR em fitas VHS.
Depois de descobrir o que era anime em 2005, 1 ano depois eu mudei de escola e parei de assistir (eu não baixava animes naquela época) e só voltei por influência de um outro amigo que eu fui conhecer quando entrei na faculdade em 2010, o mesmo cara que apresentou animes ao @jihox. Ele baixava os animes de um site de reencode e eu comecei pegando os arquivos dele, depois passei a baixar do mesmo site.
Não muito tempo depois o @jihox foi parar no IRC do ANSK (não sei como), e eu acabei me cadastrando no tracker e no IRC no início de 2012 por influência dele, vários meses depois de ele começar a frequentar o canal do sub e entrar pra staff. Aí deixei de ser noob e abandonei os sites de reencode e 1 ano depois virei tradutor.
@TKA bem que podia virar um filme isso heim