Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (61): 1 ... 57 58 59 60 61
608 respostas neste tópico
 #581
(04/07/2024, 00:47)JJaeger Escreveu: Vagalumes também andam sumindo, ouço falar alguns dizerem.

Lembro nitidamente que vagalumes eram muito comuns quando eu era criança.
Ainda moro na mesma região e deve fazer mais de uma década que não vejo um.

Quanto a outros animais, por aqui era muito comum ter Teiú. Mas não é algo que se ve com frequência atualmente.
Responder
 #582
[Imagem: GRql-Qkub-MAAX4-Xo-1.jpg]

[Imagem: anya.jpg]
Responder
 #583
Pior que quando eu era pequeno também queria ver uma estrela de perto, mas sem morrer.
Responder
 #584
(03/07/2024, 22:51)PaninoManino Escreveu: Falando aqui com meu pai, hoje em dia por aqui os únicos bichos que vemos pelo quintal e casa são lagartixa e lacraia.

Faz tempo que não vejo mais sapo ou rã, e mais tempo ainda que não há mais cobras.
Conforme o "mato" foi acabando pelas redondezas esses bichos foram sumindo.

Os micos também sumiram de vez, depois de uma breve aparição depois que acabaram com o habitat deles em um terreno perto.

Falando de pássaro... gaviões não sei, sempre foi difícil de ver.
Mas um que notei que sumiu foi coruja.
Antigamente tinha uma coruja branca por aqui, mas ela sumiu desde que o salgueiro que tinha aqui no quintal e que ela gostava de ficar foi cortado.

Goiânia deve ser "mato" mesmo, pois aqui fez foi aumentar. Nos últimos meses eu vi uma variedade enorme de pássaros, inclusive alguns pousam na minha janela.

Já vi um macaco em uma árvore perto da casa da minha mãe. Corujas eu sempre vejo por volta das 19, quando estou andando de bicicleta. Morcegos também.

Até borboletas exóticas.
Spoiler:  
[Imagem: 1720133739827.jpg][Imagem: 1720133755411.jpg]

[Imagem: 1720133783023.jpg][Imagem: VID-20240130-WA0000-0001.jpg]
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #585
[Imagem: bebida.jpg]
Responder
 #586
(04/07/2024, 21:28)M3troid Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: bebida.jpg]

Pra quem anda liso mas ainda quer tomar uma tem sempre as opções de custo benefício, como esta
[Imagem: oU7kY6r.jpeg]
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #587
Responder
 #588
O brasil realmente tem tanto maconheiro, ou eles só acham legal dizer q fumam.
Responder
 #589
(05/07/2024, 05:31)Dante Parker Escreveu: O brasil realmente tem tanto maconheiro, ou eles só acham legal dizer q fumam.
Tem muito mais, porque tem muitos que fumam e não falam publicamente.

Eu sou a favor da regulamentação da venda apenas para enfraquencer o crime organizado e ser feito algo como no EUA, ainda que seríamos 1000 mais incompetentes em fiscalizar tudo
 e viraria uma zona.

Essa lei que baixaram agora para mim é meio suspeita, porque os traficantes devem estar soltando rojão de felicidade porque as biqueiras vão bombar de gente subindo de boas e voltando sem qualquer risco.
Responder
 #590
Traficante lucra com garimpo ilegal, resgate de carro, venda de bujão de gás, etc. Droga não é mais o produto principal do tráfico. E mesmo que legalizem, vai ser como o cigarro: a versão regulada é tão cara (devido a carga de impostos "sobre o pecado") que o povo vai comprar o paraguaio, importado pelo crime organizado que é mais barato e em alguns casos até melhor.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
Páginas (61): 1 ... 57 58 59 60 61

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes